NOITE DE SURPRESAS

280 31 5
                                    


Santa Catarina - Brasil, 2019.

Fernanda saiu do escritório do advogado sentindo-se mais tranquila. Finalmente iriam liquidar as dívidas e a fazenda voltaria para eles! Seria questão de dias. Um sorriso de satisfação brotou no rosto dela. Poderia dar continuidade no pedido do divórcio. Não permaneceria mais nenhum minuto naquele casamento sem sentido.

Fernanda entrou no carro e assumiu o volante. Ainda sentia inseguranças, mas já conseguia dirigir seu próprio carro sem a ajuda de ninguém. Essa tinha sido uma das mudanças que decidiu fazer. Recordou de Samuel avisando-a que precisava voltar a ser a mesma de antes. Ele tinha razão! Por muito tempo protelou devido ao medo, mas já não era mais assim.

Ela olhou para o relógio. "Céus, tinha que pegar a filha na escola. E ainda precisava se preparar para o evento daquela noite." Fernanda recriminou-se por não ter organizado seu tempo.

Fernanda estacionou o veículo em frente a escola infantil, a primeira criança que ela viu foi Maria Antonia. Ela estava brincando com os colegas no parque da escola. Quando a menina viu a mãe, pegou a mochila e correu em direção a ela.

— Mamãe!

Fernanda abaixou e pegou a pequena no colo. Sempre que fazia aquilo, sentia uma enorme alegria. Amava demais poder desfrutar de cada pequena coisa de Antônia.

— Como foi na escola?

A menina virou o rosto e colocou o dedo no queixo. Ela ficou recordando em cada coisa que havia feito naquele dia. A cena era tão linda e enchia Fernanda de satisfação. Ela colocou a filha no assento traseiro e fixou a segurança, depois deu a volta e assumiu o volante. Durante o trajeto, ela ouviu Antônia relatar as brincadeiras que teve com os amigos. Um dado momento, ela se calou. Fernanda olhou pelo retrovisor e percebeu que a filha tinha dormido.

Maria Antônia era uma garota muito especial. Era o maior presente que a vida tinha lhe entregado. Sua maior alegria foi descobrir que estava grávida. Que ela e Samuel teriam um bebê. Claro que não foi fácil encarar a Lorenzo e a família dele, mas ela não era mais aquela menina tímida que baixava a cabeça. Por causa da filha, ela teve forças para suportar cada humilhação.

Antônia era linda! Uma criança encantadora, de belos olhos âmbar, como os de Samuel. Sempre que a olhava recordava dele. Os traços do pai também a seguiram em seus cabelos e no lindo sorriso, que formava uma covinha em seu rosto.

Tinha que agradecer a Sandra, que estava ali para ajudá-la. Sentia compaixão por ela, pois às vezes, Antônia deixava todos cansados com suas traquinagens.

— Ela desabou! — gracejou Fernanda ao colocar a filha na cama. Não era o horário ideal para Antônia dormir, mas acorda-la estava fora de cogitação naquele momento.

Fernanda suspirou e olhou para Sandra, que estava parada olhando-a.

— Só assim, eu consigo terminar o que preciso para hoje à noite. A empresa está me consumindo demais. Preciso de umas férias!

Desde que tinha se comprometido a liquidar a dívida, Fernanda havia dado tudo de si. Foram dias e dias cansativos, mas aos poucos conseguiram reerguer a empresa e ela já conseguia ver lucros.

— Você vai esta hoje a noite no coquetel?

— Sim, preciso que você tome conta da Antônia. Farei o possível para estar cedo em casa.

Fernanda estava farta daqueles intermináveis eventos sociais, mas estar presente neles era parte do acordo com Lorenzo. Na hora combinada, ela se encontrou com o marido. Ele ficou deslumbrado diante da beleza que estava a sua frente. Ela optou por um vestido longo vinho extremamente elegante. Seria impossível não chamar a atenção das pessoas.

Jornada para o amor.Onde histórias criam vida. Descubra agora