— Papai, o que é negro imundo? — O pequeno Emir olhou para o pai com uma interrogação.
— Onde você ouviu isso Emir?
— Meu colega da escola falou. Isso é algo ruim?
Um dos seus maiores receios estava sendo real, pensou Samuel.
— Isso é algo feio! Muito feio! Nunca deixe ninguém tratá-lo assim! Quando isso acontecer, informe a sua professora. Ouviu Emir?
— Sim papai!
Quando ele chegou ao Brasil sofreu muito preconceito. Primeiro porque era um negro vindo de um país pobre, e depois por ser imigrante ilegal. Não foi fácil! E até hoje não era. Mas nunca baixou a cabeça ou se sentiu inferior a ninguém!
Na manhã seguinte ele chegou ao trabalho. Já na porta, percebeu que havia outras pessoas na casa.
— Que bom que chegou Samuel — disparou Sandra ao vê-lo entrar pela ala de serviços. — A senhora Fernanda vai sair com a cunhada.
Mais um passeio em lojas e compras, pensou irônico.
Alguns minutos e lá estavam as duas elegantes senhoras, vindo em direção ao veículo. Fernanda vinha na frente, com um belo vestido de alças finas que realçava ainda mais sua pele clara. Ela levantou o olhar e o fitou por alguns segundos. Sentindo-se pego naquela admiração secreta ele desviou o olhar.
Já dentro do veículo, Patrícia comentou próximo ao ouvido de Fernanda:
— Ele é muito bonito!
Ela olhou para a cunhada e não entendia sobre o que ela falava.
— Vai me dizer que nunca notou?
Fernanda percebeu que ela se referia a Samuel. Ela então olhou para ele. De fato, havia notado que era um homem bonito. Fugia aos padrões locais. Algo que tinha lhe chamado a atenção era a tonalidade de seus olhos na cor âmbar.
Samuel era um homem másculo, alto e chamativo. Sabia poucas coisas sobre sua vida particular. Apenas o necessário para uma contratação. Já havia notado seu jeito sério e de poucos sorrisos. Fernanda estava distraída analisando-o foi então, que de repente seus olhares se encontraram novamente. Era a segunda vez naquele dia! Pensou ela desviando o olhar e colocando o óculos escuro.
— Você tem muita imaginação Patrícia! — comentou cortando o tema.
Samuel levou as mulheres ao shopping e seguiu indo em várias direções. As duas mulheres pareciam esquecer o mundo ao entorno. Depois de idas e vindas, Fernanda retornou ao veículo com várias sacolas.
Era bom ser rico! Pensou Samuel enquanto abria o porta-malas e acomodava as sacolas no lugar. Depois abriu a porta para que ela entrasse no carro, então assumiu o controle da direção.
— Vamos!
Ele entendeu que a cunhada dela não voltaria com eles.
Durante o retorno, Fernanda mais uma vez mantinha-se calada. Talvez não tivesse muito que falar com um motorista! Pensou ele enquanto olhava para ela e perguntava:
— A senhora quer ouvir alguma música?
Ela o fitou surpresa e pareceu pensar um pouco e por fim respondeu:
— Não Samuel. Prefiro o silêncio.
Sim senhora! Aquilo era uma resposta dupla? Ou apenas uma resposta normal? Não saberia dizer. Mas não voltou a puxar assunto com ela.
O celular dele soou e reconheceu o que o número de Emir. Sentiu apreensão. Tinha dito ao filho que ligasse apenas quando fosse algo muito urgente. O que havia acontecido?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jornada para o amor.
RomantizmFernanda é uma mulher rica e cheia de sonhos. Ela vive um casamento infeliz com um homem agressivo. Ela conhece Samuel Abeni , um imigrante nigeriano que veio para o Brasil em busca de uma nova oportunidade. A vida os une quando ele começa a trabalh...