SURPRESAS DA VIDA.

366 39 6
                                    

Durante aquela semana, Fernanda ficou com o irmão na fazenda. Enquanto esteve lá, aprendeu mais acerca do trabalho na empresa e sobre o andamento dos novos produtos que seriam lançados. Nas horas vagas, tentava ler algum dos muitos livros que havia na biblioteca da casa. Mas sua mente estava vagando. Estava um pouco entediada e cansada.

— Você vai fazer um buraco no chão! — Bia gracejou vendo que ela caminhava de um lado para o outro.

Fernanda riu e deixou o livro na estante e se aproximou da cunhada.

— Estou um pouco entediada. Pensei que fosse descansar, mas minha mente está a mil. O Lorenzo não para de ligar!

— Talvez esteja na hora de você enfrentá-lo.

— Você tem razão!

Naquela tarde de segunda feira, Fernanda retornou para casa. A primeira pessoa em lhe recepcionar foi Sandra, que a abraçou, logo depois a senhora de meia idade envergonhou-se e se afastou.

— Perdão. Estou uma velha emotiva.

— Você sempre será minha amiga querida. — Fernanda sentou na beira da espaçosa cama. Olhou em volta e tudo permanecia do mesmo jeito que havia deixado há uma semana.

— E o Lorenzo?

— Ficou inquieto por não vê-la aqui... Quase foi atrás de você na fazenda. — Sandra relatou, enquanto removia as roupas da mala.

Fernanda suspirou e se jogou na cama.

— O Samuel resolveu sair do trabalho.

O olhar de Sandra foi de surpresa.

— Por quê? O que houve?

Fernanda relatou o que tinha acontecido entre eles. Falou dos sentimentos de Samuel e que ela não se sentia livre para correspondê-lo.

— Não imaginava! — disse a senhora um pouco surpresa com a fala de Fernanda. — E você, sente algo por ele?

Fernanda não respondeu. Ela tocou na mão de Sandra e em seguida entrou no banho.

Sandra não disse nada. Deixaria Fernanda sozinha para organizar sua mente. A idade não trazia apenas cabelos brancos. Trazia também sabedoria. Ela conseguia enxergar as coisas com antecedência. Ela precisava reconhecer que também sentia algo por Samuel.

À noite na hora do jantar, Fernanda encontrou o marido que retornava da empresa. Lorenzo se aproximou e fez um gesto para beijá-la, mas ela rapidamente se desviou.

— O que houve? — Lorenzo indagou sentindo-se contrariado.

— Você é muito cínico!

— Isso são modos de falar com seu marido? Você some durante uma semana e volta desse jeito!

Ela afastou o prato e levantou para se aproximar dele. Olhando-o fixamente no rosto disse:

— E você? Será que devemos indagar o modo como você está me tratando? Será que devo relevar sua traição?

Lorenzo não conseguiu esconder seu espanto. Mas ele continuou fingindo que não entendia sobre o que ela falava.

— Não seja idiota! Eu encontrei a prova da sua traição! Ao menos tenha a dignidade de assumir!

Vendo que não poderia negar, ele continuou e assumiu.

— Você está certa. Eu errei, mas não pretendo fazer isso novamente.

Fernanda riu.

— Não me peça para acreditar. Aliás, eu só retornei para avisar que pretendo dar início ao nosso divórcio!

Jornada para o amor.Onde histórias criam vida. Descubra agora