Aprende. Aprende a andar. Aprende os primeiros passos , a dar um rumo em frente, sei que não és mais bebe, Mas anda! Precisas de andar senão o que será de ti? Cairás! Vais perder-te do teu rumo, vais sentir-te no chão. Sentirás a necessidade de voltar a por te em pé para que tudo faça sentido. Mas também sentirás falta do apoio que te colocava em pé quando estavas no chão. Caiste! Estás só. Nada parece ser verdade.. não novamente. Fechas os olhos repentinamente e com força cerras os dentes como se fosses explodir e dizes para contigo mesma "não...não novamente não posso perder-me,não posso depender de alguém incapaz de me levantar sempre.. Agora apercebi-me da realidade ".
Pensavas conhecer a realidade? Mas estás redondamente enganada. Poderá ter sido mera ilusão, momentos de aprendizagem, lutas perdidas e lutas vencidas, mas nunca conhecerás de verdade por onde andas, por quem permites que te conheça hoje,amanhã e no dia seguinte. É um mistério, talvez um quebra-cabeças poder-se-á dizer. Mas e tu? Tu acreditas no quebra-cabeças? Aprende. Aprende a pensar. Quantos anos caiste só e procurante refugio em alguém para te levantar e não havia ninguém? Quanto tempo desejaste encontrar esse alguém e ninguém era suficiente? Achavas-te uma miserável e uma falhada porque tudo corria para o negativo. Lágrimas atrás de lágrimas. Mas sabes? Tens de aprender. Aprende que são lições para a realidade que tens de andar num presente, num futuro. Lições que farão ver-te o lado bom e o lado mau de andar. De saberes o que é valorizares-te somente a ti em primeiro lugar e principalmente amares-te antes de alguém o fazer. Aprende a andar de mãos dadas com a realidade, mas aprende a distinguir as intoxicações humanas, das verdadeiras pessoas que farão parte da tua vida. Aprende e ama quem sempre te demonstrou o sentimento.