20 anos e tu não estás.
Chegam as 20 primaveras e questiono-me o que foram os meus últimos 3 anos? O que fiz eu? Aliás o que aproveitei eu? Talvez tudo, talvez nada. Talvez a tua ausência foi o meu maior impacto, da certeza de que a vida não é nada. Isso podes ter certeza. Foram aventuras, desventuras, tentativas de alguém que agora penso que talvez não era tanto assim "eu como pensava ser". Digamos, tentei parecer, tentei ser, e acho que consegui ser o que pensava ser.
O nada sei que aproveitei.. Ora como o nada? Intrigante.. As festas a que não fui, a bebedeira que nunca apanhei, a típica velha de há anos atrás ou apenas uma jovem que gosta do seu canto! Talvez o meu mal é refletir demasiado sobre a vida, sobre o caminho até aqui percorrido até aqui.
Não pedi para vir, não pedi para ires, não pedi para duas pessoas irem, não pedi para ser dessa forma. E porque foste? Porque foste tu também? Ficou o Nada, ficou a certeza de que sei que todos os passos que fiz até aqui, tornaram-me diferente, cresci diferente. Quando falo ao desconhecido um pouco do que sou, do que está debaixo da rapariga que pouco fala ou que sorri mas refugia-se na sua música? Ficam a olhar-me e por breves momentos nada dizem. Eu quase que aposto o que pensam, mas já não me afeta já não penso assim.
Hoje penso que cada passado dado, seja bom ou menos bom, seja positivo ou entristecedor como foi a tua perda provou-me... Provou-me que sou forte! Que sei que posso ir abaixo mas passe quem passar eu serei por mim, serei forte! Vou sorrir sempre, vou agarrar-me mais a cada sonho meu, a cada pedaço de mim que vou conquistando com o meu suor.Não estás e gostaria de poder dizer-te... Afinal vais ser avó. Afinal vais ser trisavô. Ena como o tempo passa... E eu vou ser tia, tia aos 20anos. Será que sei? Será que estou pronta?
Estou pouco pronta para aceitar a idade que tenho, mas sei que em breve saberei encontrar-me. Saberei saber que estou em igual nível àquilo que sou.Aliás sei que estás aí, tu estás, aí a ver e serás tu 💫