Nada melhor que acreditar, acreditares em ti, acreditares que mesmo as coisas não estnado bem, elas vão ficar porque tu acreditas! Acreditar é essencial. É importante. Porque se não acreditares quem vai acreditar? Quem te dizia um oi e já não te fala mais? Sem dúvida que não.
Acredita em ti e que só tu mesmo podes ficar bem por acreditares, que é possível, que consegues, que tudo vai melhorar e que dai para a frente sera ainda melhor. Nem sempre é fácil acreditar porque não temos quem nos diga isso, porque não temos quem nos levante nos momentos certos, ou até mesmo porque achamos que não valemos tanto assim para poder acreditar no que seja. Eu sei o que isso é. Eu sinto-me assim tanta e tanta vez, mas olho em meu redor e pergunto-me se vale apena sentir-me assim e esperar que haja alguém capaz de fazer esse suposto papel que tanto me faz falta? Eu não tenho ninguém, sempre aprendi sozinha, aprendi que não podemos esperar o que se espera até dos mais próximos, que por vezes ficamos desiludidos sem estar á espera, que ás vezes não agradamos a todos (mas essas mesmas pessoas esquecem-se que também falharam contigo e esperam que tu não falhes nem um pelo com eles). Aprendi a ser, aprendi a andar, aprendi sozinha as lutas que a vida me trouxe até então.
Nem sempre tive os melhores momentos proporcionados dai, porque a vida é isso mesmo, lutas e saber que temos de acreditar para as vencer. Se há dias que me pergunto porque, se há dias em que me apetece voltar atrás no tempo, se há dias que gostava de certamente lidar com determinados tipos de situação? Claro que sim, gostava tanto. Mas basta acreditar se eu passei tudo até aqui sem grandes apoios foi por alguma razão, pela razão de que há algo que acredita em mim , que acredita que sou capaz, que mesmo que caia no chão me vou erguer e vou ser capaz de continuar a acreditar e acima de tudo continuar a sorrir.
Um defeito meu é que sempre fui muito negativa e isso não há que negar, perdoei algumas coisas, mas outras acho que jamais perdoaria ou alguma vez saberei perdoar. Será parvo dizer isto? Será imaturo dizer disto? Ou será que sou a acreditar que se não perdoar porque também falharam comigo, também provocaram feridas em mim, ficarei melhor?
Talvez. Acredito... E tudo fica bem.