CAP. 2 : Uma Amizade que Começou muito Mal

494 23 37
                                    

        Poppy ainda estava com ciúme e não acreditava que  Tronco tinha uma irmã tão...animada, mas parecia que Lírio escondia alguma coisa.

Poppy: E então, Lírio...Você se isolou ou veio pra cá porque aconteceu alguma coisa ?

Lírio: As duas coisas.

Poppy: Tá bom, agora você se parece com o Tronco. Mas você canta ?

Lírio: Sou diferente da maioria dos trolls, eu não sei dançar, não canto, não sei fazer colagens e abraço não é comigo!  - disse adivinhando qual seria as próximas perguntas de Poppy.

Poppy: OQUE ?! Por que ?

Lírio: Dançar: eu não sei mesmo.                    Cantar: EU NÃO CANTO NEM SE MINHA VIDA DEPENDESSE DISSO !               Abraço: não gosto de ser apertada. E colagens eu não sei mesmo.

Poppy: A... Tá bom. Você tem amigos ?

Lírio: Só as criaturas e... - Lírio hesitou.

Poppy: E...?

Lírio: Não. Esquece. - Poppy tinha certeza de que Lírio escondia algo. Mas se ela fosse como o irmão não iria contar tão cedo. Mas Poppy não ira desistir tão fácil assim...

Poppy: Tá. Eu vou hã... caminhar um pouco, depois conversamos mais.

Na verdade Poppy se escondeu e começou a seguir   Lírio até um riacho.  Lá Lírio começou a conversar com...alguma coisa.

Lírio: Quem diria que depois de 20 anos eu veria meu irmão de novo...- Ninguém respondeu.

Lírio: OQUÊ ?! É claro que eu não vou contar pra ela. Ela vai achar que sou maluca! - Poppy chegou um pouco mais perto para ver com quem Lírio falava.

Poppy : Eu não acredito! - Sussurrou ao ver que Lírio falava com uma flor. Poppy voltou para onde estava eu viu que Tronco estava á sua procura, ela ficou feliz de ver que ele não estava a procura da irmã.

Tronco: Onde você estava ? 

Poppy: Eu...estava caminhando!

Tronco: E onde está Lírio - " Por que ele quer saber ?  " pensou Poppy com ciúme.

Poppy: Ela...está colhendo frutas ! Parece que ela está meio ocupada de mais para receber visitas e acho melhor nós voltarmos.

Lírio: Já estão indo ? - Disse Lírio aparecendo bem na hora.

Poppy: É parece que você está ocupada e nós não queremos atrapalhar !

Lírio: Não, na verdade não tenho nada para fazer. se quiserem podem ficar.

Tronco: É Poppy ela está SUPER ocupada ! - Disse sarcástico.

Poppy: Eu não sabia ! - disse fingindo e um pouco desapontada por não poder ir pra casa com seu '' amigo''.

Tronco: Então, vou caminhar um pouco e vocês podem conversar sobre assuntos de garota ou sei lá o que !

Lírio: Tronco, você sabe que eu ODEIO assuntos de garota ! Eu prefiro me jogar de um penhasco !

Tronco: Tá ! Só quero que vocês se conheçam um pouco ! - Tronco percebeu que tinha alguma coisa acontecendo entre as duas. Poppy sempre ficava animada quando conhecia alguém... Então secretamente as seguiu.

Poppy: Então...você gosta de plantas ? - Perguntou querendo chegar á pergunta ''você  fala com plantas ? ''

Lírio: Eu AMO plantas ! Principalmente flores e árvores antigas. No riacho aqui perto tem flores raras MUITO lindas !

Poppy: E onde fica esse riacho ?

Lírio: Bem aqui. - Disse mostrando o riacho onde falou com a flor.

Lírio: Essa é uma das flores. - Disse mostrando a mesma flor com quem falou.

Poppy: É bem linda mesmo...hã...você ficou 20 anos sem falar com ninguém ?

Lírio: Ás vezes eu...falava sozinha. - ''E com plantas também ?'' pensou Poppy.

Lírio: Você é a namorada do Galho né ? Quer dizer... do Tronco. - Essa pergunta deixou o Tronco e Poppy vermelhos.

Poppy: OQUE? Não eu sou só amiga. - '' Infelizmente'' pensou Tronco e Poppy.

Lírio: Tá bom então. - Disse dando de ombros com uma risadinha.

Poppy: Você gosta tanto de plantas assim ?

Lírio: Sim.

Poppy: Mesmo ?

Lírio: CLARO. EU AMO PLANTAS ! - Disse já sem paciência.

Poppy: Tá bom. Conhece alguma que fala ?

Lírio: Por que quer tanto saber ? Quer ser botânica ou o que ?... Espera aí... - disse pensativa enquanto Tronco espiava a situação das duas:

Tronco: Isso não é bom. NADA bom ! - Disse para si mesmo.

Lírio: Você estava me ESPIONANDO !?!?

Poppy: Eu só queria saber o que você escondia.

Lírio: E resolveu fazer isso ME ESPIONANDO ?!! É EXATAMENTE POR ISSO QUE EU FUGI DA DAQUELA VILA !!

Poppy: A É ?! E vai fazer o que ?! Mandar uma planta carnívora me engolir ?! Pois eu espero isso sentada só pra ver se ela vai te escutar ! PORQUE PLANTAS NÃO FALAM ! SUA PSICOPATA !!

Lírio: NÃO CHAME DE PSICOPATA QUEM VOCÊ NÃO CONHECE !! CIUMENTA !!

Poppy: EU NÃO SOU CIUMENTA !!

Lírio: VOCÊ ACHA QUE EU NÃO OUVI QUANDO VOCÊ ESTAVA FALANDO COM O GALHO ATRÁS DAQUELA ÁRVORE ? EU TENHO UMA ÓTIMA AUDIÇÃO !!

Poppy: E DEPOIS FALA QUE EU TE ESPIONEI ! E PARA DE CHAMAR ELE ASSIM !!

Lírio: NÃO TENHO CULPA SE VOCÊ FALA ALTO DEMAIS !! E EU O CHAMO DO JEITO QUE EU QUISER !! NÃO ESTOU O DESRESPEITANDO NEM NADA !! E QUEM É VOCÊ PARA QUERER MANDAR EM MIM ?!!

Poppy: A RAINHA DA VILA TROLL !!!

Lírio: JURA?! POIS SAIBA QUE EU NÃO LIGO SE VOCÊ É DA REALEZA OU NÃO !! EU SÓ QUERIA TER UMA CONVERSA BOA E NORMAL COM VOCÊ PARA VER SE AQUELA DROGA DE VILA MUDOU !! PARA VER SE AGORA EU POSSO CONFIAR EM ALGUÉM !! PARA PODER PEDIR AJUDA !! MAS SE NÃO POSSO CONFIAR EM VOCÊ E VOCÊ NÃO QUER ME AJUDAR A TER UMA VIDA NORMAL COM AMIGOS FIÉIS, ENTÃO VAI EMBORA DAQUI E VOLTA PRA SUA VIDA DE RAINHA E ME DEIXA NA MINHA TRISTE VIDA SOLITÁRIA OK !?! VAI EMBORA ALTEZA !!! - Lírio saiu com lágrimas de raiva e tristeza. Poppy não conseguia se mover de tão surpresa. Mal tinha a conhecido e já haviam brigado... Tronco pensou um pouco e teve uma ideia para ajudar as duas, provavelmente sairia com um olho roxo mas as ajudaria.

        Próximo capitulo: CAP 3 : UM RESGATE E SEGREDOS DO PASSADO      

                 Poppy recebe um bilhete de Tronco pedindo ajuda mas não contava que teria companhia, quando Lírio revela um pouco do passado de Tronco, Poppy fica mais curiosa para saber sobre o amigo. Lírio conta o motivo de ter fugido. 

           OBRIGADA POR LEREM 

Gente eu demoro um pouquinho para enviar novos capítulos porque primeiro eu escrevo no caderno 😁

     olha tive um tanto de problemas para terminar esse. Principalmente com o vídeo. Mas espero que gostem e entendem 😊

Uma História TrollsOnde histórias criam vida. Descubra agora