Depois de um tempo Poppy se lembrou das raízes se enrroscando nos pés de Lírio.Poppy : Por que aquelas raízes se enrroscaram nos seus pés ? - Lírio não respondeu sua expressão tornou-se triste, parecia ter lembrado de algo.
Lírio : Quando conto pra alguém, nunca acreditam em mim ou começam a rir e me chamar de louca.
Poppy : Eu não vou rir nem te chamar de louca. Prometo. - Lírio sentou em baixo de uma árvore pensou um pouco e depois disse:
Lírio : Desde de pequena sempre gostei de plantas, por isso gosto tanto do meu nome, ás vezes eu conversava com algumas. Eu ficava com medo das outras crianças descobrirem isso então os únicos que sabiam disso era a minha família. - Poppy ficou pálida, será que Lírio sabia o que tinha acontecido com avó ?
Lírio : Um dia, um grupo de crianças percebeu que eu escondia algo. Perguntaram pra mim o que era e prometeram não contar pra ninguém, então disse que gostava de falar com plantas. Eles não contaram a ninguém, mas me chamaram de louca e...psicopata! E também não acreditaram em mim. - Poppy percebeu que raízes se enrolaram na mão de Lírio, como se quisesse consola-lá.
Lírio : Alguns dias antes de eu fugir, conheci uma garotinha rosa de uns 2 anos ela usava uma coroa de flores e tinha um sino que gostava de brincar. Ela viu que eu estava meio triste e quis ajudar, não queria que ninguém mais soubesse que eu falava com plantas, mas contei mesmo assim. Ela me ajudou muito. Foi minha primeira amiga que não era uma planta. Mas não lembro o nome dela. - Poppy se lembrou de quando ajudou uma garota que falava com plantas, será que era Lírio?
Poppy : Você se lembra que roupa ela usava?
Lírio : Ela era igual á...- Lírio olhou para Poppy, parecia que agora que tinha visto a coroa de flores que ela usava. - É você?! A garotinha que me ajudou é você?
Poppy : Bem, me lembro de ter ajudado uma garota que gostava de falar com plantas, é sou eu. Agora continua! Por que você fugiu?
Lírio : Eu tinha 3 anos. Havia achado uma flor azul linda perto da floresta, todos os dias eu ia lá falar com ela. Uma vez eu fui seguida pelo mesmo grupo de crianças que me chamavam ''carinhosamente'' de louca e eles viram que eu falava mesmo com plantas. Chegaram perto de mim e começaram a me chamar de psicopata e um garoto de cor roxa me derrubou, e me chamou de sem noção e tal. Então eu fugi, não queria mais ouvir aquilo e fui pra floresta! - Poppy olhou para as raízes na mão de Lírio.
Lírio : A é! As raízes! Bom, quando cheguei na floresta eu comecei a chorar. Podia ter me despedido de minha família. Então comecei a ouvir vozes dizendo : ''Está tudo bem. Você vai ficar bem.'' Então raízes começaram a se enrrolar nos meus pés e nas minhas mãos. De alguma forma a natureza quer que eu fique segura. E acho que depois de 20 anos vivendo na floresta eu entendo um pouco as plantas.
Poppy : Por isso raízes enrrolaram nos seus pés quando fomos cercadas.
Lírio : Sim! Isso mesmo. Obrigada por entender e não rir.
Poppy : De nada. E sinto muito pelo o que aconteceu.
Lírio : Tudo bem. Está com fome?
Poppy : Um pouco. Mas onde vamos conseguir comida?
Lírio : Tenho meus truques. - Lírio sorriu e bateu duas vezes em uma árvore, caiu duas frutas em suas mãos. Lírio jogou uma para Poppy que ficou boquiaberta.
Poppy : Como...? Claro! A natureza cuida de você. - Disse mordendo a fruta.
Lírio : Sim! Mas chega de falar disso! Então, o Tronco ainda toca guitarra? - Poppy engasgou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma História Trolls
FanfictionTrês anos depois do dia em que o Trolstício foi cancelado todos os trolls, menos dois, tinham certeza de uma coisa : Tronco e Poppy são o casal mais fofo do mundo. Os dois trolls que não tinham certeza disso eram os próprios Tronco e Poppy. Mas por...