CAP 5: Os Gêmeos Getty, Chega de Segredos

396 14 129
                                    

   Poppy: O QUÊ!?!?

Gabi: Uma troll do Rock?!

Poppy: Por que não contaram pra gente?!

Lírio: É meio complicado...- Gabi foi até Lírio, segurou os ombros dela e começou a chacoalha-la.

Gabi: POR QUE VOCÊ NÃO ME CONTOU ISSO?!?! - Lírio tirou a mão de Gabi dos ombros e começou a...contar Gabis?

Lírio: Uma,duas, três... três Gabis?! - E caiu para trás, depois se levantou e esfregou a nuca.

Lírio: Nunca mais faça isso!

Gabi: Então falem sobre a mãe de vocês!

Poppy: E se tiverem mais um segredo, conte-nos também!

   Poppy olhou para Tronco que estava um pouco pensativo. Gabi, Fluffy e Lírio também perceberam que havia algo com ele.

Poppy: Tronco? Tudo bem? - Tronco olhou para ela.

Tronco: Venham comigo. - Ele foi até a estante de livros e puxou um que nele se lia: A História da Matemática. A estante se "abriu" e apareceu um corredor escuro e comprido.

Lírio: Uou!

Poppy: Não é a entrada do labirinto de Dédalo, é? - Brincou.

Tronco: Não. Nada relacionado à "Percy Jackson".

Gabi: É perigoso?

Tronco: Não.

Lírio: Nesse caso... - Ela sorriu e olhou Gabi e Fluffy.

Gabi: O ÚLTIMO A CHEGAR É UM BERGUEN! - As três entraram correndo pelo corredor.

Poppy: Elas entraram correndo em um corredor escuro sem nenhuma luz.

Tronco: Se for as três, tudo bem, é normal.

Poppy: Tem certeza de que é seguro?

Tronco: Construí esse abrigo para me proteger de tudo! É claro que é. Mas acho melhor irmos logo antes que elas batam a cabeça na porta de ferro!

Poppy: Tem outra porta?

Tronco: Você vai ver. - Ele produziu fogo com a mão, e os dois entraram.

Poppy: Vai me contar tudo, certo?

Tronco: Claro que vou! Chega de segredos. - Poppy sorriu e lhe deu um beijo na bochecha. Tronco sorriu pra ela. Quando chegaram a tal porta de ferro, Lírio estava esfregando a testa e Gabi e Fluffy estavam rindo dela.

Tronco: Deixe eu adivinhar: a Lírio bateu a testa na porta.

Gabi: Sim...haha.

Lírio: Como abre essa muralha de ferro?!

Tronco: Precisa da senha. - Disse apontando para um aparelho no meio da porta. - Quer adivinhar? - e levantou uma sobrancelha.

Lírio: Quero!

Poppy: Provavelmente é algo sobre o Gary.

Tronco: Não. - Lírio foi até o aparelho e começou a digitar.

Lírio: Conhecendo meu irmão, é algo ou alguém que sempre foi importante na vida dele.

Gabi: Sendo assim a senha é: Poppy!

Lírio: Exatamente! - A porta se abriu é Tronco ficou boquiaberto.

Gabi: Feche a boca que entra mosca!

    Fluffy riu. Os cinco entraram, no que parecia ser, em uma sala de lembranças. Nas paredes várias fotos de uma família. Poppy se aproximou de um quadro onde se via um troll azul de uns 2 anos tocando guitarra, e uma troll amarela com cabelo amarelo e azul nas pontas, ela estava tocando bateria, e parecia ter a mesma idade que o garoto. Lírio se aproximou de Poppy, depois os outros vieram também.

Uma História TrollsOnde histórias criam vida. Descubra agora