Capítulo nove.

237 33 0
                                    

Quando ouvi estás palavras saindo da patroa

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Quando ouvi estás palavras saindo da patroa.

“--- Voce hoje vai substituir o chef Alejandro.”

Foi nesta hora, quando comecei sentir a minha oportunidade aparecer. Mas ainda processava direito a informação. Era inacreditável para mim.

Ali de frente com a patroa, qual estava me olhando preocupada, mas esperando a minha resposta e eu processando ainda o que ouvi dela. Ela se aproxima segurando minha mão.

--- Heloíse, você é a única pessoa confio de ficar no lugar de Alejandro. Você um dia me falou que queria ser uma chef. Então me mostre a chef que você é! Agora chegou a sua hora de me mostrar que tem capacidade. --- fala patroa, nestas palavras foi como choque de realidade e eu estava este dia tão desejado, havia chegado. Eu seguro sua mão firme e respiro fundo.

--- Pode deixar comigo senhora, eu substituo o chef Alejandro. --- falo séria e determinada, quando a patroa mudou sua expressão de preocupada, para aliviada.

--- Obrigada Heloíse, eu confio deixar minha cozinha em suas mãos filha. Você é a segunda pessoa que posso confiar neste restaurante. --- fala, abre um sorriso largo e da toquinho em minha mão.

--- Agradeço pela confiança senhora. --- digo, sinto que preciso mostrar para ela que sou capaz e honrar sua confiança em mim. Agora é à hora de mostrar o meu amor pela gastronomia.

--- Então vamos, ao trabalho! --- falou animada, balanço a cabeça como sim de resposta.

Ela se afasta de mim, mais aliviada e não com aquele peso que estava antes de falar... Agora vou realizar um grande sonho.
Ser a chef do restaurante do meu sonho.

Fecho a mão e faço gesto de animação com grito de felicidade baixo, pra mim somente ouvir.

--- Você está realizando seu sonho Heloíse e não pode desperdiçar está oportunidade. Vamos lá comanda uma cozinha. --- falo, respiro fundo e caminho em direção para a cozinha.

Quando chego na porta, respiro fundo e entro pra dentro. Ao entra vejo todos eufóricos pra saber quem substituir o chef e a cozinha estava agitada por falta do chef Alejandro. Paro perto da bancada pigarreio.

--- Bom dia, sua atenção por favor. --- chamo alto a atenção do pessoal eufóricos e todos viram  olhar pra mim surpreso pela minha audácia.

--- Aconteceu alguma coisa Heloíse? --- pergunto subchef Gerry tem função aqui de chef Garde.

--- Sim, eu vou comunicá-lo um aviso importante da patroa. --- digo olhando pra ele e balança a cabeça concordando.

Sobre O Segredo De Um SaborOnde histórias criam vida. Descubra agora