Capítulo IX

48 1 0
                                    

Agora começa a jornadas de planos atrás de planos até achar o certeiro. A final para enfim conseguirem o que tanto querem, tem que passar dois deuses, nem um pouco fracos.

"Batidas a porta"

— Entre! - Morgana estava cercada de servas, ou seja lá qual for o nome delas, ao redor.

— Poderia dar umas palavrinhas a minha noiva? - Loki adentrava o quarto como se nada quisesse. 

— Claro! - Ela exclama. — Meninas, saiam por favor. - A deusa pede gentilmente.

— Mas senhora, não pode ficar a sos em seus aposentos com ele! - Heylen retruca.

— Saiam, estou pedindo, não me façam ser grossa! - Morgana a olhava feio. As mesmas logo seguiram suas ordens.

— Gostei disso! - Loki continha um sorriso sinico.

— O que deseja Laufeysson? Como ouviu não podemos ficar a sos em meu quarto. - Morgana mantinha-se seria.

— Quer ou não Asgard? - Loki estava encostado a uma pilastra.

— Claro, Asgard será minha! Mas o que isso tem haver? - Morgana semi-cerrava os olhos.

— Temos que ter o plano perfeito não acha?! Como o teremos sem nem conversando estamos minha querida. - Loki mantinha o sarcasmo em sua voz e feição. 

— Começamos a trama isso mais tarde, agora eu tenho uma certa reunião com os Aesir e Vanir, lembra minha mãe os liderava. Enfim, dei-me licença, preciso terminar de arrumar-me. - Morgana vira-se para o espelho, logo suas servas adentram o quarto e voltam a seus afazeres.

♤Minutos depois♤

Assim que Morgana chega ao corredor principal, qual  leva direto a porta, é impedida de continuar seus passos por Thor.

— Da licença, tenho uma reunião a ir, vou me atrasar. - Morgana dizia impaciente.

— So me diga o por que? - Thor segurava o braço da Deusa.

— Lhe dizer o que? O por que, do que? Está louco Odinson? Solte o meu braço imediatamente. - Morgana continha seu tom de voz alto e grosso.

— O por que de se casar com ele? - Thor questionou assim que a soltou.

— Eu gosto dele...

— Assim em mesmo de meio minuto? Passou a gostar de Loki! Você o odeia desde que éramos apenas crianças. - Thor continha um sorriso irônico em sua face.

— AS COISAS MUDAM. - Ela gritava. — Pessoas que você nunca imaginou que te magoaria, a magoa. Você descobre coisas que nunca sonhou em saber... - Ela é interrompida. 

— Que coisas? - Questiona o Deus do trovão.

— Logo Asgard será minha! O irmão a se casar primeiro terá ela, lembra? E não adianta você ir atrás da terraquea oriunda, não poderá casar-se com ela, estaria infringindo leis asgardianas, quais levariam a sua expulsão de novo daqui. - Ela tinha o olhar severo para o Deus a sua frente. — Eu e Loki governaremos, e você e seu ridículo pai sofrerão nas minhas mãos, POR TUDO que me fizeram, o que na hora exata, irá descobri. Eu confiei em você, você era meu melhor amigo, a pessoa por quem eu daria minha vida quando criança, e você junto com seu pai me traíram, e eu quero que vocês paguem. E irão. Até mais tarde Thor. - Morgana deu-lhe as costas e se pos a andar em direção a porta.

Um Outro Lado da História Onde histórias criam vida. Descubra agora