Quando eles chegaram ao carro Larissa não sabia o que dizer para justificar as suas ações. Ela não aguentou ver Matheus assim e então disse:
- Me desculpe.
Se aguentando ao máximo para não chorar de tanta raiva e tristeza pela atitude de Larissa, Matheus pergunta:
- O que você estava fazendo lá?!
Larissa fica sem responder e depois Matheus repete:
- Merda, o que você estava fazendo lá?!
Os olhos de Larissa começaram a marejar ao pensar na possibilidade de perder o seu melhor amigo e ela decide contar a verdade:
- Eu pensei que a Milena poderia me dizer o motivo de vocês terem terminado.
Agora Matheus não estava com tanta raiva, mas com uma grande decepção por parte da amiga. O garoto pergunta com uma voz mais calma, porém carregada com grande tristeza:
- E ela contou o motivo?
- Não.
Essa discussão rápida pareceu durar uma eternidade para eles. Matheus liga o carro e eles não falaram nada durante o percurso inteiro, mas dava para perceber que ambos estavam magoados.
Quando eles chegam na entrada da casa de Larissa, Matheus estaciona e a garota sai do carro, não se despede dele e começa correr até o seu quarto sem cumprimentar ninguém. Larissa senta em sua cama e se desmorona em lágrimas pensando sobre o que poderia acontecer se ela perdesse Matheus. A mãe de Larissa escuta a menina que esteva aos prantos e entra no quarto para acudir a garota.
Larissa olha para a mãe que pergunta o que está acontecendo. Depois de contar o ocorrido, Larissa a abraça e ela promete que tudo vai ficar bem e que eles vão se resolver.
A mãe de Larissa se chama Carolina e é a sua maior protetora, pois o seu pai só os visita em datas comemorativas. Ele só os visitou em dias comuns nos aniversários de um, seis e onze anos de Larissa e nos de sete, nove e catorze de Bruno para se ter uma ideia.
Demorou pouco tempo até Carolina conseguir acalmar a filha e depois elas ficaram conversando e a mãe conseguiu arrancar umas boas risadas da garota que antes estava triste.
No dia seguinte Larissa teve que ir andando até a escola, já que Matheus não passou em sua casa.
Quando a garota chega ela passa por Matheus que a ignora. Ela suspira, pois sabe que vai ter que dar espaço e tempo para que eles voltem a se falar e restaurar a amizade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como uma amizade virou amor
Teen FictionLarissa e Matheus se conhecem há muito tempo. Desde que eles eram crianças, a amizade deles evoluiu e agora são melhores amigos. Os dois contam tudo para o outro. Eles parecem ter a amizade perfeita, mas nem tudo são rosas principalmente quando seu...