Ao entrar ela foi bombardeada de perguntas de sua mãe sobre a viagem. Seu irmão lhe dá uma afagada. Ela rí e pergunta para ele:
- Você sabe que eu não sou criança para ficar fazendo isso, não é?
Ele dá um meio sorriso.
- Mas é que é tão divertido fazer isso- diz ele afagando mais uma vez a sua cabeça.
Carolina, sua mãe, logo diz com impaciência para saber as novidades:
- Então, como foi a viagem?
- Ah mãe, foi legal. Antes de contar as novidades você pode me ajudar com as malas por favor?
Logo ela pega as malas das mãos da filha e vai em direção ao quarto dela.
Enquanto ambas arrumavam as roupas que já estavam fora das malas, Larissa contou tudo, desde os acontecimentos com Matheus e os desentendimentos com Gregory. Ao terminar de falar sua mãe comenta que ela deveria pansar em sí as vezes ao invés de nas outras pessoas.
A noite foi tranquila na casa de Larissa. Ela contou até para o irmão todas as festas, as piadas e todas as diversões que passaram lá. Eles até comemoraram a volta dela comprando pizza.
No dia seguinte ela tinha aula. Não sabia se Matheus iria levá-la de carro ao colégio depois de tudo isso, então decidiu ir andando.
Na metade do caminho Larissa escuta a buzina de um carro. Ela olhou quem era e entrou. O caminho para o colégio foi silencioso. Eles estavam tensos.
Só ao estacionar que Matheus falou:
- Acho melhor a gente conversar sobre o que aconteceu na viagem.
Larissa assentiu por mais que não fosse uma pergunta. Ela não falou nada esperando que ele prosseguir.
- Porque você não me contou que ele te forçou a beijá-lo?
Não precisava perguntar a quem ele estava se referindo, pois era Gregory e ela tinha uma repulsa dele tão grande por ter feito isso.
- Porque isso aconteceu depois da gente brigar e eu não queria que você ficasse sentindo pena de mim.
- Você sabe que eu nunca sentiria pena de você.
- Mas se eu te contasse você iria tentar bater nele de novo, o que não ajuda em nada.
Logo Matheus fala com um tom de voz calmo:
- Mas você tem que contar as coisas pra mim se quiser saber como eu vou reagir. Se não nem adianta ficar especulando.
- Eu entendi. Prometo te contar as coisas.
Logo o silêncio volta novamente. Como eles iriam entrar na escola novamente? Como namorado? Logo Matheus toma a iniciativa e pergunta:
- Vamos?
Ambos saem do carro e ao se aproximarem andam de mãos dadas para colégio. Agora eles eram oficialmente namorados para o governo de todo mundo e não importava o que os outros iriam falar. E foi assim que acabou a história de como a amizade desses dois virou amor.
Fim
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como uma amizade virou amor
Genç KurguLarissa e Matheus se conhecem há muito tempo. Desde que eles eram crianças, a amizade deles evoluiu e agora são melhores amigos. Os dois contam tudo para o outro. Eles parecem ter a amizade perfeita, mas nem tudo são rosas principalmente quando seu...