Algumas horas se passaram. Elas conversaram sobre assuntos irrelevantes. Elas riam sem parar de certas coisas e em outras fingiam seriedade, mas no fundo também achavam engraçado. Se distraiam de todos os seus problemas.
Depois da série de conversas descontraidas vão almoçar.
Ao chegarem no restaurante ambas avistam Matheus. Marina segura a mão da amiga e pergunta:
- O que você vai fazer?
Logo Larissa tem uma ideia e cochicha algo no ouvido dela. As duas vão até uma mesa um pouco afastada à de Matheus. A garota loira pega um guardanapo que estava em cima do prato e uma caneta de sua sua pequena bolsa marrom. Ela escreve algo e vai até Matheus. Ele a olha com desprezo e ela simplesmente fala:
- Por favor, leia o bilhete.
Larissa segura sua mão e lhe entrega o pequeno pedaço de papel e depois vai embora.
Ao se sentar Larissa olha para Marina e a amiga pergunta:
- E aí? Deu certo?
- Eu não sei. Espero que ele dê uma chance de me explicar.
- Não se preocupe. Se realmente gosta de você ele vai te ouvir.
No fundo Larissa sabe que demorou muito para descobrir que gostava do garoto. Ela só espera que não seja tarde de mais, porque senão tudo que eles passaram não terá valido de nada, tudo terá sido em vão. Logo Larissa tenta mudar de assunto, pois falar sobre o bilhete a deixaria mais angustiada.
Ao terminar de almoçar Marina pergunta se ela não gostaria que a esperasse, mas a menina recusa. Elas se despedem e a garota morena vai para o quarto.
Quando termina de comer Larissa sai do restaurante e ao cruzar a porta se depara com Gregory. Logo o garoto barra a sua passagem e diz:
- E aí loirinha?
Larissa tentou passar por ele, mas ela é parada de novo.
- Eu estou falando com você!
Larissa começa a ficar com medo. Medo dele forçá-la a beijá-lo novamente e medo de dessa vez não haver ninguém para ajudá-la.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como uma amizade virou amor
Ficção AdolescenteLarissa e Matheus se conhecem há muito tempo. Desde que eles eram crianças, a amizade deles evoluiu e agora são melhores amigos. Os dois contam tudo para o outro. Eles parecem ter a amizade perfeita, mas nem tudo são rosas principalmente quando seu...