SASUKE
Chego em casa cansado e acabo dormindo rapidamente. Quando acordo pela manhã, a primeira coisa que faço é ligar o celular. Vejo que tenho 10 ligações perdidas da minha.... mãe?
Fico confuso. Geralmente não nos falamos muito via ligação, e quando sim, não tão insistentemente.Minha família mora em outro país, num vilarejo chamado Konoha, para ser mais exato. Saí de casa ainda muito jovem para estudar fora, sem a aprovação do meu pai. Ele queria que eu ficasse em Konoha dando continuidade aos negócios da familia, mas muito provavelmente isso era apenas uma desculpa para que pudesse controlar minha vida, do mesmo jeito que controla a de meu irmão, Itachi. A verdade é que sempre fui considerado o filho rebelde por não seguir à risca todos os padrões e ordens que me eram impostos, sei que na época só o fazia por querer afrontá-lo, mas hoje em dia eu só quero continuar minha vida.
Não o vejo há quase 13 anos. Na verdade não vejo minha familia inteira há quase 13 anos. Era difícil ser o filho caçula sempre sendo comparado com o irmão mais velho, sempre sendo lembrando que nunca foi e nunca seria tão perfeito quanto ele... bom, isso me fez ficar com bastante raiva na época, então quando resolvi me mudar, decidi não manter muito contato e dessa forma eu ficaria fora dos padrões de meu pai e da pressão de ser um Uchiha, visto que meu sobrenome, em uma cidade tão grande quanto Nova York, não tem tanto peso quanto tem em uma vila pequena como Konoha.
Decido retornar as ligações da minha mãe um pouco desconcertado com a insistência. Imagino que ela não insistiria tanto, se não fosse algo realmente muito importante.
Disco o número, e ela atende quase que imediatamente.
-Sasuke? - Sua voz soa ansiosa.
-Sou eu. - falo ainda sonolento.
-Ah meu amor! Que saudades de ouvir sua voz! - Ela anima-se.
-Também fiquei com muita saudades de você. Mas fala aí, porquê tantas ligações? - Decido ir logo ao assunto.
-Não seja grosso com a sua mãe, está me ouvindo, Sasuke? - Ela ralha comigo.
-Estou. Me desculpe.
-Está bem. Ouça, não esqueceu do aniversário da sua avó Mizuki, não é?
-Aniversário? - Eu realmente não me lembro.
-Não acredito, Sasuke! Você esqueceu?
-Talvez eu possa ter esquecido. São muitas coisas da empresa para resolver, sabe... - tento explicar-me.
-Olha aqui seu dobe, nós nos falamos na semana passada, e você prometeu que viria! - Ela está gritando.
-Prometi? - desperto. Não me lembro de ter prometido isso.
-E você disse que iria trazer a sua familia!
-Disse? - Droga, porquê eu prometeria isto? Eu deveria estar bêbado, só pode.
-Sasuke, - Ela baixa o tom de voz. - a vovó Mizuki está completando 70 anos, você não acha que está na hora de finalmente apresentá-la ao bisneto?
-É?
-E além do mais, eu quero conhecer meu netinho e minha nora. Eu sei que você ainda tem seus problemas com seu pai, mas sua avó tem o direito de conhecer sua familia, nós temos o direito.
-Tem, não é? - Eu estou apavorado, minha mãe está certa, o problema todo, é que não tenho nenhuma família para apresentar.
A verdade, é que eu menti. Menti para toda a minha família. Contei a todos que me casei e que tenho um filho, mas isso não é verdade. Eu sou só um solteiro, morando sozinho num apartamento e que vez ou outra sai com alguma mulher, não sei o que fazer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Família De Mentirinha
FanfictionVindo de uma familia rigorosa, Sasuke Uchiha sempre foi o "ponto fora do círculo". Desde criança sempre foi rebelde, e apesar das tentativas de seu pai, não mudou muito com a idade. Agora adulto, morando em outro país, Sasuke dirige uma empresa de a...