Capítulo 1 - Minha primeira paixão

909 70 11
                                    

## Sakura Haruno ##

Minha vida é movida pela música desde que eu me entendo por gente, essa paixão eu herdei da minha mãe que também era dançarina. Eu me apaixonei pela dança na primeira vez em que vi minha mãe Mebuki, no palco. Me lembro como se fosse ontem, ela era a protagonista do musical " Lago do cisnes", ela estava radiante. Ver o quanto a minha mãe ficava feliz quando estava naquele palco me fez querer também sentir essa sensação, esse turbilhão de sentimentos que ela conseguia transmitir através da sua dança. E foi assim que, aos 4 anos, eu decidi que faria faculdade de dança. Nessa época minha mãe havia sido contratada como professora pela KAAD, a Konoha Academy of Arts and Dance. Simplesmente a melhor faculdade de dança de todo o Japão, e foi por esse motivo que eu decidi dedicar a minha vida para conseguir uma bolsa lá.
Um dia, quando eu tinha 5 anos, pedi para minha mãe me levar para o trabalho dela para eu entender um pouco mais daqueles sentimentos que ela sentia e de onde vinha toda essa paixão que ela tinha e, andando por aqueles corredores imensos, uma música me chamou atenção. Continuei andando pelos corredores a procura de onde vinha o som e, a medida que eu andava, a música ficava mais alta e nítida, junto a melodia da música, havia um som suave que mais pareciam moedas batendo uma na outra deixando a música ainda mais encantadora. Minha mãe me seguia apenas admirando a minha curiosidade.
Finalmente eu cheguei em frente a uma sala, era um enorme estúdio repleto de espelhos e barras de metal presas nas paredes para o uso das bailarinas. E no centro havia três mulheres dançando de forma graciosa, na cintura havia uma espécie de cinto feito de tecido com várias medalhinhas penduradas dando aquele complemento para a melodia que eu havia ouvido. Eu nunca tinha visto nada mais lindo na vida.

- O que elas estão dançando mamãe?

Lembro de perguntar para minha mãe sem ao menos conseguir desviar os olhos ou até mesmo piscar, eu estava completamente hipnotizada.

- Isso, querida, é a Dança do Ventre. Antigamente a dança do ventre era usada para preparar as mulheres para ritos religiosos, dedicados a deusas, para se tornarem mães. Ao longo dos anos a forma de ver a dança do ventre foi mudando até chegarmos aos dias de hoje, em que a dança é vista como a arte da sedução.


- A arte da sedução? Como assim, mamãe?


- Quando você for mais velha você vai entender minha querida, e quando entender, terá todos os homens aos seus pés.


- Tudo bem mamãe.


E foi ali, na porta daquele estúdio, que eu me apaixonei pela dança do ventre e decidi que era isso que eu queria pra mim e insisti para que minha mãe me colocasse em uma escola de dança do ventre. Todos os dias depois do colégio eu ia para as aulas de dança do ventre. Era a melhor parte do meu dia, quando eu estava dançando eu me sentia livre, poderosa, como se eu pudesse fazer qualquer coisa.
Como eu era muito inteligente e esforçada, eu pulei um ano do colégio e me formei aos quinze anos. Eu sei que eu poderia ter tentado entrar pra academia de dança no mesmo ano mas eu preferi dedicar todo o tempo que eu tinha, o que era bastante já que eu não tinha mais que ir para escola, para me preparar para o teste de admissão da academia já que me falaram que o juízes eram muito rigorosos e era quase impossível de entrar.

Aos dezesseis anos eu fiz meu primeiro teste na KAAD. Por ser a melhor academia de dança, ela é muito concorrida. Vem pessoas de todo o mundo para tentar uma bolsa de estudos nela e já me foi avisado que, o fato da minha mãe ser uma das professora da academia não me dava privilégio algum na admissão, o que me deixou ainda mais empolgada pois serei aprovada, com 100%, por mérito meu.

Todos os anos a KAAD selecionava apenas um bolsista, que eles julgassem ser o melhor, para ganhar uma bolsa integral e, esse ano eu vou conquistá-la ou eu não me chamo Sakura Haruno. Eu não trabalhei duro por onze anos para não ser a melhor.

Finalmente chegou o tão esperado dia do meu teste. Combinei com meus pais que eu iria no meu carro e que os encontraria lá na academia, eu iria mais cedo para dar uma olhada na concorrência e para poder me preparar com mais calma. Cheguei na Academia uma hora adiantada e os corredores daquele lugar estavam lotados de gente de várias partes do mundo.
Quando me disseram que conseguir uma bolsa era difícil, eles não estavam brincando, mas eu confio no meu potencial e sei que toda a minha paixão e meus anos de experiência me darão essa bolsa. Fui para o vestiário me trocar, minha roupa era composta por um sutiã e saia de seda no tom vinho, os bojos do sutiã são bordados com várias medalhinhas para dar o movimento que a dança precisa e a sedução que ela exige,. na cintura um cinto também feito de seda na cor vinho com as mesma medalhinhas bordadas formando uma cascata ao longo do cinto indo até metade da coxa direita, e para completar uma fenda na saia do lado direito, um bracelete feito da mesma maneira que o cinto usado sobre o bícep do braço esquerdo e nas mãos um pulseira feita de seda presa no pulso ligada ao dedo médio.
Sai do vestiário e fui para trás do palco me alongar e esperar para ser chamada. A cada minuto que passava eu ficava mais ansiosa, me avisaram que eu seria a próxima, após e moça que estava no palco apresentando uma dança de hip-hop e, realmente, ela era muito boa. Dei uma olhada na platéia por detrás do palco e vi que meus pais ainda não haviam chegado e nesse momento senti uma sensação ruim, um sentimento de angústia cresceu em meu peito como se algo muito ruim fosse acontecer.
Um dos produtores veio me informar que eu entraria em 5 minutos então tratei de deixar esse sentimento de lado, deve ser meu nervosismo falando mais alto, e me ocupei apenas em me concentrar para fazer a melhor apresentação da minha vida, a apresentação que irá decidir todo o meu futuro.

Uma Dançarina Para AmarOnde histórias criam vida. Descubra agora