Chego na pequena escola, com minhas mãos suando e totalmente anestesiada com a sensação de felicidade. Obviamente, eu estava ansiosa com tudo, mas, ainda assim, temia que algo saísse errado. Estaciono meu carro próximo a sala onde irei dar aula. Saio, olhando as horas, me certificando de que não estou atrasada. Depois de confirmar que estou no horário e que não esqueci nada, entro na escola, me dirigindo para a sala da diretora. Combinamos que ela me encontraria em sua sala e aí me apresentaria para as crianças da turma e seus pais. Esperava causar uma boa impressão, pois minha entrada aqui poderia levar-me a ser melhor em minha carreira. A prática leva a perfeição. Certo?
Olhando para cada canto e absorvendo as novas informações que cada pedaço dali me transmitia, ando até a sala da diretora Forbes e bato, esperando sua resposta. Depois de receber um suave "entre", abro a porta e me deparo com a senhora Forbes em uma posição de Yoga, inspirando e expirando. Ergo uma a sobrancelha e esboço um sorriso. Já havia escutado os rumores sobre ela ser um pouco extrovertida, por isso não me deixava muito surpresa a pose em que a encontrei.
Saindo de sua concentração máxima, a diretora me convida a sentar em uma cadeira preta que estava do lado oposto de sua própria na mesa de madeira. Ela sorri para mim e me fala algumas das principais regras, as mesmas que eu já tinha lido e relido. Escuto atentamente quando ela menciona os pais.
— A maioria são boas pessoas, mas alguns escapam. Eu prefiro que as professoras não briguem com os pais, então tentamos resolver sempre com calma qualquer conflito. Uma briga pode acabar afetando a criança e elas são nossa prioridade, professora Juliet. Porém, se alguma dessas coisas acontecerem, eu prefiro ser avisada com antecedência para evitar qualquer confusão aqui dentro da nossa escola. Tudo bem?
Aceno rapidamente, nem pensando na possibilidade de algo assim acontecer. Forbes se levanta e pede para que eu a acompanhe. Seguindo seu pedido, nós andamos pelos pontos principais da escola, como a sala de leitura e a biblioteca, o refeitório, a sala de artes e finalmente a sala onde eu daria aula. Como explicar essa animação que chegava até a diminuir meus sentidos? A diretora adentra a sala e eu a acompanho. Havia pais e alunos por todo canto. Alguns sentados, interagindo com seus filhos e outros apenas parados com seus celulares em mãos, não dando a mínima para a criança ao seu lado. Assim que veem a mim e a senhora Forbes, as crianças tomam seus lugares e os pais continuam onde estavam, porém mantendo todo seu foco em nós duas.
— Bom dia a todos. Gostaria de começar agradecendo por terem vindo, pois sabemos como eu acho importante que os professores conheçam os pais e vice-versa. Sem mais delongas, essa é a professora Juliet, também conhecida como senhorita Fontaine. Ela que irá substituir a professora Leslie durante esse período de licença maternidade. Espero que todos consigam se conhecer bem. — Após saudar alguns, a diretora me deseja boa sorte e sai da sala.
Eu sentia meus nervos à flor da pele, porém não sabia o porque disso. Estar em sala não costumava me deixar tão nervosa. Houve poucos momentos em que me senti assim. Olho ao redor e me deparo com uma pequena loba de cabelos castanhos claro e bochechas delicadamente rosadas. Oh céus. Se Giovanna era da minha a turma, então meu nervosismo só podia ser por causa de uma pessoa. Olho para o acompanhante da menina e encontro o olhar de um lobo prestes a caçar. Droga, não podia ser. Tanto para me esconder e por um pequeno descuido de não olhar o nome de todos meus alunos, eu fui descoberta.
Desvio o olhar e cumprimento os pais, me apresentando devidamente e falando sobre o plano de aula que gostaria de trazer. Eu havia planejado que o dia todo fosse focado em uma interação com os pais e os alunos, mas depois de ver quem estava aqui, achei melhor mudar um pouco os planos, levando um pouco mais de uma hora com eles e depois agradecendo sua presença. Cada conjunto de pais e alunos foi saindo e dizendo adeus. Por fim, só restavam eu, Giovanna e seu pai que não tirava seus olhos de mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre o Sangue e o Paixão (Duologia Entre Lobos e Amores, Livro II)
WerewolfA cidade que escondia segredos agora obtinha mais um para si. Juliet é a filha mais nova dos alfas da alcatéia das raposas, irmã da considerada "a mulher louca" e a companheira de alguém proibido para ela. Determinada a continuar com isso para si...