8

305 46 4
                                    

Acordei cedinho e bem melhor por sinal. Thaís foi pro curso e levou meu atestado.
Fiz um café, preparei a mesa e fiquei esperando minha vó. Enquanto pensava em uma pá de coisas, uma delas arrumar um trampo pelo menos de meio período pra poder arcar com minhas coisas, já tá passando da hora de pegar um pouco de responsa.

Marília: Bom dia, melhorou? - perguntou entrando na cozinha.
Aline: Bom... Tô melhor, até pensando em procurar um trampo - Olhei pra ela
Marília: Ihh, que ideia é essa agora ?
Aline: Tô me sentindo muito atoa, quero ficar parada mais não - Arqueei a sobrancelha.
Marília: Tu quem sabe, se acha que é o melhor, então faz - Deu de ombros.

Terminamos de tomar café, lavei a louça, organizei tudo, tomei os remédios e fui tomar um banho.
Sai enrolada na toalha, mandei uma mensagem pra Thaís pedindo pra ir ver essa questão comigo. Coloquei uma blusa de manguinha branca, uma calça jeans de lavagem escura, uma sandália baixinha, coloquei as coisa na bolsa, ajeitei meu cabelo, logo ouvi a Thais conversando com minha vó.
Thaís: Qual é a boa?
Aline: Eu sempre - Dei uma risadinha.
Marília:  É isso mesmo então Aline? boa sorte - Beijou minha testa
Thaís: Vamos que eu tô com pressa de bater canela - Riu e nos fomos.

Minha vó sempre quis preservar meus estudos, meu futuro, mas não me sinto bem mais em casa, ela não se importa de me dar as coisas, mas ela não tem mais obrigação comigo, já sou de maior, vacinada, preciso dar uma guinada na vida.

Fiz os currículos em uma copiadora e parti pro mundo.
Deixei currículo no RJ inteiroooo, agências, lojas, padarias, mercados, até em lugar que eu não ia ter noção de nada. Não nasci sabendo, vou aprender, não pode ter medo do trabalho não mina, experiência vem com tempo.

Deixei pra entregar por último nas lojas do shopping, pra poder comer alguma coisa, já tava ficando tarde, pegamos uns lanches no bk e fomos pra praça de alimentação.

Thaís:  Achei maior reserva do Henrique chegar chegando, mostrando presença - Falou enquanto comia as batatas.
Aline: Eu não entendi foi nada, porquê ele é maior fechado, fiquei até com vergonha, ele vai achar que sou interesseira - Virei os olhos.
Thaís: Se manca garotaaaaaa, interesseira porque cara? - Deu um grito e as pessoas que estavam por perto olharam.
Aline: Isso, grita mais, vou te dar um auto falante - aprovei
Thaís: Segura esse boy que ele já é seu viu - Deu um tapinha de leve na minha mão.
Thaís: Sei lá cara, ele é muito na dele, não dá pra ficar deduzindo as coisas não - Fiquei pensativa.

Cheguei em casa derrotada, tava só o pó da rabiola.
Falei com minha vó, tomei um banho e fui olhar meu celular.
Recebi dois e-mails, meu coração disparou, já fiquei ansiosa real.
Um deles era de uma agência para fazer entrevista pra trabalhar em um  mercado novo que estava pra abrir por agora. O outro era de uma loja de roupas que precisavam de uma atendente que também tivesse disponibilidade pra fazer fotos.
Respondi os dois, meu coração só faltava pular pela boca.
Uma entrevista seria na quarta e a outra na sexta.

Minha vó me chamou pra jantar, eu tava tão ansiosa que não sentia fome.
Marília: Acalma esse coração minha filha, entrega nas mãos de Deus, se for de ser seu nada tira de você.
Aline: Vó eu tô tão ansiosa que tô com vontade de fazer minhas necessidades, socorro - Prendi o cabelo.

Liguei um filme na Netflix pra tentar acalmar e fui fuçar as redes.
Tinha algumas mensagens no WhatsApp, incluindo Henrique.

Hnrq: eai, fla cmg.
Tá melhor ?
A.Soares👄: Muito bem, obrigada 😗
Hnrq: bom saber. O q tu manda?
A.Soares👄: Tô olhando um filme.
📸 Foto da tela.
Hnrq: Já jantou?
A.Soares👄: Não, tô sem fome.
Gente, o boy tá com febre? Que isso? Não tô entendendo nada.
Hnrq: Tendeu!! Vou resolver umas questões, fllw ae.
A.Soares👄: 😉

Larguei o ligue de lado e continue olhando o filme.
Já estava quase pegando no sono, quando escutei uma buzina.
Levantei rapidinho e fui ver.
Era um motoboy.
xXxX: Aline? - Perguntou
Aline: Isso mesmo - Assenti.
Ele desceu da moto, abriu a mochila e me entregou um embrulho.
Aline: Que isso? Quem mandou? - Olhei pros lados.
xXxX: Não vou saber te dizer não, porque os pedidos são feitos pelo sistema - Coçou a nuca
Aline: Mas moço, era pra receber aqui no local?
xXxX: Não não, aqui no papel tá escrito que já foi pago - Me entregou.
Agradeci e entrei.

Coloquei na mesa, abri e era um combo de batatas, calabresa, bacon, cheddar, dois hamburguês e duas latinhas de coca.
Meu Deussss.
Chamei minha vó, a veia curiosa logo veio.
Marília: Não jantou pra comprar besteira em Aline - Fez drama.
Aline: não fui eu que comprei não dona - Gargalhei.
Marília:  E vai comer ? - Arregalou os olhos.
Aline: Claro, o que mata não é o que entra na boca e sim o que sai dela - Falei já abrindo a coca.
Marília: É, vai nessa. Jantar não quis, mas besteira é na hora, não é atoa que tá essa tripa seca - Falou já pegando o hamburguer bem feroz kkkkkkkkk.

Matei legal, joguei os embrulhos no lixo, escovei meus dentes e fui dormir.

_____________
Vou estar voltando aos pouquinhos, vou tentar postar todos os dias.
Boa noite lindas 🥰😗

Conheci o amor ❤Onde histórias criam vida. Descubra agora