Mari POV
Depois da minha viagem de volta a Liverpool, o momento da banda não era um dos melhores. John percebeu que tudo estava dando bem errado para eles, como banda, e estava realizando o maior sonho de Mimi: estudar. Parece até um universo paralelo, mas não é. John começou a perceber que a faculdade de artes era bem legal, mas o nome da pessoa que fez isso mudar e apareceu na vida de John para melhor é Stuart Sutcliffe. Ele tinha 19 anos e um dos melhores artistas que já tinha visto, um talento nato em pintura. Ele adorava pinturas abstratas e esculturas e era também a melhor companhia que John poderia pedir. John marcou uma reunião da banda para falar que precisava de um tempo e acabou levando Stu junto com ele. Ele me fazia lembrar de James Dean, para mim um clássico pegador de Liverpool, mas ele era totalmente o contrário que sua aparência demonstrava, ele era a pessoa mais doce do mundo, depois de Tom, é claro. John parou de andar bastante com Paul e George e começou a andar com as pessoas da faculdade: Stu, Bill (que apresentou Stu para John) e outros artistas, como gostavam de se denominar. John começou a se dedicar de um modo impressionante a artes, eu confesso que acabei roubando alguns de seus desenhos, John dizia que um dia eu iria receber um desenho que prestasse, mas eu tinha medo disso nunca acontecer. Por causa de ser deixado de lado por John, Paul começou a tratar Stu muito mal.
Horas mais tarde...
— Eu vou ir pedir nossa comida no balcão, já volto crianças - John falou. John decidiu que queria almoçar com seus grandes amigos e em alguns minutos vai perceber que essa foi a pior ideia que já teve na vida
— Sabe Mari, eu não entendo o que tem de tão especial no Stu - Paul falou olhando para Stu, que levantou as sobrancelhas surpreso
— Sabe Mari, eu não sei porque esse menino é tão insuportável. Será que é porque está perdendo o seu amigo para alguém mais interessante que ele? Não sei porque John tem uma criança na banda - Stu respondeu, ele nunca deixava Paul o rebaixar
— Vocês não vão começar essa briga boba de novo né? - perguntei
— Por mim já tava terminada, mas você conhece o McCartney, ele sempre quer continuar com essa provocação ridícula - Stu respondeu e eu dei um sorriso para ele
— Brigar? Mas eu nunca brigaria com esse projeto de pintor - Paul respondeu com um ar de superioridade
— Você está com ciúmes porque mudei John em 10 dias, ensinei coisas importantes que podem servir para a carreira dele como compositor e músico em geral, ele vai ser muito mais poético que você. Tem medo de ser ofuscado na banda McCartney? - no momento que Stu falou isso eu sabia que ele tinha tocado onde não deveria
Paul se levantou da cadeira e se debruçou sobre a mesa e segurou Stu pela camisa
— Não sei como John suporta alguém tão falso como você - Paul disse
— Eu não sou falso. Você só não aguenta a realidade e prefere viver nesse mundo de fantasias - Stu responde
Eu estava assustada, eu não conseguiria nunca segurar dois homens prestes a começar uma briga no meio da lanchonete. Paul a cada dia que passava ficava com esse lado um pouco agressivo e possessivo e isso era evidente quando o assunto era Dot que até deixou de ir aos locais que gostava e andar com quem gostava por causa do Paul. Para mim Paul era uma pessoa ainda muito insegura com as pessoas em sua volta e seu jeito de tentar controlar elas que fazia ele parecer mais seguro, mas ele estava errado, isso só mostrava um lado ruim que ele tinha dentro dele. Paul gostava bastante das coisas do seu jeito e quando Stu veio, e conforme Paul "estragou" a banda, ele ficou desestabilizado.
— Mas de novo outra briga? Vocês não se cansam de passar vergonha e fazer isso na frente da Mari? Tira as mãos do pintorzinho de merda, McChato - John chegou afastando os dois
E toda mudança tem seu lado ruim, e o lado ruim é que John começou a ofender frequentemente Stu, dizendo que os quadros dele eram feios, esse tipo de apelidos ou até o humilhando na frente dos outros e mesmo com tudo isso, Stu continuava sua amizade com John, por isso que eu dizia para Stu que ele era um anjo para aguentar tudo aquilo. Sim, eu sei que também no começo da amizade com John passei por algumas humilhações, mas acredito que seja o jeito de John mostrar que gosta da pessoa. Mas o certo é já no começo mostrar que não gosta do que ele faz e ele começa a fazer as humilhações só quando está bêbado, mas Stu disse que tinha medo de ferir os sentimentos do amigo quando dissesse que não gosta das brincadeiras. John era uma pessoa imprevisível, viver com John é como viver com uma bomba, só que você não sabe a hora que ela vai estourar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Two of us
FanfictionUma menina fotógrafa com seus sonhos e um garoto com sonho de entrar em uma banda e fazer dela um sucesso. O que eles tem em comum é o amor escondido um pelo outro. Muitas coisas vão acontecer na vida desses dois, será que o amor irá prevalecer?