Herval sabia que ela podia sentir sua distância e que se magoava com aquela atitude, por mais que se revoltasse consigo mesmo por não conseguir ser o que ela precisava naquele momento, não era capaz de reagir de outro modo a notícia que seria pai novamente.
– Vou fazer um encaminhamento para um clínico obstetra e...
– Eu tenho uma obstetra que me acompanha há muitos anos, vou marcar uma consulta o quanto antes.
– Ótimo. Meus parabéns novamente.
– Obrigada.
Ele abriu a muleta e guiado por ela seguiu até o corredor onde ouviu a voz de Paulo e Ludovico conversando.
– Senhor Backar? – seu segurança o questionou provavelmente preocupado com sua apatia.
– Estou grávida de três semanas.
Ludovico blasfemou baixinho arrancando um mínimo sorriso do loiro, realmente o gaúcho o conhecia.
Tantas coisas se modificariam com aquela notícia, fora a incapacidade de demonstrar uma tranquilidade que não sentia, havia o fato que a sensação que tinha era que um caminhão havia passado por cima do seu corpo.
– Eu daria meus parabéns, mas os dois parecem estar assimilando.
– Gostaria de uma carona? – questionou se lembrando que o Gandia estava sem carro.
– Valeu, mas eu dispenso, Backar. Estou aqui com Laura e Rafa... é dia de quimioterapia e geralmente ele fica muito debilitado para ir para casa no mesmo dia, peça Ludo para me buscar amanhã cedo.
Herval concordou já estando ciente da condição delicada do pequeno Rafael.
– Me dê aqui um abraço, vai ficar tudo bem, querido, Rafa é forte e estamos todos do lado dele.
Ouviu a morena consolar o Gandia que não mais falou, pelo tom da voz dela ele deveria estar muito abatido e se sentiu um egoísta por roubar Catarina para si o tempo inteiro quando claramente os amigos precisavam dela.
– Gandia, se precisar de algo pode ligar para Ludo e providenciaremos.
– Valeu, Backar, mas no momento não há muito o que fazer.
– Você e Laura estão bem assistidos? Rafa tem algum plano de saúde?
– Os pais dele pagam um mas é mínimo e não cobre algumas coisas que ele precisa, mas Laura e eu daremos um jeito, estamos lutando para que o governo cubra toda a internação e remédios, o caso já está em processo e, bom, o caso dele é realmente grave.
Ouvia o pesar na voz do empresário e escutou Catarina abraça-lo lhe confortando com algumas palavras.
Herval imediatamente lembrou do garoto que era sempre tão delicado, afável e gentil, que tinha uma voz doce mesmo nos dias que estava debilitado pelo tratamento.
– O que os médicos disseram? – questionou novamente.
– O médico que o acompanha já nos conscientizou que o câncer que ele possui é muito agressivo, que a quimio ajuda mas ele já está se tratando há três anos. Esse câncer maldito foi controlado uma vez quando ele era pouco mais que um bebê, mas retornou aos sete e até agora parece apenas avançar deixando o garoto cada vez mais fraco.
– Eles não deram esperanças. – Ludovico presumiu.
– Não, o transplante seria sua maior chance, mas no nível em que o corpo dele se encontra seria um risco ainda maior.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Série Os irmãos Backar- Amor sentido (Milady) -livro EXTRA
Roman d'amour#Livro 2.1 e pode ser lido em qualquer ordem, porém precisa ter lido o livro um antes# Obs: Esse livro se passa ao longo da série principal, por isso saem capítulos a medida que a série avança nos acontecimentos dos irmãos. Esse é o livro dos pais d...