DIAS DEPOIS
- Que menininha bonita aquela que estava com você no hotel, parecia uma boneca – Bruna conversa com Luan.
- Uma princesinha mesmo e muito inteligente.
- Ficou encantado, foi?
- Não tinha como não ficar, ela é muito esperta. Acredita que ela veio me perguntar por minhas asas?
- Asas?
- É, ela disse que a mãe dela falou que sou um anjo.
- Com certeza é luanete. Bonita?
- Não conheci.
- E a menina estava com quem?
- Nick é o nome dela. É uma longa historia.
Luan conta tudo para Bruna.
- Nossa! Que perigo. Ainda bem que você achou ela. Ou melhor ela te encontrou.
- Pois é.
Bruna e Luan conversaram um pouco mais sobre Nick e depois começaram a falar sobre "mim", quem seria essa mãe e por que não apareceu e nem demonstrou tamanha emoção ao falar com Luan já que possivelmente se tratava de uma luanete.~~~~
- Mamãe esse é o anjo? - assistindo o dvd do Luan
- É sim, o nome dele é Luan.
- Quando vou ver ele de novo?
- Em breve.
Na verdade seria mais rápido que Nick pode imaginar, um encontro que iria mudar a vida dela, a minha e principalmente a de Luan.
Passei dias mostrando o dvd do Luan, fotos dele e da família, Nick já estava ansiosa pra conhecer todos.~~~~
Tinha chegado a hora, eu não podia mais esperar.
- Meu amor, a gente precisa conversar.
Sentei minha bonequinha e ela me olhou atenta, não pensei que seria tão difícil, já tinha passado aquela cena mil vezes em minha mente, mas na hora de oralizar, eu travei.
- Oi mamãe. Que foi?
Eu não podia voltar atrás. Essa era para ser a parte fácil porque a difícil com certeza está por vir.
- Vâmo brincar?
Balancei a cabeça que não.
- Vâmo ver o Luaaaaaaaan -falou toda feliz.
- Sim, vamos ver o Luan.
- Eeeeeeeeh! Eu vou levar "pa" ele um ursinho e a Lulu e ...
- Calma aí, mocinha.
- Vou levar tooodo mundo "pa" conhece o anjo.
- Vai sim. Vai conhecer a tia Bruna e a vovó Mari.
- E o vovô?- O vovô também. É isso que a mamãe tem pra falar pra você. A mamãe tem que trabalhar, fazer uma viagem e você vai ficar com o Luan.
- Pu quê?
- Eu falei que ele é um anjo, num falei?
Ela balançou a cabeça que sim.
- Então, ele é seu anjo guardião, vai cuidar de você enquanto a mamãe tiver fora - senti que minha voz falhou e tive que parar por aqui pra não chorar.
Dei um abraço bem apertado para lembrar daquele momento, enquanto eu tivesse fora. Enchi ela de beijos, pra ela não esquecer que eu a amava muito, dei vários cheirinhos pra aquele cheiro nunca se perder da minha memória. Amanhã era o dia do adeus para minha princesa, acho que nem vou conseguir dormir.
- Mamãe cadê minhas nenéns?
Apenas olhei pra mala.
- Tá "guadando" elas?
- Amanhã elas vão pra casa do Luan.
- E eu? - ansiosa
- Também.
- Obaaaaaaa!
Acho que ela não lembrava mais do que falei, pra ela está com ele, eu não estaria lá.
Acordei cedo, ou melhor me levantei porque dormir que é bom, eu não tinha dormido nada. Enquanto Nick ainda dormia terminei de arrumar as coisas dela.
- Mamãaaaaaaaaae!
- Oi, amor!
- É hoje que vâmo ver o Luan?
- É sim, amor. Agora vamos tomar um bom banho, tomar café da manhã porque a viagem é longa.
Eu tinha que ser forte, era o último banho que dava nela, era o último café da manhã. Pior, o último dia que escuto ela acordar assim, me chamando de mãe. Que aperto no peito. Não aguentei!
- Pu que tá choando, mamãe?
- Foi um cisco.
Ela veio toda carinhosa me puxou pra baixo, me ajoelhei, ela passou a mão no meu olho e deu um beijinho.
- Ponto, mamãe.
Aí que deu vontade de chorar.
- Posso deixar pra amanhã.
- O quê?
- A gente pode ir ver o Luan amanhã, né?
Na verdade eu não podia, hoje era o dia certo, mas eu quis adiar ao máximo.
- Aaah, nãaaaao! Queo vê ele hoje.
Tomo forças e volto ao foco.
- É, meu amor vamos hoje.
Ela me deu um sorrisão.
Peguei o que faltava e coloquei no carro. Durante o caminho fui lembrando a ela que eu ia passar um tempo fora e que ela ia ficar com o Luan.
- Mas não se preocupe amor, ele vai brincar com você, cantar pra você dormir.
- A gente vai vua.
- Vai sim.
Ela estava muito feliz e entusiasmada e isso me deixava tranquila.
- Amor, a gente está já chegando, não esquece do que falei. Obedeça ao Luan e por nada desse mundo você largue ele. Não fuja. Tudo bem?
- Tudo, mamãe.
Ela não deve ter entendido metade das coisas que falei.
Se tudo ocorrer como me informaram, a essa hora Luan já estava em casa e só viajará para shows daqui a dois dias, ela já estará mais acostumada com ele e ele vai ter tempo para processar a nova vida.
- Amor, só mais uma coisa. Te amo!
- Te amo, mamãe!
Já estava no lugar que Luan estaria. Mas ele ainda não chegou. Não planejei ir até a casa dele porque teria seus pais, porteiro. Então apenas passei rápido de longe pra ver se faziam o trabalho certo. Paguei pra deixarem as coisas de Nick na portaria. Tudo OK. Agora só falta... não falta mais.
- Olha o Luan!
- É agora amor, vamos.
Não contive Nick ela saiu correndo em direção ao Luan o que facilitou bastante.
- Luaaan!
- Oi princesa, cê fugiu de novo? Cadê a mamãe?
- Essa menina tá em todo canto. Será que mora por aqui? – pensa.
Nick olha pra mim e Luan logo me vê.
- É a mamãe?
Ela confirmou com a cabeça, ele me olhou atento, acho que queria vê se me conhecia de algum lugar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O GUARDIÃO
FanfictionO que você faria se de repente você fosse escolhido para ser o guardião de uma criança? Criança essa que caiu de paraquedas em sua vida. Você não conhece seus pais, sua história. A cada capítulo você junta as peças para desvendar a história de Nick...