Só mais um show e Luan voltaria pra casa, afinal era o dia da coleta pra o exame.
- Tudo já vai acabar – Ana conforta Luan.
- O que me preocupa é que ele apareça e vá falar com ela. Nick é um amor de menina, faz amizade fácil.
- Falando nisso quando é que vou conhece-la?
- Em breve. Quero que vá com calma, quero tá mais seguro da gente, não posso apresentar alguém a ela e depois que ela se apega tenha que se despedir. Já basta a despedida da mãe.
- Pode me apresentar como sua amiga. Mesmo a gente que não der certo, quero sempre ser sua amiga.
- Valeu. Mas eu sei que cê merece mais.
Luan volta pra casa e ele mesmo vai conversar com a Nick sobre o exame.
- O que vai falar pra ela.
- Só o que ela precisa saber.
...
- Papai, estava com saudades.
- Eu também, meu amor.
Luan levanta Nick e gira fazendo ela rir muito. Depois enche ela de beijinhos.
- Para papai para - sem aguentar de tanto rir- Nick, daqui a pouco vai chegar um pessoal aqui pra você fazer um exame.
Nick franziu a testa mostrando que não estava entendendo nada.
- Eles só querem um pouquinho de sua saliva, mas papai tá aqui do seu lado.
- Saliva?
- É, vão colocar um cotonete bem grande na sua bochecha.
- Eca, vão pegar meu cuspi.
Luan começa a rir
- Mais ou menos isso. Moleza, né?
Nick balança a cabeça que sim.
Depois da coleta feita, Luan espera ansioso pelo resultado.
- Felipe entrou com um pedido judicial pra ver a Nick – o advogado informa.
- Mas nem saiu o resultado.
- Por isso mesmo ele fez esse pedido. Se confirmar que ele é o pai ele vai pedir é a guarda.
- Não.
- Não é você quem decide, Luan. E minha opinião se fosse você, falava logo com a Nick e marcava logo esse encontro antes que a mídia fique sabendo e as coisas piorem.
Luan sente que está sem saída.
- O que eu falo pra Nick, pai?
- Fala que Felipe veio vê-la. A gente marca aqui e fica de olho, não tenha medo.
O advogado de Luan entra em contato com Felipe para marcar o encontro.
- Nick, lembra do Felipe?
- Amigo da mamãe?
- Ele não ...é, o amigo da mamãe, ele vem aqui te ver. Mas olha só princesa, não aceite nada dele e se ele te chamar pra passear não vá, só se o papai for. Entendeu?
Nick era muito esperta, mas acho que Luan queria demais pra uma menininha.
- Vai ficar aí olhando? Cadê minha filha? – Felipe já chega ordenando.
- Primeiro preciso falar com você e já começando não chame ela de filha, vai deixar ela confusa.
- Tá, já sei tudo o que vai falar. Agora chama a Nick não quero perder meu tempo com você.
O encontro estava bem tranquilo apesar de Luan estar bem tenso com a situação.
- Gostou do presente? – Felipe pergunta a Nick.
- Que pesente?
- Não entregou a ela? - olha feio pro Luan.
- Foi ele quem deu aquele bichinho de pelúcia, Nick. Agradeça a ele.
Nick olha desconfiada.
- Obigada.
Felipe fica incomodado com a presença de Luan.
- Vamos dar uma volta? Tomar um sorvete?
Nick fica tentada, mas lembra que Luan disse que ela não podia sair com Felipe.
- E aí, vamos?
Nick olha pra Luan.
- Posso, papai?
Felipe se altera.
- Papai? Como assim papai? Ele não é seu pai. Eu sou seu pai.
Nick fica assustada e não entende nada. Luan fica furioso por ele falar assim na frente de Nick.
- Maia leva a Nick – Luan fala se segurando para não fazer besteira na frente da menina.
- A visita ainda não acabou.
- Você tá alterado, assustou a menina. Confundido a Nick.
- Você que tá confundido ela, você não é pai dela.
- Nem você.
- É o que vamos ver.
- É melhor ir embora – aconselha o advogado.
- Eu vou, mas isso não vai ficar assim.
Felipe sai e o advogado tenta acalmar Luan.
- Não entra na dele.
- Eu vou falar com a Nick.- É melhor se acalmar primeiro.
Felipe sai dali direto para falar com um contato da mídia que no mesmo instante já solta a bomba "LUAN SANTANA TENTA ROUBAR UMA CRIANÇA".
Na matéria falava que Luan tinha pego a menina da tia louca e agora não queria entregar para o pai biológico e confundia a pobre criança dizendo ser o pai dela.
Luan nem viu, na hora ele tinha ido falar com Nick e acabaram dormindo.
Mas eu vi e não acreditei.
- Ele não podia ter feito isso. Ele expôs a Nick e aquele louco do Felipe a achou. Pensei que com Luan, ela estaria segura. Agora não sei mais. Espero que Luan não faça a besteira de entregar Nick senão nunca mais verei minha menina – falo sozinha.
Fico tentando achar uma saída.
- Não posso me desesperar...já sei....
- Que bom que acordou - disse Amarildo.
- Que foi?
- Tá mais calmo?
- Fala logo pai.
Amarildo mostra a reportagem.
- Tá saindo fora do controle.
- O que vai fazer?
- Eu não vou entregar Nick.
- Eu sei. Você já disse isso mil vezes.
- Logo sai esse DNA e explico a verdade pra todos.
Não demora muito chega uma carta anônima pra Luan.
- Será do Felipe? – Amarildo questiona.
- Espero que não.
Luan abre rápido e reconhece aquela letra.
- É a mãe da Nick.
CartaLuan
Não acredite nele. Não exponha a Nick. A proteja como sua própria vida.
Estou longe, mas de olho.- Ela não deve estar tão longe assim.
- Estranho como ela sempre consegue chegar até mim.
- Nem suas fãs conseguem certas coisas.
- Ela deve conhecer alguém próximo a mim.
- Mas quem?
Luan lembra de Hugo no hotel.
- Como não pensei nisso antes? Aquele cara deve saber quem é a Bianca. Tá vendo, pai? O Felipe tá mentindo.
- Quando vai atrás desse Hugo?
- Vou pedir para o Jonas, é melhor um advogado ligar pra lá.
Jonas não tem sorte e não tira nada de Jonas que diz que me conheceu naquele dia.
- Vai pessoalmente é melhor – Luan insiste.
- Assim que sair o resultado do DNA, eu vou. Não vou me ausentar esses dias, Felipe pode aprontar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O GUARDIÃO
FanfictionO que você faria se de repente você fosse escolhido para ser o guardião de uma criança? Criança essa que caiu de paraquedas em sua vida. Você não conhece seus pais, sua história. A cada capítulo você junta as peças para desvendar a história de Nick...