MUDANÇAS DE PLANOS

48 3 0
                                    


E o dia chegou.
Esperei o dia inteiro e ele nem deu notícia, então fui lá buscar Nick na esperança de vê-lo e vi, mas preferia não ter visto.
- Oi – ele falou sem demonstrar animação.
- Vim pegar a Nick.
Não sabia se devia tocar em algum assunto, vi a família toda tensa, não sabia se cabia a mim perguntar o que era. Deveria ter ficado calada.
- Tá acontecendo alguma coisa?
- Tá e eu preciso de sua ajuda.
- Que foi?
- Nem sei por onde começar.
- Que tal pelo começo.
- Vou me casar.
Não senti meu chão naquela hora, busquei a mulher forte que tinha em mim, mas não achei e senti uma lágrima cair.
- Desculpa.
Mal consegui falar.
- Não tem do que se desculpar. Você já namorava a um tempo e já vinha com essa ideia mesmo, qual a novidade?
- Ela tá grávida.
Nossa, era melhor eu nem ter saído de casa hoje, era uma "facada" atrás da outra.
- Me ajuda com a Nick.
-Não sei se posso.
- Se você não pode, quem mais?
Não me contive e sai correndo pra piscina, queria desabar sozinha.
O que teria sido tudo aquilo? Ele me enganou pra ficar de boa com ele e depois ajudar Nick a aceitar o casamento com Ana? Ele me usou?
Estava num turbilhão de pensamentos e lágrimas quando ele me abraçou.
- Eu preciso ficar sozinha.
- Eu não estava enganado não, né?
Levantei meu rosto e enxuguei minhas lágrimas.
- Com o quê? Que tinha me conquistado? É. Parabéns! Me enganou direitinho. Eu nunca imaginei viver isso, nunca sonhei em ter uma família, nunca me vi apaixonada, mas agora... eu cheguei a acreditar que podíamos ser uma família feliz.
- Eu também. Não te enganei. Eu me apaixonei. Eu relutei porque era tudo muito estranho, era pra eu ter raiva de você por ter escondido a minha filha, por ter entregue ela a mim do nada, por ter feito ela sofrer o trauma de um abandono, mas eu não tinha raiva, eu tinha uma certa admiração por aquela mulher que eu nem conhecia, mas parecia tão forte e decidida que apesar de amar a filha, tinha aberto mão dela por uma causa maior, pra protege-la. Eu me apaixonei por ler suas cartas, por ver como você ensinou Nick a me amar. Me apaixonei no dia a dia, quando nós três estávamos juntos. Não era brincando de família feliz, era uma família feliz.
- Nunca teve um beijo, uma palavra, nem abertura a mais, como a gente pôde...
- É mais forte que nós. É maior que a gente, é puro.
- E mesmo assim, vem me dizer que vai casar. E que quer que eu ajude Nick a gostar dela?
- Quando Nick entrou na minha vida foi a maior surpresa, mas também o maior presente. Eu não conhecia sua irmã, mas tinha amor ali, e desse amor nasceu aquela princesa linda que hoje é nossa, ela nos ama. E sou grato a você. Mas esse bebê que vem aí... eu tenho uma história com Ana, mas não tem amor, eu pensei que fosse, mas não era. Apesar de tudo, ela é uma boa pessoa, estava sempre do meu lado quando precisei e agora que ela espera um filho meu, não posso deixar ela. Entende?
- Não. Desculpa, mas eu não entendo. Se não ama. Por que casar? A gente pode criar esse filho, você assume, dá amor...
Que situação difícil! Eu não me continha em lágrimas e Luan também.
- Não é bem assim. Ela tá assustada achando que vai me perder. Isso não faz bem pra criança. E... sei lá... eu acho certo.
- Deve ser. A gente não tem nada um com o outro, somente um sentimento. Já vocês tem um passado e um futuro. Dê o seu melhor por essa criança e boa sorte, só não pede pra que eu ajude em nada.
- Nick precisa de você... e eu também.
Tapei meus ouvidos, não podia mais escutar nada. Dei as costas e sai dali sem rumo.
Dois dias depois recebo uma visita inesperada.
- Dona Marizete?
- Como está?
- Bem, eu acho. E Nick?
- Com saudades. Pensei em trazer ela, mas eu preciso ter uma conversa difícil com você.
- Me desculpa deixar você aqui na porta. Entre, por favor.
- Eu vou direto ao ponto, minha filha. Eu conheço bem o meu filho e antes mesmo de você voltar eu sabia que ele sentia algo por você, era visível da forma que ele te defendia e falava com carinho sem nem mesmo te conhecer direito. Quando você voltou, tudo entre ele e Ana pareceu desabar e pensei que ele fosse terminar com ela, mas eu o entendo, ele não percebia que estava apaixonado, você sempre durona, parecia que não tinha espaço pra ninguém em seu coração. Ele ficou confuso e deixou levar. Quando finalmente entendeu tudo, Ana veio com a notícia da gravidez. Não sei o que é certo, ele ficar com ela ou com você. Ele pode tentar ser feliz com ela, a final já foram um dia e agora que vem mais um filho, você sabe como uma criança liga as pessoas, principalmente o Luan. Vocês tem uma coisa verdadeira, mas não é concreta. Ele podia ficar com você, mas não se perdoaria em ficar distante do filho. Ele sabe que pode lutar por esse bebê porque é o pai e tem direitos, mas ele não quer isso. Ele não quer ver uma briga, ele não quer ver o filho exposto, com sentimento dividido. Ana não é como você, ela é capaz de colocar essa criança contra o Luan.
- É difícil pra mim, mas eu entendo os medos dele.
- Que bom. Eu sei que vou pedir demais pra você, mas fica do lado dele, pela Nick.
Eu não podia estar escutando aquilo.
- Essa gravidez ainda tá muito no início e Deus me perdoe, mas acho que tudo foi planejado pela Ana. Ela engravidou na viagem e logo fez exame pra confirmar. Não faz nem um mês.
- E o que quer que eu faça?
- Acho que ela está tramando um jogo para o meu filho e isso me dói muito. Ela vai fazer de tudo pra te afastar e com isso afastar Nick de Luan, ele vai ficar muito dividido não entre duas mulheres, entenda, entre dois filhos, dois pedaços dele.
Agora sim eu não tinha mais lágrimas, chorei mais que um oceano.
- Nick não gosta de Ana. Acho que a gente devia ter prestado mais atenção nessa sensibilidade de criança em gostar de pessoas. Enfim, eu vim te pedir pra ficar do lado da Nick e não colocar ela contra o pai, mostrar pra ela que ele a ama e que mesmo com Ana, você não vai se afastar dela. Ela não pode perder você.
- Nem vai.
- Mas é o que tá acontecendo. Naquele dia ela te esperava feliz e você foi embora sem falar com ela e ontem mal ligou. Ela sente demais sua falta.
- E eu a dela, mas...
- Ela te faz lembrar do Luan e isso te faz sofrer. Não é?
- Ainda não tive tempo pra aceitar tudo isso. Eu sempre fui forte e nunca tive quis uma família, Nick veio e eu a amei com toda minha alma, mas mesmo assim não imaginava que fosse sonhar com Luan, com uma vida com ele e Nick, mas foi o que aconteceu e por um breve espaço de tempo pensei que pudesse se tornar real porque ele parecia sentir o mesmo, de repente o mundo desaba, é como se eu tivesse que acordar no meio de um sonho bom pra um pesadelo terrível. Me sinto perdida, sozinha, confusa. Eu amo Nick e nunca vou deixa-la, mas agora eu não tenho como ficar com ela. Chegar perto dela é lembrar de tudo. E pior é ter raiva de mim por ter sido fraca e me iludir, é sentir raiva do Luan por não ser mais forte e lutar por nós e mais é ter ódio de Ana por planejar isso e estar ganhando o jogo. Eu não posso ajudar. Melhor, eu ajudo estando longe dela porque se ficar perto é capaz de passar essa raiva pra ela e aí sim ela vai ter raiva de Luan e querer se afastar.
- Te entendo. Mas seja forte. Por Nick. Vê se clareia as ideias hoje e amanhã vai vê-la. Amanhã mais que nunca ela vai precisar de você.
- Tudo bem.
- Vou deixar você pensando em tudo.
- Manda um beijão pra minha princesa e fala que amanhã eu vou sem falta.
Depois que ela saiu foi que me perguntei por que seria difícil pra Nick? O que ia acontecer amanhã? Fiquei pensando em tudo que ela falou e vi um pouquinho o lado do Luan. Se fosse outro homem talvez tomasse outra atitude, mas ele tão certinho, tão família, com certeza faria de tudo por um filho. E como falei pra ele, a gente não teve nada, deve ser mais fácil esquecer.
O dia passou e não parei de pensar em tudo, nas minhas prioridades, depois que acabei a pesquisa só pensei em Nick, mas preciso trabalhar, poderia continuar nas minhas pesquisas, seria uma boa forma de me isolar, esquecer o Luan e dessa vida de sonhos que eu nunca deveria ter conhecido, mas por outro lado não poderia ficar com Nick, não agora, estar com ela iria me lembrar dele e também ela não tem idade para entender esse trabalho, ela ia acabar sozinha com uma babá, ou passar o dia no colégio integral, não era justo com ela ainda mais tendo uma família que a ama muito. E agora? O que faço? Não quero me separar dela, mas também não quero tá perto pra ver Luan com Ana.
Eu poderia tentar a vida longe daqui e levar Nick, pelo menos por um ano, ela poderia vir passar as férias com Luan... em meio as dúvidas eu adormeci.

O GUARDIÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora