NOVO EXAME

50 4 0
                                    


A reação das fãs foi dividida, umas acharam fofa a forma que Ana falou, mas outras acharam que ela queria ser a dona do pedaço e que já estava falando como se fosse casar com o Luan, quando na verdade era apenas começo de namoro.
Mas os problemas de Luan não estavam aí. A viagem pra Europa estava chegando e Luan queria levar Nick, por ser muitos dias fora, mas quem ele pensava não aparecer, apareceu.
- Taquipariu, o que o Felipe quer dessa vez? – Luan fala revoltado.
- Ele não se conformou com o resultado, achou que foi fralde. Passou esse tempo arrumando um bom advogado para entrar com recurso. Com isso você não pode sair do país com a Nick – Jonas informa.
- Isso é possível?
- Sim, porque você não é o pai e essa história da mãe dela está muito estranha. Felipe pode até não ser o pai como nós sabemos, mas a mãe também pode não ser a Bianca.
- Clara seria a mãe?
- Pelo visto sim.
Luan tinha visto a foto de Clara muito rápido, mas lembrava que tinha traços que lembrava Nick.
Luan passa a noite pensando nessa história e acaba sonhando com Clara. Era um sonho meio confuso, talvez uma lembrança.
- Pai!
- O que foi, Luan?
- Passei a noite pensando nessa história e acabei tendo um sonho estranho.
- Foi só um sonho. Relaxa!
- Talvez seja mais que um sonho.
- Como assim?
- Queria ver a foto dela de novo.
- De quem?
- Clara.
- Por quê?
- Pai, depois disso tudo eu fiquei pensando e se for mesmo Clara a mãe de Nick, a Bianca mentiu pra mim. O motivo agora não importa, o que importa é que se ela mentiu sobre a mãe, ela pode ter mentido sobre o pai também.
- Mas eu falei isso no início e você discordou.
- É diferente, eu não sabia de Clara.
- O que tem nela que tá mexendo tanto com você?
- Acho que conheço ela.
- O quê? E só agora você lembra disso?
- Faz anos e uma só noite, noite essa por sinal que não lembro de muita coisa.

- Acha que pode ser o verdadeiro pai de Nick?
- Quem sabe? Mas começaria a ter logica Bianca entregar ela pra mim. Só não entendo porque ela não falou isso antes.
- Temos que confirmar isso.
- Seria perfeito. Eu nunca pensei ter um filho assim, mas Nick já é minha filha, amo demais essa menina e se for mesmo o pai dela, nunca mais ninguém pode tirar ela de mim.
- Calma Luan, você pode está se levando pela emoção, pode está querendo lembrar de algo que nem ocorreu.
- Como o quê?
- Essa tal noite pode não ter existido. Sua mente pode está confundido as coisas, agora que tem mais vontade de ser pai de Nick e medo que alguém possa leva-la. Talvez não Felipe, mas Bianca, quando voltar.
Esse era outro medo de Luan, o dia em que eu voltar e levar Nick.
- Não quero que ninguém saiba disso, mas vamos falar com Jonas pra providenciar o exame. E... reza por mim pai, reza pra dar positivo.
- Queria muito meu filho, mas o que tá feito, tá feito, se ela for mesmo sua, vai dar positivo, caso contrário não podemos fazer nada.
- Eu pensei em... é melhor deixar pra lá.
Luan providenciou tudo em silêncio, apenas o pai dele e Jonas sabiam. Nem Marizete, Bruna e muito menos Ana sabiam. Ele não queria que elas tivessem expectativas como ele estava tendo. Amarildo conseguia ser mais racional, mas Luan não e elas também seriam sentimentais e já poderiam sonhar em ter Nick na família pra sempre.
- Meu amor, a gente vai ter que fazer aquele exame do cuspe de novo, mas você não vai falar pra ninguém. Promete?
- Por quê?
- Porque é surpresa.
Durante esses dias Luan tentou lembrar de Clara, mas não lembrava de nada. Então pediu a Jonas que pegasse uma foto dela com Felipe.
- Ele relutou muito, mas eu disse que era pra Nick, então ele deu.
- Obrigado!
- Amanhã sai seu resultado.
- Eu sei.
Luan nem consegue dormir e passa a noite olhando pra foto, mas não lembra com certeza se realmente a conhece.
- Acho que não dormiu, né? – Amarildo comenta.
- Não. Num vejo a hora de Jonas aparecer com esse resultado.
Mas antes do resultado aparecer Jonas chega com uma novidade que Luan já esperava.
- É Felipe contestando o exame e solicitando um novo – Luan fala ainda ansioso pelo resultado.
- A gente já esperava por isso – Jonas lembra.
- Mas meu resultado sai hoje.
- Ele pode não aceitar. O juiz já expediu essa solicitação. O melhor é marcar o quanto antes e solicitar que a justiça acompanhe tudo para que nem ele duvide e nem faça uma trapaça.
- E que horas sai o meu resultado?
- Já tô indo buscar.
Luan fica roendo as unhas, os dedos, se bobear acabava com a mão de tanta ansiedade.

- Luan que história é essa que a Nick fez um novo teste?
- Quem disse isso, mãe?
- Ela.
Luan explica tudo pra mãe.
- Ô filho, porque não falou antes, agora entendo porque mal conseguiu comer esses dias.

- Diz que ela é minha, mãe.
- Ela tem traços seus, mas quando você chegou com ela foi logo dizendo que não era sua, que você não conhecia a mãe dela. Agora ela tem um jeito todo seu, mas achei que fosse pela convivência.
Luan chora de nervoso.
- Calma filho! Se ela não for sua filha biológica, ela já é de coração e você pode falar com a mãe dela pra registra-la.
- Eu tinha pensado em algo assim.
- Papai! Papai!
- Oi, meu amor.
- Vamos tomar banho de piscina?
Nick amava piscina principalmente com Luan, pois ele brincava de jogar ela e mergulho.
- Vai Luan, só assim você distrai um pouco.
Luan olhava Nick de outro jeito, com mais atenção, procurava traços dele, de Clara e meus apesar de mal me conhecer.
- Ela se parece muito com a Bianca, mas Clara também se parece com ela, devem mesmo serem irmãs. Será que tua mamãe morreu, amor? Dói imaginar que tive uma filha com alguém que não conheço e nem lembro de nada.
- Papaaaaaai, tá falando com quem?
- Sozinho.
Depois de muito brincarem...
- Hora do banho moça.
- Já, Maia?
- Eu também vou, mor.
Nick tomou banho, comeu e acabou dormindo. Luan já não aguentava esperar quando Jonas chegou.
- Rapaz, pensei que não vinha mais.
- Preparado? - entregando o envelope.
Luan balança a cabeça que sim. Marizete e Amarildo estavam ao lado dele.
Luan abriu com pressa, mas ficou com receio da resposta.
- UHUUUUUUUUL! - comemorou como uma criança que ganha o melhor presente de natal.
Ele não precisou dizer mais nada pra todos saberem que Nick era mesmo filha de Luan.
- Parabéns, meu filho.
- Parabéns, Luan! – Amarildo se junta no abraço de comemoração.
- Vamos comemorar, eu quero falar pra todo mundo, mas agora eu quero ver minha princesa, minha filha.
- Ela tá dormindo – Marizete fala como se ele não soubesse.
- Não importa, só quero vê-la.
Ele tinha pressa e correu pro quarto de Nick, chegou pertinho dela, passou a mão na cabeça dela e deu um beijinho na testa e não contem a emoção deixando uma lágrima cair.
Nick acaba acordando e não entende nada. Luan sorri e chora ao mesmo tempo e enche ela de beijos.
- Que foi papai? Por que tá chorando?
- É de felicidade, minha filha. Te amo.
- Te amo, papai - falou abraçando Luan.

...
Luan só espera Felipe refazer o teste e assim que sai o resultado e ele garante que Felipe não vai ficar mais implicando, Luan resolve abrir pra mídia.
- Luan, explica essa situação – dentre tantos repórteres, um pede para Luan explicar e todos aguardam ansiosos.

- Acho que todo mundo já vemacompanhado essa história e agora eu tive a melhor das descobertas. Nick éminha filha biológica.
- Parabéns, papai. Você já a tratava como filha. Mudou algo?
- Somente no papel, eu era tutor dela e agora ela tem meu nome noregistro.
- Então agora ela tem mãe e pai no registro? O que a mãe delaachou disso?
- A parte da mãe dela vamos deixar fora.
- Todos falam que você está prestes a casar. É verdade? E Ana vaiser a mãe de Nick no papel também?
- Ana é maravilhosa, mas ainda não marcamos nada. É issogente.
Arleyde dá sinal avisando que a entrevista acabou.
...
- O quê? Luan fez o quê? Ele não podia fazer isso. Assim perco odireito sobre ela? Como ele descobriu? Por que ele desconfiou? – fiqueidesesperada.
...
Luan viajou com Nick para Europa me deixando maluca, nunca tinhaficado tanto tempo longe da minha princesa.
Em breve tudo isso acaba e vou logo abraçar minha pequena. Será queainda me ama? Será que sente saudades minha?
...

Um tempo se passou e Luan estava pensando em dar um passo serio na vida.
- Acha mesmo que é hora de casar? – Bruna pergunta a Luan.
- A gente tá tão bem. E Nick tá se dando bem com ela.
- Luan, deixa eu só fazer uma pergunta. Você ama a Ana ou acha confortável tá do lado dela, dividindo a responsabilidade?
- Amo.
- Que amo mais desanimado.
- Eu hein, piroca.
- Porque vocês não ficam juntos por uns dias. Sei lá. Nas férias faz um test drive pega a Nick e passa uns dias de casado com a Ana na chácara ou outro lugar que fique só vocês.
- Boa ideia.
Agora era a hora da verdade. Será que Nick e Ana vão se dar bem?

O GUARDIÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora