PAI DA NICK

49 5 0
                                    

- Oi – Luan cumprimenta Felipe.
- Até que fim. Hoje não vim com a polícia porque esperava te conhecer, não quero colocar justiça nisso, mas se você não facilitar é ai que vamos parar, eu não saio daqui sem minha filha.
- Espera. Eu preciso saber sua história primeiro.
- Já falei pra seu pai.
- Deixei pra você mesmo falar pra ele.

- Então senta aí que a história é meio longa.
Felipe tinha muita convicção no que veio falar, isso deixou Luan mais preocupado.
- Pode começar.
- Primeiro quero ver minha filha.
- Para de dizer que ela é sua filha.
- Eu tenho certeza disso.
- Eu não teria tanta certeza assim.
- Por quê? Você acha que pode ser o pai?
Luan fica calado, não queria dar a chance de Felipe jogar na cara dele que não era.
- Eu trouxe um presente pra ela.
- Ela não precisa.
- Não pode tirar a minha filha assim.

- Eu não tirei. Agora comece logo a falar, você não vai ver a Nick.
- É o que vamos ver.
- Senão for pra falar eu peço que se retire.
- Calma Luan. Felipe fale logo.
- Tudo bem. Eu e a Clara namoramos por um bom tempo, éramos muito jovens e por nossos pais não apoiarem o namoro a gente brigava muito. Em uma dessas brigas ela sumiu. Eu procurei ela por todo lugar e nada. Depois descobri que ela tinha ido morar com a irmã. Quando finalmente achei a irmã dela, ela disse que a Clara nunca tinha ido lá e que eu deveria ir embora pro meu bem. Ela é uma louca que queria roubar minha filha.
- Espera, eu não entendi uma coisa. Quem é Clara?
- A mãe da Nick.
- Não. Não é esse nome.
- A louca da Bianca conseguiu registrar a menina como sendo dela só pra tirar Nick de mim – Felipe mostra umas fotos - olha ela aí.
Luan olha surpreso para aquelas fotos. Eram nitidamente antigas, pois Felipe mais parecia um adolescente e a linda moça ao lado parecia uma menina. Era impressionante como ela tinha traços de Nick, mas Nick também tinha traços meus, deixando Luan confuso.
- Essa aí é a Clara, mãe da Nick. Da pra ver elas se parecem muito.
- E a...
- Bianca?
- Sim.
- É a irmã da Clara.
- Não faz sentido. Por que ela te esconderia a gravidez? E como conseguiu registrar Nick?
- Quando eu descobri tudo, ela já tinha registrado e depois que procurei meus direitos ela fugiu.
- E Clara? O que diz disso? Cadê ela?
Felipe parecia que ia chorar, mas se segurou.
- Ela morreu no parto.
Luan não acreditava no que estava escutando. Até pouco tempo Nick não tinha pai e a mãe tinha sumido depois que deixou ela lá. Agora o "pai" dela estava ali e a " mãe" teria morrido?!?
- Entendeu tudo? Agora me dá minha filha.
Luan ainda estava meio paralisado, mas reagiu ao escutar aquilo.
- Realmente elas se parecem, mas não é tão fácil assim. Você tem que provar que é pai da Nick.
- Isso demora e quero ver ela, hoje.
- Problema seu. Só vê a Nick se provar.
- Você não sabe com quem tá falando. Quer aproveitar minha filha até pode, mas não pode tirar ela de mim. Depois que tiver comigo nunca mais ela vai te ver, nem vai lembrar que um dia você existiu.
Aquilo ficou ecoando na cabeça de Luan.
- Deixe seu contato, meu advogado vai falar com você e marcar o DNA.
- Fala com tanta segurança. Como sabe que não sou o pai dela?
- Porque o pai dela morreu.
Felipe cai na gargalhada.
- Quem te disse isso?
- A mãe dela.
- A Bianca nem é mãe dela. A não ser que a Clara tenha psicografado pra você.
Na hora Luan lembra das cartas e como as letras mudam, as 3 primeiras são como fosse uma pessoa e a partir da 4ª, outra. Nas primeiras parece mesmo uma mente mais doce de menina sonhadora e as demais parece uma mulher madura.
- Não pode ser. Ela não pode ter mentido assim – Luan pensa.
- Felipe acho que já foi demais pra hoje. É melhor ir embora – Amarildo intervém, percebendo que o filho estava em choque.
- E a Nick?
- Ela está bem, mas está dormindo, outro dia você a vê.
- Eu vou, mas volto e se não deixarem vê-la, entro com recurso pra ter a guarda dela enquanto rola o processo de paternidade e se tentar fugir com ela, eu te acuso de sequestro. Não é porque é rico e famoso que pode tudo, deve ter sido por isso que ela te escolheu. Achou que eu ia ficar intimidado, mas eu enfrento tudo pela Nick como enfrentei pela Clara.
Felipe sai e Luan permanece sentado, tão branco e assustado que dava dó.
- Está vendo, Luan. Ele parece falar a verdade – Amarildo continua achando que Felipe tem uma história bem consistente.
- Mas...
- A Bianca pode ter mentido. A gente não conhece ela.
- Ela tinha muita certeza, até pediu DNA.
- Ao menos parte dessa história deve ser verdade. Se a menina não for dessa Clara e dele, o que ele ganharia com tudo isso?
- Não sei.
- Você tem que estar preparado pra entregar ela, se ele for o pai.
- Eu vou entregar, mas antes ele tem que provar. Ele não pode ficar vendo a Nick, vai confundir ela e também ele pode querer roubar ela.
- Já falei com o advogado, ele não pode vir hoje, mas só está esperando uma palavra nossa pra fazer o pedido de DNA.
- Peça o mais rápido possível e por enquanto eu não vou sair do lado da Nick.
- Não pode ficar viajando com ela.
- Eu tenho a guarda dela.
- Ele pode revogar.
- Não acredito que ele possa ter direitos sobre ela, se ele nem a conhece.

-Não esqueça que a conhecemos há pouco tempo também.
Parecia que um inferno ia começar na vida de Luan. Mas o celular toca pra lembrar que ele não estava só.
- Ana?! – Ele fala ao ver o visor.
- Oi! Que bom que ligou.
- E aí como anda as coisas? Fiquei com medo de incomodar, mas estava tensa lembrando de sua reação e como saiu daqui preocupado.
- Ô muié cê num atrapalha não, as coisas é que tão complicadas aqui.
Luan fala um pouco do que está acontecendo.
- Nossa eu queria está aí.
- Valeu. O que me tranquila é tá do lado da minha princesinha.
- Ela precisa mesmo de você.
- Ana, você me parece uma pessoa dez, pena que apareceu no momento errado, agora quero me dedicar a Nick.
- Não tô cobrando nada Luan. Acho lindo e certo o que tá fazendo, não quero pressionar, quero ser sua amiga,quero que saiba que tem alguém aqui quando precisar desabafar, alguém que pode confiar.
- Nossa muié, nem sei o que falar. Obrigado, viu?!
- Agora vai lá ficar com sua princesa.
- Vou mesmo.
- E não se preocupa, a mãe dela não ia fazer isso. Não ia mentir assim. Ela deixou o maior tesouro dela em boas mãos.
- Valeu.
- Beijo. Qualquer coisa liga.
- Num precisa esperar não, viu,pode me ligar também. Beijo.
- Parece que está pintando alguém especial – seu pai comenta ao ouvir parte da conversa.
- É. Faz pouco tempo que a gente se conheceu, mas ela parece bem especial, mesmo.
- É bom alguém do seu lado num momento desses.
Luan apenas sorri.
- Não dá mais pra segurar essa mocinha lá em cima – Maia fala segurando a mão de Nick.
- Vem cá, princesa – Luan chama de braços abertos.
Nick desce as escadas e corre em direção ao Luan, mas bem atenta logo vê um presente em cima do sofá.
- De quem é? É pa mim?
Luan olha pra Amarildo sem saber o que dizer. Era o presente que Felipe tinha levado pra Nick.
- É sim pra você – Amarildo responde.
Nick prontamente vai abrir o presente e fica muito feliz com aquele bichinho de pelúcia. Ela não pergunta quem deu, Luan não sabe se ela lembra da promessa de Felipe de levar esse brinquedo, mas acredita que sim por isso não fala nada.
- Olha Maia que lindo – Nick fala encantada.
- Como diz? – Maia incentiva Nick a agradecer.
- Obigada, papai - dá um beijo no rosto de Luan que se sente culpado por mentir pra ela.
Dois dias se passaram e Luan já tinha que ir para mais um show.
- E agora, mãe? Eu vou levar ela.
- Melhor não, ela tá mais segura aqui.
- E se o Felipe voltar.
- A gente já sabe de sua vontade e ninguém vai contrariar. Já avisamos na portaria, ele não vai entrar.
- E se ele tiver algum mandato?
- Não terá. Mas se tiver, chegar aqui e não ver a Nick, as coisas podem complicar pro seu lado.
- Ainda bem que essa semana mesmo já vai fazer esse exame.
- Espero que o resultado seja oque você imagina.
- Eu tenho certeza e nunca maisquero ver esse Felipe.
Luan viaja, mas fica com o pensamento em Nick.
Uma surpresa boa faz ele relaxar.
- Ana?
- Arrumei um tempinho pra vir aqui. Fiz mal?

- Claro que não.
Luan olha com uma carinha triste e abre os braços, Ana o abraça.
- Que bom que veio.
- Imagino que deve tá com a cabeça em Nick, mas não se preocupa seus pais estão com ela e daqui a pouco é hora de você receber aquela energia gostosa de seus fãs.
- O que seria de mim sem você aqui, hein?
Ana sorri e Luan a beija. Ainda não era namoro, mas um relacionamento sério estava surgindo ali.
Antes de subir no palco Luan liga pra casa e quando sai do show liga novamente.
- Mais tranquilo?
- Tô sim. Vem, eu não vou fazer você perder a viagem.
- Eu vim pra te ver, te oferecer ombro amigo.
Luan olha com carinha de safado.
- Só isso mesmo?
Ela sorri e se entrega.

O GUARDIÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora