O dia mais esperado chegou...
- Tá nervoso? – Amarildo pergunta a Luan.
- Não. Eu sei o resultado. O que me preocupa é a reação dele.
- Ele não vai poder fazer nada.
- Depois do resultado vou explicar o que der pra minhas negas.
- Chegou a hora. Uma via veio pra mim e outra pro Felipe – Jonas fala entregando o envelope a Luan.
Luan segura aquele envelope e sente o coração disparar.
Ele abre lentamente e um medo volta.
- E se ela for uma louca que roubou a sobrinha? Talvez até pra proteger, mas...
- Acaba logo com isso, Luan. Abre e lê.
Luan já não tinha unhas, na verdade quase não tinha mais dedo de tão nervoso.
Ele lê atento e uma calma vai tomando o rosto de Luan fazendo a fisionomia dele mudar de tensão pra um sorriso.
- E então?
- Negativo. Ele não é o pai.
Amarildo respira mais aliviado.
- Só não entendo uma coisa – Jonas fala intrigado.
- O quê? – Luan quis saber.
- Por que ele viria aqui se tivesse certeza que não era o pai. Ele estava muito firme no que falava.
- A não ser...
- O que, pai?
- Ele podia tá falando a verdade e se enganou com relação a paternidade.
- Acha que Bianca não é a mãe da Nick? Acha que ela roubou a menina da irmã?
- Acho que Clara pode sim ser a mãe de Nick, mas Bianca quis proteger ela de Felipe que parece agressivo. Mas se Felipe que era namorado de Clara não é pai de Nick. Quem é?
- Ele deve ser um ex namorado. Essa Clara pode ter achado outro e Felipe por ciúmes...não, senão ele estaria preso, né?
- Acha que ele pode ter matado o pai de Nick?
- A gente nunca vai saber a verdade senão achar algo sobre a Bianca.
- Vou atrás de Hugo amanhã mesmo – Jonas fala decidido.
- E eu vou falar com a Arleyde pra achar uma forma de falar o que tá acontecendo pra mídia.Quando eu li aquela nova matéria fiquei aliviada, Luan cuidava muito bem de Nick e estava defendendo ela como ninguém. Mas ele que se cuide porque Felipe não vai aceitar tudo tão fácil assim.
...
- Parece que agora tudo anda bem. Durmo mais tranquilo – Luan fala com Ana.
- Que bom. Fico aliviada.
- Você passou tudo isso ao meu lado.
- Tô aqui pro que der e vier.
- E por isso queria te perguntar uma coisa.
- O quê?
- Que namorar comigo?
Ana ficou tão feliz que só sabia sorrir.
- Não queria que saísse nada na mídia agora.
- Entendo. Já basta toda a história da Nick, né?
- Falando nela, quando chegar em casa vou falar de você pra ela. Cê vai amar conhecer minha princesa.
Luan chega todo feliz em casa.
- Hummm! Que carinha é essa? – Bruna fala examinando Luan.
- Tô namorando a Ana.
- Sabia que ia dar nisso. Vai trazer ela aqui quando?
- Vou logo falar com a Nick.
...
Nick desenvolvia tão rápido, ela já havia crescido e até aprendido a falar melhor. Estava uma mocinha em miniatura.
- Princesa, tá brincando?
- É.
- Quem é essa?
- É a Lana.
- E esse aqui? É o namorado dela?
- Não. É o anjo dela.
- Aaawn que lindo.
- Ele é namorado da Luka que é a mamãe da Lana.
- Nick o que você acha do papai namorar?
- A mamãe?
Luan se surpreende, nunca tinha se imaginado comigo.
- Não.
Nick faz bico.
- E se fosse...
Nick interrompe.
- O papai só pode namorar a mamãe.
Apesar de Nick nunca terem visto os dois juntos ela tinha a lógica das histórias " papai e mamãe juntos".
- Tudo bem, amor. Vâmo brincar.
Luan prefere não tocar mais no assunto por um tempo.
- Nick, papai tava pensando na gente ir pra chácara ,você vai gostar de lá.
- O que tem lá?
Luan fica falando o que tem por lá.
- A vovó vai?
- A vovó, o vovô, a titia Buh e uma amiga do papai.
Nick fecha a cara.
- Vai ser mais difícil do que eu pensei. Ela nem conhece a Ana e já não gosta dela – Luan pensa.
...
- É incrível como o tempo passa e a gente não descobre mais nada sobre a Bianca – Amarildo constata.- Na cidade do Felipe, ninguém sabe falar nada. Hugo já não trabalhava mais no hotel e parece que sumiu no ar – Luan completa conformado.
- Uma coisa é certa. Essa muié esconde um segredo muito grande.
- Pelo menos Felipe não é mais problema. A mídia se acalmou mais, agora só falta eu fazer Nick aceitar que tô namorando.
- Dê um tempo a ela. Traga a Ana aqui e quem sabe a ideia dela mude – Marizete tenta ajudar.
- Tomara, mãe....
Agora consigo fazer as coisas fluírem aqui. Minha cabeça está mais focada. Nick está melhor do que nunca. Como minha princesinha cresce rápido. Só espero que não me esqueça, Luan tem que nutrir o amor que plantei nela, ele tem que ler minhas cartas e mostrar minha foto. É o mínimo que ele pode fazer por mim.
...
Chega o dia da viagem pra chácara. Nick estava ansiosa e Luan preocupado. Será que Nick ia se dar bem com Ana?
- E aí princesa, vamos?
- Vamos.
- Deixa eu te apresentar uma pessoa. Nick essa é a Ana.
Ana veio toda sorridente para o lado de Nick, mas Nick não deu atenção.
- Olha o que eu trouxe pra você.
Era uma boneca bem linda que Nick estava louca pra ganhar e Luan tinha prometido comprar.
- Como se diz? – Luan fala.
- O meu pai vai me dá uma dessas.
- Nick!
Era nítido o ciúmes de Nick.
- Não se preocupe, amor aos poucos a gente se entende.
Durante a viagem Nick evitou Ana, até chegar a hora de se render e aceitar brincar com ela.
- Você dobrou ela, hein?! – Luan fala satisfeito.
- Foi questão de tempo.
- Tô tão feliz.
- Não mais que eu.
Pouco depois dessa viagem Luan assumiu publicamente o namoro.
- Esperei que um dia isso fosse acontecer mesmo. Só espero que não deixe Nick de lado, nem a envolva com alguém que depois machuque ela. Tomara que elas se deem bem – penso.
Não demora para sair uma entrevista onde Luan falava do namoro. Perguntaram como estava a relação de Nick e Ana e Luan disse que estava super bem, mas como Luan preservava a imagem de Nick depois do acontecido com Felipe, ninguém via elas juntas, então começaram a suspeitar.
- Senhor Luan Rafael, olha só o que faz com minha menina, não esquece que Nick em primeiro lugar – Falo diante o notebook, depois de ler a matéria.
Parecia que Luan estava vivendo um sonho, estava tudo bem com Nick, com Ana e no trabalho estava perfeito, tinha até fechado uma turnê pela Europa.
- Olha o que chegou pra Nick – Amarildo mostra o pacote.
- Será de Felipe? – Luan já fica apreensivo.
- Tem uma carta, também.
- Deixa eu ver... - um leve sorriso se abre - é da mãe dela.
Carta
Hoje queria estar com você mais que nunca. Queria te abraçar e te abençoar. Dizer que te amo e que és a coisa mais importante da minha vida. Com você aprendi a amar e ver sentindo nas coisas do dia a dia, no detalhe dos gestos.
Pra não esquecer de que mesmo distante eu te amo é que te mando esse presente. Feliz aniversário, meu amor.
- Quem entregou? – Luan quis saber.
- Perguntei ao porteiro e ele disse que foi um rapaz que traz correspondências mesmo.
- Como ela consegue entregar a ele?
- Isso não sei.
Luan já tinha dado o seu presente pra Nick e sua festa seria logo, logo à noite.
- Nick olha só que você ganhou?
- O que é?
- Abre.
Nick abriu e era uma gatinha de pano. Era diferente de tudo que ela tinha visto, deixando ela encantada. No pescoço da gatinha tinha uma correntinha de ouro com um camafeu em formato de coração, lá tinha uma foto minha que era pra ela carregar pra sempre. Na outra parte pensei em colocar a foto do Luan, mas deixei que ele mesmo fizesse isso se quisesse. E ele fez.
- Foi a mamãe quem mandou – Luan confirma caso ela ainda tivesse dúvidas.
Luan lê a carta pra ela.
- Tá feliz?
- Muito.
Mas não tinha entusiasmo na resposta dela.
- Que foi?
- A mamãe vem pra festa?
- Acho que não.
Luan abraçou ela.
- A mamãe não vem, porque você tá com a Ana.
Luan ficou pasmo. "Quem andou falando aquilo pra ela? "Ele pensou. "Será que Felipe anda rondando Nick e colocando ela contra mim?"
Foram muitas as indagações de Luan, mas não era ninguém, a própria Nick já estava com idade suficiente pra fazer associações, mesmo que erradas.
A festa foi um momento adequado pra mídia entrevistar Ana.
- Como está sendo namorar o Luan Santana?
- É normal. Ele tem uma agenda cheia, mas a gente sempre arruma um tempo.
- E as fãs?
- São uns amores. Apoiou a gente desde o início.
- E Nicole? Já que Luan tem Nick como uma filha como está sendo sua relação com ela?
- Nick é uma menina muito doce e está aceitando bem o namoro.
- Você já pensou em ser mãe?
- Já tinha esse sonho antes e agora com a Nick isso ficou mais forte.- Soube que ela chama o Luan de pai. Te incomodaria se ela techamasse de mãe?
- É verdade Luan é o papai dela. Eeu ficaria muito feliz se ela me chamasse de mãe, já me sinto mãe dela.
- Obrigado, vai lá aproveitar a festa da filhona.
Ana sorriu.
Aquilo me deu um ódio...
- Como assim MÃE? Eu sou a mãe da Nick,eu tô viva e mesmo de longe tô presente. Luan não pode fazer isso, não podecolocar Ana no meu lugar na vida de Nick. Na vida dele ele faz o que quer, masda minha filha, não.
Começo a perder o foco e isso era horrível porque quanto maisdesconcentrada eu ficasse, mais ia demorar para terminar tudo e ir embora daqui.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O GUARDIÃO
FanfictionO que você faria se de repente você fosse escolhido para ser o guardião de uma criança? Criança essa que caiu de paraquedas em sua vida. Você não conhece seus pais, sua história. A cada capítulo você junta as peças para desvendar a história de Nick...