ANJO

55 5 0
                                    

Amarildo acorda e Luan já esperava por ele.
- Luan?!
- Bruna me falou que um homem veio aqui dizendo ser o pai da Nick, que história é essa?
- Calma. O nome dele é Felipe. Ele chegou até a gente depois que viu a Nick na tv. Ele se aproximou dela no parquinho e depois veio aqui falar com você.
- Ele não é o pai dela.
- Como pode saber Luan?
- A mãe dela...
- Você nem conhece a mãe dela. Tudo foi tão estranho.
- Você tá acreditando nele? Vai deixar que leve a Nick assim? Por quê? Não gosta dela?
- Eu nunca te vi assim, calma filho, claro que gosto da Nick, mas a vida dela é um mistério pra nós e se for verdade o que ele fala?
- Não é. Eu sei. Não é.
- Eu sei que você está muito apegado a ela, mas se ele for o pai ele tem direitos.
- Para de falar isso, ele não é o pai e pra tirar a Nick de mim, antes ele tem que provar que é. E eu sei que não é.
- O que sabe que ainda não me disse?
- Nada. Por quê?
- Você anda tão confiante que ela não é filha dele.
Luan lembra das palavras de uma das cartas. Não era a mesma letra da primeira carta o que deixou ele intrigado de início, mas depois não ligou, a final quem teria escrito a não ser a mãe da Nick?
- E o que ele disse?
- Mais tarde ele vem aqui e você escuta tudo da boca dele. Agora vai dormir um pouco.
Luan passa no quarto de Nick e resolve dormir por lá, ele tem medo de alguém pegar ela enquanto ele dorme.
Nick acorda e vê Luan...
- Luaaaaan! Luaaaaaan!
Luan estava com tanto sono que escuta bem longe como se fosse um sonho.
- Anjo!
Ela nunca mais tinha chamado ele assim, mas parecia um sinal de que ele estava certo. Ele acorda e abraça Nick.
- Bom dia, princesa.
Nick sorri.
- Canta pra mim.
Luan lembra mais uma vez da carta e canta uma música que estava lá.
- Vem cá.
Ele coloca ela no colo e canta baixinho.

- Deus confiou a mim tuas lágrimas
Me deu a missão de estar contigo aonde for
Te socorrer quando andares mal
Ser teu conforto quando sentires dor
Sou mais que um amigo, sou teu anjo guardião
Aquele que te leva ao céu, te carrego pela mão
E sempre serei os teus olhos quando a dor te cegar
Te levo em meu colo se o teu passo falhar
Serei um elo entre o céu e você
Pra sempre serei tua luz se a escuridão te assustar
O abraço e o ombro pro teu pranto rolar
Serei um elo entre o céu e você
Sou teu anjo guardião
Deus confiou a mim teus segredos
Tudo do teu coração pra que eu possa te ajudar
Ser teu abrigo quando a chuva vir
Ser teu apoio pra não te deixar cair
Sou mais que um amigo, sou teu anjo guardião
Aquele que te leva ao céu, te carrego pela mão
Vou te abraçar com minhas asas
Levarei teu coração ao coração de Deus

( ANJO GURDIÃO – Canal da Graça)


- Anjo – Nick sorri.
- Sou teu anjo, teu guardião, teu papai.
Os olhos de Nick pareciam dois diamantes de tanto que brilhava. Pela primeira vez na vida ela tinha alguém pra chamar de pai.
- Deus te confiou a mim, sua mãe também, eu não vou te deixar, vou te proteger e tá do seu lado sempre que precisar.
Luan derruba uma lágrima quando sente que ama demais aquela menininha e que a qualquer momento alguém pode levar ela dali.
- Tá choando pu quê?
- Não foi nada. Eu te amo, Nicole.
Luan dá uma abraço bem apertado nela.
- Eu te amo, Luan.

Os dois se olham felizes.
- Pode me chamar de papai.
Era muito novo aquilo pra ela, então ela fala ainda meio desconfiada.
- Papai cadê a mamãe?
Os olhos de Luan se enchem de novo. Ele fica emocionado ao escutar ela dizendo papai e triste ao perceber que mesmo com tanto amor ela sentia saudades da mãe.
- Acordados? Maia chegou e quando abriu a porta te viu dormindo ficou com vergonha – Mari chegou evitando as lágrimas de Luan caírem novamente.
Luan rir.
- Vovó! Bom dia!
- Bom dia, linda. Vamos deixar o Luan dormir mais um pouquinho?
Nick olha pra Luan como se quisesse matar a saudades, brincar e não deixar ele dormir.
- Vai tomar seu café, amor.
- Vem também, papai.
- Papai?
- Se você e o pai são os avós, nada mais justo que eu seja o pai.
- Luan!
Ela o repreende por causa de Felipe.
- Ele não é quem diz que é – Luan sussurra.
- Vai pro seu quarto e dorme.
- Mais tarde, agora vou aproveitar meu tempo com a Nick.
Ela dá pulinhos de alegria.
- Nick vai tomar banho com a Maia que vou tomar um também depois a gente toma café, tudo bem?
Ela confirma com a cabeça.
Depois de comerem e brincarem um pouco, Luan decide mostrar as fotos e cartas que deixei junto com as coisas da Nick.
- Vem cá, mor. Sabe quem é essa aqui? - mostrando as fotos.
- A mamãaaaae!
- É. Deixa eu falar uma coisa pra você, a mamãe precisou ir, mas ela te deixou aqui porque sabia que eu, a vovó e o vovô iam cuidar bem de você.
- A tia Bubu também, né?

Ele ri.
- É, a tia Bubu também. A gente te ama muito e sua mamãe sabia disso.
- Eu quelo a mamãe.
- Ela não pode vir agora. Mas ela também te ama muito.
- Quando ela volta?
Luan não sabia se eu ia voltar, mas não podia dizer isso pra Nick.
- Não sei. Por enquanto eu vou tá aqui pra gente brincar, voar, cantar e te proteger.
- Um dia eu vou domi e quando acodá, ela vai tá aqui, né?
Luan balança a cabeça que sim segurando a emoção.
- Que é isso?
- São cartas.
Ela olha atenciosa pra ele.
- Eu vou ler uma pra você.


Carta 2

Minha pequena

Agora já sei que você é a Nick. Nossa como fiquei feliz. Quero que tenha traços meus mas também tenha traços do papai. Quero que tenha aquele sorriso que me conquistou e pureza no olhar como o dele.
Ele ficaria feliz em saber de você. Ou melhor, ele vai ficar feliz ao saber. Um dia seremos bem felizes, eu, você, Breno e o papai. Não devemos perder a esperança. Se um dia meus sonhos se tornaram reais nem que seja por um instante, eles poderão se tornar reais pra sempre.
Te amo minha princesa.

- Lê mais.
- Gostou, né?
Nick podia não entender aquelas cartas, mas ela sabia que eram da mãe dela pra ela e de alguma forma preenchia o vazio que estava naquele coraçãozinho. Ela era muito nova pra sentir tudo aquilo, muito nova pra explicar o que sentia, mas ela sentia a falta da mãe.
- Essa é bem interessante.

Carta 4

Anjo!
Tantas foram às vezes que escutei essa palavra associada ao seu nome e não conseguia entender. Baixei a guarda e resolvi escutar com o coração, consegui ver brilho nessa história e o quanto mais procurava, mas entendia o porquê.
Hoje quero ter a certeza que és um anjo, tenho um tesouro pra te entregar e somente a um anjo guardião, eu confiaria tão belo e valioso presente. Quero que cuide dela, que seja anjo, como fala na música (Anjo Guardião) - Luan canta a música novamente pra Nick -
Sei que mesmo distante nada vai lhe faltar, porque eu vou entregar ela em suas mãos, o anjo que antes mesmo que eu escolhesse, Deus escolheu.
Fala pra ela... mamãe te ama princesa e nunca, nunca mesmo vai te esquecer. E mesmo que pareça distante, sempre estarei ao teu lado, sabendo tudo sobre você. Te amo!


Aquelas palavras faziam Luan pensar se não era o pai de Nick, ele olhava pra ela e procurava traços dele, olhava pra foto e tentava lembrar de mim.
- Não é possível.
- O quê?

- Nada. Eu estava pensando alto.
- Luan...
Luan olha com um olhar meio de repreensão.
- Papai - fala sorrindo.
- Agora sim. Que foi, minha linda?
- Aquele homem vem hoje?
- Que homem?
- Ele vai tazer um pesente pa mim.
Luan fica assustado e com raiva pela tamanha facilidade que Felipe tinha conquistado a amizade de Nick.
- O que você quer? Papai te dá.
Luan sabia que aquilo não era certo, a todo custo ele queria comprar o amor de Nick. Ele tinha medo de Felipe ser mesmo o pai dela e roubar aquilo que ele tinha conquistado. E se ele levasse ele e ela o esquecesse?
- Nick a gente não pode falar com estranho. E o Felipe é um estranho. Tudo bem?
- Ele é amigo da mamãe.
- Quem disse?
Nick dá de ombros como se disse não sei.
- Quem falou isso, Nick? - Ele fala meio alterado e ela faz bico.
- Desculpa, amor. Vem cá. Papai não queria falar assim com você.Papai só ficou nervoso em pensar que você...
Ele pensa bem antes de falar, ele não podia colocar Nick contra Felipe, não sem antes ter certeza que ele era um impostor.
- Seu Luan, desculpa incomodar, mas ele está aí – Maia fala após bater na porta do quarto.
- Quem, Felipe?
Luan olha pra Maia e balança a cabeça negativamente pra ela não dizer quem era.
- Não Nick. É um amigo do Luan.
- É coisa de trabalho. Ficabrin cando com a Maia.
- Tá bom.
- Deixa ela longe dele. Se preciso,nem sai do quarto ­– ele sussurra.
O tom da voz dele era apreensivo. Luan estava tão tenso que estava escrito na testa dele, o medo desse cara ser o pai dela.

O GUARDIÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora