Maior erro não se pode cometer na educação dos filhos de Macaco, do que procurar levá-los por meio de métodos ríspidos. São tão amantes das pilhérias que constantemente se estão vendo comprometidos. Sendo generosos de coração, e muito sensíveis, reclamam grande soma de simpatia; quando esta lhes é negada, e a combatividade da sua natureza se acende, tornam-se sumamente desobedientes e decididos a fazer valer sua vontade, seja de que maneira for.
·Ocupação constante.
Carecem de divertimento variado e constante. A fim de domar as tendências daninhas, e deveriam estar sempre entretidos com tarefas e deveres de fácil execução.
·Louvor.
Não são muito afeitos ao estudo, mas aprendem com grande facilidade, sempre que se apliquem nesse sentido. Amor e aplauso são o estímulo de que precisam para produzir do seu melhor, tanto em casa como no colégio.
·Bons exemplos.
Não deve a mãe ou professora demonstrar impaciência na educação das crianças que nasceram em Macaco, pois são muito impressionáveis e dadas à imitação, o que as levaria a seguirem, com a mesma solicitude, tanto os bons exemplos, como os maus. Devido ao grande número de instintos animais e da intensidade das suas paixões, precisam de que se lhes explique a enorme utilidade do autocontrole e do desenvolvimento da individualidade, habituando-as, desde a mais tenra idade, a pensar por si mesmas e decidir as suas próprias questões. Em algumas famílias este costume nunca é observado enquanto ficam sob o teto paterno.
·Inspirar a fé em si mesmos.
Não se pode salientar demasiadamente o quanto urge ensinar aos filhos de Macaco o valor do governo de si mesmo, e ajudá-los a aprenderem a contar consigo mesmo, ao invés de colocarem à mercê dos outros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Zodíaco Chinês
RandomCuriosidades sobre o horóscopo chinês. Venha descobrir o seu signo!