As crianças deste signo não podem ser governadas por meio de regras incisivas e secas. São tão vivazes, irrequietas e ansiosas, que reclamam, na sua educação, a simpatia de quem lhes compreenda a natureza complexa.
·Diversidade de ocupação.
Não é aconselhável ficarem esses fogosos pequeninos mortais presos a um só trabalho durante muito tempo, nem conveniente permitir-lhes deixarem um trabalho a meio. Frequentes mudanças de serviço produzirão, como se haverá de ver, os melhores resultados. É erro censurá-las porque não se apeguem a uma tarefa com a mesma persistência que as crianças de outros signos menos versáteis, pois as de Cavalo realmente necessitam, para seu bem estar, de constante variação de ideias no cenário e nas ocupações.
·Exercícios físicos.
Tão intensa é a sua atividade mental que, quando se vêm encarceradas numa sala de aula, coletivamente, onde a atenção que se lhes dá não é absolutamente individual, ressentem-se muitíssimo disso, porquanto a sua índole exige muito mais exercício físico do que de ordinário; este fato se evidencia claramente na impossibilidade de manterem sossegados os pés e as mãos. Estão sempre à procura de alguma coisa para fazer, de algum lugar aonde ir, e amiúde tem que sofrer cruelmente os efeitos da autoridade daqueles que não lhes estudam as necessidades especiais, nem as exigências do temperamento.
·Acautelar-se contra o hábito de mentir.
Estas crianças anseiam pela posse de conhecimentos, mas impacientam-se ante os métodos protocolares, o que as torna inquiridoras e arteiras. Devido à grande fertilidade da sua imaginação, acham-se propensas a faltar com a verdade em certas ocasiões o pai ou mãe inteligente, ou professor, que ouve a descrição exagerada que fazem de uma simples ocorrência, não devia condenar-lhes irrefletidamente essa tendência de inventar episódios irreais, salvo quando se trate de inclinação viciosa, mas admoestar com brandura e dirigir semelhante traço de caráter aos canais convenientes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Zodíaco Chinês
RandomCuriosidades sobre o horóscopo chinês. Venha descobrir o seu signo!