As crianças vindas sob este signo são dotadas de grande tenacidade; voluntariosas, quase autoritárias, difíceis de se dirigir; perseverantes, sentindo irresistível desejo de terminar uma coisa que tenham começado apesar de toda oposição que se lhes faça.
·Governar com firmeza.
Tornam-se obstinadas quando sofrem repressão áspera, entretanto devem ser governadas com firmeza, pois que, mesmo pequeninas, já demonstram a inclinação de dominar todos os que formam o círculo do seu ambiente. Vêm as faltas dos companheiros de brinquedos mais depressa do que as virtudes dos mesmos, e parecem crer-se merecedoras de elogios quando chamam atenção para deficiências alheias.
·Reprimir a tendência de criticar os outros.
Zangam-se e magoam-se quando repreendidas, raramente se confessando em falta. Esta particularidade do caráter deve ser tratada com apelos dirigidos a sentimento de justiça, e com esforços no sentido de as fazer ver quão desleal é críticar e ferir descuidadamente os sentimentos dos outros com comentários maldosos. Dever-se-á cultivar nas crianças de Javali, o hábito do exame de consciência, visto que são propensas a se iludir quanto às próprias faltas.
·Educação completa.
Não pode haver verdadeiro desenvolvimento moral ou espiritual enquanto não forem capazes de reconhecer as suas imperfeições. Os filhos de Javali são nervosos, inquietos, enérgicos e amante dos desportos e jogos ao ar livre. Possuem boa memória, fazem alunos vivos e aplicados e devem, portanto, receber boa educação que lhes permita ocuparem o posto merecido no meio dos grandes pensadores do mundo. Seríamos péssimos construtores e donos de navios, e pouco precavidos, se fossemos mandar os nossos marinheiros na sua viagem sobre o grande oceano da vida, sem lhes haver permitido adquirir, previamente, experiência da arte da navegação e conhecimento dos segredos náuticos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Zodíaco Chinês
AcakCuriosidades sobre o horóscopo chinês. Venha descobrir o seu signo!