Galo

130 17 3
                                    

·Determinar tarefas regulares.

As crianças de Galo são afeiçoadas e impulsivas e, na vida, cedo começam a ser "mãezinhas" das bonecas e dos companheiros de brinquedos. São irrequietas, ativas, operosas, sempre se metendo em complicações, exceto quando se lhes passam lições e tarefas com regularidade.

·Cercear o desejo de criticar.

São propensas a assumir modos voluntariosos e dominadores, parecendo crer que sabem de tudo. Como gostam muito de criticar os outros, não é aconselhável chamar-lhes a atenção para os quadros deprimentes da vida, nem para as faltas dos seus amiguinhos. Dever-se-ia ensinar-lhes que a crítica malévola é mais dolorosa, e de efeitos mais duradouros, que a própria dor física. Não se lhes corrigindo, em criança, o mau costume de fazer críticas humilhantes, os indivíduos de Galo se convertem, na idade madura, em pessoas sumamente desagradáveis, cuja língua ferina ninguém é capaz de tolerar. Os pequenos são exatos na linguagem; a tendência de escolher palavras distintas com que se manifestarem revela-se por uma expressão indecisa, forçada, que se desenha nos lábios, e especialmente perceptível nas mulheres deste signo. As crianças de Galo são precipitadas quando decidem para o amor e para o ódio; são cheias de novidades nas horas de refeição, e, visto serem naturalmente atraídas ao estudo das leis da saúde, deveriam gozar de ampla liberdade na escolha dos alimentos, regulando-se-lhes estes tão somente no que concerne à quantidade.

·Refrear o desejo de visitas.

Pouco exigem, se tanto, para se acomodar às lições ou tarefas, por isso que raramente estão contentes quando não se acham empenhadas em qualquer atividade. Deveriam cultivar-se nelas o gosto artístico e o amor pela música. Na literatura, escolhem com naturalidade o que de melhor existe. Aos filhos de Galo deveria ser interdito o costume de fazer visitas, por causa da sua tagarelice, da sua curiosidade e da sua intromissão em coisas privadas; mas deve-se orientar para os canais competentes o seu poder de observação e de análise.

Zodíaco ChinêsOnde histórias criam vida. Descubra agora