Conhecidos pelo corpo de metal esses pássaros vigiam o portal do Monte Ermos. Suas penas são puro metal, mais afiada que a lâmina mais afiada, seus bicos são longos e curvados na ponta capazes de cortar qualquer coisa e seus olhos são vermelhos e atentos prontos para qualquer coisa, e não são o tipo de bicho pra se fazer carinho.
E lá estavam os herdeiros elementares de frente pra três deles:- Não eram dois?! De onde veio esse terceiro?- Dylan sussurou.
- Ele não deve ter aparecido na imagem do mapa- Áurea dá de ombros.
Dylan faz uma careta e estava prestes a espirar mas James tapou seu nariz.- Desculpe, sou alérgico a penas!-Dylan fala.
- São de metal!- James aponta pras aves.
- Mas continuam sendo penas!- ele da de ombros.
- Se fizermos silêncio devemos conseguir chegar até o portal sem acorda- los- diz Avalon sussurando- vamos!
Eles foram andando lentamente em fila até o portal, estavam quase chegando quando Dylan passa perto da cabeça de uma das aves e sem aviso prévio ele espirra fazendo eco na motanha. Um enorme olho vermelho se abre e o olha, a cabeça levanta com suas penas afiadas arrastando no chão e olha para todos ali:- Opa...- é tudo que Dylan diz.
O pássaro de ferro grita e os outros dois levantam suas cabeças fazendo barulho.- Papai do céu obrigada pela vida que me deu, agora vou encontra o Senhor- diz Áurea olhando pro céu enquanto as aves se levantavam.
- Papai do céu é igual papai noel!- James fala- só pode ver ele se for comportada!
Ela olha para cima pensativa e faz uma careta:- Então esquece!
As três aves atacaram e ja foram abrindo seus bicos tentando pegar um deles.
Um dos pássaros de ferro atacou Dylan que se protegeu com um escudo de terra, ele fez crescer raizes que prenderam a ave de metal:- Rá! Um a zero pra mim coisa feia!- ele sorriu.
A ave cortou as raizes com suas penas fazendo o sorriso dele sumir, ela avançou e ia pega- lo, mas foi impedida por um jato de lava quente:- Não canta vitória antes da hora!- James fala.
- Não sei cantar- Dylan dá de ombros fazendo as raízes prenderem o pássaro de novo e James jogou lava quente fazendo as raizes derreterem e se fundirem deixando a criatura realmente presa.
Outra ave estava atacando Lynia e Montanha, a princesa de gelo jogava o tempo todo espinhos de gelo no pássaro mas os espetos congelados batiam nas penas de metal e voltavam. Avalon se aproximou erguendo as mãos e de suas palmas jorrou água até a criatura, pareceu estar dando certo até que o pássaro metálico usou seu pescoço para empurrar com violência a princesa da água. Avalon rolou pelo chão com a força da pancada e caiu em queda livre na montanha:
- Arrow pegue Avalon!- James grita fazendo uma parede de fogo envolta de outra ave.
Arrow girou no céu e desceu rápido até a princesa, com as asas recolhidas ele caia mais rápido, assim que pegou as mãos dela abriu suas asas e voltou para cima do monte.- Agora ela vai ver!- Avalon disse ja de pé no chão com seus olhos brilhando em azul.
Ela foi pisando firme até o pássaro e jogou toda sua água na criatura, era como se uma onda forte saisse de suas mãos e a ave não conseguia reagir, Lynia aproveita a chance e toca levemente na água fazendo a mesma congelar e prender a ave dentro do gelo.- Uma bela escultura!- Lynia sorri.
- Sim, mas não quero estar perto quando quebrar- Avalon fala ofegante apoiando as mãos nos joelhos.
Faltava apenas um pássaro de ferro e esse estava se mostrando difícil de vencer, Áurea, Arrow e James estavam tentando para- lo mas não estavam tendo sucesso. A herdeira do ar cansada de ser feita de boba por uma simples ave manipulou as nuvens que estavam em volta da montanha para criar uma parede giratória em volta da ave que gritava furiosa, Áurea mantinha contato visual com a parece de ar para manter concentração mas não percebeu quando uma pena de ferro veio voando em sua direção, com o susto ela se desconcentrou e o pássaro aproveitou e a golpeou com sua garra arremessando a princesa longe com cortes, o pássaro olhou para os outros dois e lançou mais penas neles que desviaram enquanto rapidamente outras cresceram no lugar:
- Essa coisa consegue lançar penas?! Só pode ser brincadeira!- Arrow reclama e parte pra cima dela. Ele saca uma espada tenta cortar a pele da ave mas não faz nem cócegas, o pássaro arranca a espada de sua mão e a joga em qualquer lugar, Arrow se vira pra sair dali mas o bico da ave fecha em sua asa direita cortando varias penas:
- Minha asa!- ele arregala os olhos e cai rolando no chão, gemendo de dor.
Sem dar tempo de descanso ela novamente joga penas na direção de James e uma delas corta seu braço o fazendo gritar de dor, ele tenta jogar fogo nela mas outra pena o atinge na perna e ele cai de joelhos arfando sem forças. O príncipe do fogo fecha os olhos e sente as mãos frias de Avalon tocarem seus ombros:
- Levanta James, por favor- ela pedia.
- CUIDADO!- Dylan gritou.
O pássaro estava prestes a atacar com toda força e violência, James sentiu algo frio correr por seu corpo, no último instante ele ergueu as mãos e um fogo dourado saiu de suas mãos atingindo o pássaro que gritou de dor. Os olhos tanto de James como de Avalon estavam com suas iris douradas como se uma nuvem de pó de fada se mexesse em suas iris.
Quando o príncipe abaixou as mãos arfando todos viram o pássaro, estava paralisado como se tivesse sido congelado em um tom de dourado brilhante.- Tudo bem?- Avalon pergntou também arfando e quando ele olhou para ela viram a cor de seus olhos que ja estava sumindo.
- Sim. Tudo bem!- ele disse e se levantou a ajudando a levantar.
- Uau! O que foi esse fogo dourado?!- Dylan perguntou se aproximando enquanto ajudava uma Áurea machucada a andar.
- Não sei, nunca tinha visto isso antes!- James da de ombros- como esta sua asa?
- Ele cortou minhas penas favoritas- Arrow fez uma careta- esta sangrando mas vou ficar bem.
Dylan fez uma folha grande e Lynia colocou gelo então amarraram na asa de Arrow com cipós criados por Dylan.- Não é um curativo digno de cinco estrelas mas vai aguentar até voltarmos- Lynia sorri amigavel.
- Só não vai poder voar!- Dylan sorri.
- E isso te deixa feliz?- Arrow ergue uma sobrancelha.
- Nada pessoal, mas se tiver outra escada você ira subir junto com a gente!- Dylan fala e Arrow revira os olhos.
Todos riem.- Vamos logo antes que eles se soltem!- disse Avalon ajudando James a andar enquanto o mesmo mancava.
O portal era vermelho e tinha fitas cinzas enroladas nele, não dava pra ver o que tinha depois dele pois uma luz branca saia dele.
Os jovens entraram no portal e assim que passaram dele se encontraram numa imensidão branca:- Vejam ali tem uma escadaria!- Montanha diz apontando com o focinho pra uma pequena escadaria a distância.
- Qual o problema desse guardião com escadas?!- Dylan reclama.
- Deve ser lá que o guardião está!- diz Avalon- então vamos!
Todos deram um passo e então do nada diversas paredes de nuvem sairam do chão e separaram eles, uma delas surgiu atrás deles impedindo que voltassem:- É. Tava facil demais pra ser verdade!- James bufa ao lado de Avalon.
- Arrow, veja o que é isso!- Dylan grita.- Não posso voar lembra!- ele grita de volta- mas deve ser um labirinto, por isso estamos separados!
- Temos que atravessar o labirinto então!- Áurea grita.
Então todos concordam e começam a andar por diferentes caminhos.
------------------------------------------------------
MAIS UM CAPITULOOOOOOVocê pode não estar vendo mas estou fazendo uma dança da vitória aqui!
Bom, particularmente eu amei esse capitulo, sempre gosto dos capítulos que eles usam os poderes e esse foi MARAVILHOSO!!
Ta eles ficaram machucados, mas pelo menos venceram certo? Sim ou claro?
E pelo tigre dos olhos dourados! Aquele fogo dourado foi sensacional!Essa é oficialmente minha parte favorita:)
Agora meus lindos estão nesse labirinto de nuvens, e ainda tem algumas surpresinhas pra eles.
No próximo capítulo veremos o que os aguardam e se conseguiram passar desse labirinto, continue ligado na nossa cobertura... kkkkkkkkDesculpa tenho problemas, mas é por que to feliz!
Enfim né
Até o próximo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Guardiões: O Cristal Elemental
AdventureCapa feita por Lady_Potato 2 Quatro reinos separados são unidos novamente por uma ameaça, agora todos os primogênitos irão atrás de uma solução para que a maldição não se complete. Mas o tempo não esta ao lado deles e quanto mais perto chegam do fin...