Ilusões

408 48 45
                                    

O coração pode ser uma força ou uma fraqueza dependendo da situação, as vezes aquilo que amamos está tão perto que podemos ser capazes de toca- lo mas nem sempre te- lo de volta é uma escolha correta. É necessário decidir a importância daquilo para você, só assim saberá se merece ou não.
Mais quem disse que é uma decisão fácil:

- Deixa eu ver se entendi- James começa- temos que passar por um teste pra você descobrir se somos dignos do cristal?- ela assente e ele suspira desanimado.

- Moça, sabe quantas vezes a gente quase morreu?!- Dylan diz sem paciência- tudo que passamos não prova que somos dignos?

- A menos que passem no meu teste, não terão o cristal elemental- disse Scarlet calmamente- e não importa o quanto quase morreram!
Todos suspiram.

- Mas somente os herdeiros devem passar pelo teste- Scarlet diz erguendo sua espada.

- Tudo bem- Dylan se aproximou junto com os outros- não deve ser difícil!
Os quatro assentem indicando que estão prontos, então a espada brilha em prata assim como seus olhos por um instante antes de uma nuvem escura os cercar cobrindo sua visão e os obrigando a fechar os olhos, ao abrirem os olhos não havia caverna ou sequer estavam na montanha, era uma linda floresta cheia de altas árvores e flores de diversas cores, mas não era a floresta de nenhum dos quatro reinos.

- Onde estamos?- Avalon foi a primeira a perguntar olhando em volta.

- Não sei, essa floresta não é típica de nenhum dos reinos- disse Dylan estudando o lugar.
Bem no meio de toda aquela vegetação e vida tinha uma pequena flor morta, de um marrom seco e com pétalas despedaçadas era insignificante perto das outras flores.

- Que ótimo! Como saberemos o que fazer se nem sabemos onde estamos?!- James bufa frustrado.

- Vocês sempre acham um caminho- uma voz familiar ecoa pela floresta, calma e firme chamando atenção para si. Ele sai de trás de uma das árvores com seu típico cabelo vermelho como o fogo e olhos verdes brilhantes, ele sorri como se nunca tivesse partido. Todos estavam chocados demais para dizer qualquer coisa:

- Steve?- foi o que James conseguiu dizer sem tirar os olhos do amigo.

- É impossível...- Avalon sussurra cutucando o braço do ruivo tentando ver se era real.

- Na verdade tem muitas coisas que tornariam isso possível- disse o ruivo contando nos dedos- tipo um feitiço de vida, água do lago imortal...

- Ah! É você!- Áurea interrompe com um abraço apertado.
Steve ri enquanto é apertado pela herdeira do Ar.

- Desculpe não termos te salvado- Áurea diz se afastando- eu não sabia que...só pensei em...- ele a interrompe antes que termine.

- Tudo bem, Áurea. Fez o que tinha que fazer- disse ele com um sorriso calmo.

- Se você é real...vai voltar?- Avalon pergunta esperançosa.

- Não é tão simples assim- Steve faz uma careta- vocês precisam escolher me levar.

- É claro que escolhemos você!- Dylan diz como se fosse óbvio.
Mas Steve nega.

- A escolha vai definir o destino do reino, a vida que salvarem está ligada as outras vidas- disse ele baixando o olhar- precisam salvar o mais importante!

- Você é o mais importante!- James diz confuso.

- Sou mais importante que todas as vidas dos reinos?- o ruivo ergue uma sobrancelha.
Os jovens baixam o olhar pensativos.

- Mas, não tem nada aqui pra salvar além de você- Áurea cruza os braços.

- Na verdade tem- Steve aponta para a flor morta no meio de toda a vida.

Guardiões: O Cristal ElementalOnde histórias criam vida. Descubra agora