Oito pernas mortais

534 55 61
                                    

- Você também quer ajudar?- Arrow diz depois que Vegeta fala o motivo de estar aqui.
James suspira.

- Mais uma- ele resmunga- não sei se vocês sabem, mas chegamos até aqui sozinhos!!

- Desculpa, quem é você mesmo?- Kelsey cruza os braços.

- Vegeta, uma amiga da família- explicou Dylan- a achamos no meio da floresta!

- E o que faziam no meio da floresta?- James ergue uma sobrancelha.
Dylan e Áurea se olham.

- Estavamos...- ele tenta pensar em algo.

- Conversando!- Áurea diz rapidamente.

- Isso! Conversando!- Dylan concorda e os dois sorriem inocentes.

- Hum.- James murmura desconfiado.

- De qualquer forma, não pode ir com a gente Vegeta- disse Jordan- quanto mais gente, mais chance temos de sermos pegos!

- Desculpe querida- Avalon da de ombros- mas não podemos deixar você vir!

- Sabem andar pela floresta infinita?- Vegeta pergunta.
Todos se olham, não tinham pensando nisso.

- Bom, eu sei! Ja andei por lá muitos vezes- ela disse sentando- e a menos que queiram dar de cara com nativos perigosos e criaturas carnívoras...É melhor eu ir junto!
Todos bufam.

- Tudo bem. Você vai!- Jordan suspira- vá na frente!
Vegeta se levanta abanando o rabo como um filhote que quer brincar, e foi para frente de todos guiando o caminho.
Ao sairem da cachoeira as árvores começaram a ficar diferentes, seus troncos eram finos e longos de casca escura, a distância entre elas era pequena e se expandiam até onde a vista alcança. Era impossível diferenciar uma da outra, mesmo se tentasse muito, pareciam ser idênticas e isso era o que tornava a Floresta Infinita ser ela, a confusão de igualdade das árvores dava a entender que nunca acabava.

- Fiquem alertas!- disse Vegeta- se tem um lugar bom pra morrer é aqui!
Dylan ri nervosa

- Obrigado Vegeta, eu precisava muito dessa informação- ele diz irônico com seu arco e flecha preparados.

- Essa falta de desafio ta me incomodando- disse Selena atenta a tudo- é uma sensação horrível, pior que ver uma sereia carnívora!
Tudo estava silencioso demais.
Quando chegaram a uma parte da floresta onde encontraram pequenos ossos espalhados por todo lugar, e alguns tinham pedaço de teia de aranha, Vegeta avisou que estavam no território de uma criatura depois de farejar o solo, então todos fizeram mais silencioso possível, quando mais andavam mais ossos encontravam.

- Teia?- Dylan toca um emaranhado de teia velha na árvore e um pedaço se desloca até seu nariz.
Ele ja ia espirrar mas Arrow tampo seu rosto com a asa abafando o som.

- É alérgico a teia também?- James revira os olhos.
Dylan bufa pegando o pedaço de teia.

- Vejam, é teia de aranha! Mas as aranhas não vivem na floresta infinita- ele explica.

- Tá velha, pode ser que foi a muito tempo que foi feita- Kelsey da de ombros.

- Pode ser, mas não tem como sabermos!- ele suspirou.

- Poderiamos perguntar pra aranha!- disse Montanha olhando pra cima com Mad deitava em suas costas.

- É mesmo? E como fariamos isso?- Avalon pergunta rindo.

- Dá o seu jeito!- ele diz sem parar de olhar pro alto.
Todos seguem seu olhar e se assustam com o vêem, era uma aranha gigantesca, maior que as árvores, estava encolhida em sua teia provavelmente dormindo.

Guardiões: O Cristal ElementalOnde histórias criam vida. Descubra agora