- O que ele ta fazendo?!- Arrow grita arregalando os olhos.
- Me parece que ele ta tentando morrer!- James grita de volta pra ouvirem acima dos rugidos.
- Dylan! Sai logo daí!- Áurea grita desesperada.
Mas o príncipe não para, pelo contrário, continua indo cada vez mais rápido em direção a criatura enquanto todos apenas olhavam com medo.(...)
Horas antes:
- Por que missões começam tão cedo?- Áurea boceja enquanto saiam do castelo.
- Quanto mais cedo sairmos melhor!- disse Jordan.
Eles caminham pra fora do enorme castelo de gelo onde sete cavalos brancos os esperavam, seus cascos eram azuis quase branco e suas crinas pareciam ser cristais de tão transparentes, já seus olhos eram de um azul vivo como o céu.- Uau! São os cavalos mais lindos que ja vi!- Avalon sorri acariciando a cabeça de um.
- São mágicos, os únicos animais que conseguem ir até o topo das montanhas!- Lynia deu de ombros subindo em Montanha.
Todos montam nos lindos cavalos brancos, e começam a trotar pra fora dos limites do castelo. Em fila eles acompanham Lynia, em direção as montanhas do reino.
A neve estava alta no solo dificultando até mesmo os passos dos cavalos, mas ainda sim era mais rápido. O céu estava em azul claro e sem nenhuma nuvem ou indício de tempestade, durante o caminho puderam ver diferentes animais como coelhos, raposas e até ursos mas nenhum deles deu idéia pros sete garanhões seguindo Montanha.
Longe o suficiente do castelo e da neve funda, finalmente puderam correr e acelerar aquela viajem. Como Lynia tinha dito, a magia dos cavalos os ajudou a correr pela neve sem derrapar ou afundar, com isso chegaram perto das montanhas mais rápido do que esperavam. Então pararam pra deixar os cavalos descansarem.- Tudo bem. Só precisamos subir a montanha agora!- disse Lynia.
- Qual delas?- Dylan pergunta olhando pra várias montanhas ao redor deles.
Lynia olhou as montanhas pensativa.- Aquela ali, é onde fica a caverna!- ela aponta pra montanha mais alta de todas.
Dylan olha pra enorme montanha e suspira desanimado.- Então vamos- Jordan monta no cavalo- temos que chegar no pé da montanha antes de anoitecer!
- Não deviamos forçar tanto os cavalos!- disse Selena.
- Bom, é melhor do que ter que lutar contra as criaturas noturnas!- Jordan da de ombros fazendo seu cavalo começar a andar.
- O argumento dele é bom!- Arroe diz e Selena cruza os braços- só tô dizendo!
- Não tô afim de lutar com monstros mais que o necessário!- Áurea da de ombros- vamos!
Logo todos trotavam juntos em direção a montanha, Selena murmurou algo sobre ser injunto com os cavalos mas também os seguiu. As montanhas iam se abrindo conforme se aproximavam, e o destino deles parecia cada vez mais longe.Já começava a entardecer e céu antes azul agora era tingido em um degrade de laranja e amarelo que iluminava a neve, finalmente tinham chegado no pé da montanha que era rodeado por grandes cristais azuis turquesa mas não dava pra ver o topo, a montanha era tão grande que passava das nuvens.
- Por que o cristal tinha que estar justo na maior montanha?- Dylan murmura desanimado.
- Vamos antes que algo...- Avalon nem pode terminar de falar quando foi interrompida por um rugido extremamente alto.
De trás de um dos enormes cristais surgiu um monstro com pele grossa negra, pelos brancos que desciam pelas costas, garras afiadas assim como os dentes andando sobre duas patas. Ele parou diante dos elementais e rugiu como um dinossauro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Guardiões: O Cristal Elemental
PertualanganCapa feita por Lady_Potato 2 Quatro reinos separados são unidos novamente por uma ameaça, agora todos os primogênitos irão atrás de uma solução para que a maldição não se complete. Mas o tempo não esta ao lado deles e quanto mais perto chegam do fin...