Reino do Gelo

536 52 43
                                    

Lynia.

Nem me lembro quando foi a última vez que vi esse branco frio e macio que tanto amo, sentir os ventos balançar meu cabelo e os pequenos flocos de neve cair sobre minha pele palida. A saudade do inverno eterno de Icegoldle era tão grande que não cabia no peito, no começo não me afastava de Montanha estando insegura por ter saído de casa, mas ao conhecer melhor todos me senti integrada, parte da família e não apenas a princesa caçula do gelo. Com eles pude conhecer muitos lados meus, pude ser a "coração frio" de James, fui a irmã mais nova de Avalon e cheguei a ser a conselheira de Arrow. São parte de mim agora, e embora eles não saibam estou melhor com eles do que antes, estou em casa.
E não estou pronta pra deixa- los.

Ao chegar aqui a fixa finalmente caiu de que estamos chegando ao fim, chegando no cristal. Mas e depois? Aprendi a depender deles com um tempo, rimos juntos e choramos juntos, não quero que isso acabe.
Por mais que meus pensamentos viagem em tudo que ja passamos, eu me mostrava diferente, corria pulando pela neve feito um filhote de rena que aprendeu a andar enquanto eles andavam atrás de mim com dificuldade pra pisar na neve fofa.

- Desse jeito só chegaremos no castelo depois que Kione dominar os reinos- James revira os olhos derretendo a neve em seus pés a cada passo.

- Isso se eu não morrer congelado até lá!- disse Dylan tremendo- morrer congelado é um péssimo jeito de morrer, queimado também...e tem afogado, nossa esse é triste!

- Para de falar jeitos que você pode morrer!- Avalon grita bufando.

- Não dá! Tô sofrendo um!- ele disse caminhando com dificuldade- ai meu Deus, tô convulsionando!

- Você não tá convulsionando, ta tremendo seu idiota!- James revira os olhos.
Arrow bufa.

- Será que não tem como acerelar essa caminhada?- ele reclama.
Então tive uma idéia.

- Ja sei! Podemos montar nas renas!- digo sorrindo como boba.

- Ahn...Não são pequenas demais pra nós?- Selena pergunta.

- Ah não! Me refiro à aquelas que são o símbolo do reino do gelo, são diferentes das outras- dou de ombros- vai ser legal!
Então me viro pras árvores e assobio, o som bate nas árvores e fica mais alto. Não demora muito para ouvirmos som de cascos batendo na neve, vejo uma fileira de chifres desviar das árvores e logo a imagem da manada aparece na nossa frente. Um enorme macho se aproxima, ele era o único que tinha a pelagem em duas cores, branco e cinza, seu pelo longo descia sobre as longas patas cobrindo um pouco dos cascos, na cabeça um par de chifres enormes e olhos ambar me encarando.

- Oi Degrade, que saudade!- sorrio e ele abaixa sua cabeça para eu acariciar.

- O nome dele é Degrade?- Áurea ergue uma sobrancelha.

- Não de verdade- dou de ombros- mas como não sei seus nomes, então dei!

- Espera ai! Vamos ter que montar neles?- James pergunta e da uma risada- não obrigado, prefiro andar!

- Então vai sozinho, eu quero montar neles- Avalon deu de ombros.
James a olhou fingindo uma carinha triste.

- Vai me abandonar assim?!- ele diz dramático e rimos.

- Vamos James!- o chamo- eles são grandes mas são mansos, garanto!
Ele suspira balançando a cabeça.

- Ta bom, vamos!- diz e sorrio.
Assim que ele disse isso oito renas se separaram do grupo e vieram até nós, somente machos pois as fêmeas tinham que continuar na proteção da manada.

- Certo, aqui temos Casco de Vento, Chifre Quebrado, Penugem, Roncador, Avalanche, Cinzento, Sombra e Zéfiro- apresento as renas- podem escolher!

Guardiões: O Cristal ElementalOnde histórias criam vida. Descubra agora