*Clipe na mídia, cliquem em cima para assistir. 😘
Toda aquela conversa de ontem com Archie me fez sonhar com ela essa noite. No sonho eu vi alguns momentos que passamos juntos, mas também alguns em que ela estava muito triste, parecia querer se jogar de uma ponte.
Acordei meio assustado, foi tudo muito real... Como se aquilo realmente tivesse acontecido.
Tem sido muito difícil ficar longe dela, das suas risadas, das conversas, enfim... Da presença dela.
Talvez, e só talvez eu pudesse ser amigo dela. Talvez ou só talvez eu consiga estar perto dela sem sofrer.
Isso provavelmente é melhor do que ficar afastado, isso já estava estranho.
Graças a Deus hoje é sábado e não tem aula, eu posso fazer hora na cama já que só tenho futebol mais tarde.Fico mais um tempo deitado, mas o ronco do meu estômago me obrigou a levantar. Estou morrendo de fome!
Lavo meu rosto e desço pra tomar café, encontro meu pai fazendo panquecas.— Bom dia pai.
— Eiii, bom dia garoto, você parece mais disposto.
— Sim pai, já estou melhor.
— Talvez agora queira conversar?Eu respirei fundo, bom já era hora de me abrir com meu pai. Muito tempo já havia passado e eu não sou mais como um bebê chorão.
É engraçado como sempre conversamos na hora de comer.
— Então... Como você já deve imaginar o meu namoro com Rae terminou.
— Sim, eu imaginei que fosse isso. Ela nunca mais veio aqui ouvir algumas músicas e conversar comigo. Mas o que houve? Porque terminaram?
— Foi ela quem terminou.
Fiquei triste com a lembrança, mas já consigo não ficar chorando feito uma garota.
— Posso perguntar o por quê?
— Ela disse que queria que fôssemos somente amigos, mais nenhuma explicação.
— Talvez ela estava confusa filho, que bom que salvaram a amizade, vocês são tão íntimos como se um completasse o outro. Com certeza com o tempo ela vai estar mais segura e voltar pra você.
— Eu não aceitei ser amigo dela pai, eu não conseguia entende? Digo... Como eu poderia pai? Depois de tudo que aconteceu simplesmente fingir que eu não sentia nada? Você sabe que eu sinto, sinto desde quando conheci ela.
— Filho, essa foi a pior burrice que você já fez na vida. Se ela tinha alguma dúvida você deu a certeza a ela.
— Como assim?
— Filho, as garotas são confusas e cheias de dúvidas. Ainda mais em relação a homens e relacionamentos, se ela tinha alguma dúvida de que você gostava dela, não aceitar ser amigo dela somente confirmou que você não sentia o que dizia entende? Se sentisse não ia querer se afastar.
— Pai, pelo contrário! Por eu sentir que não podia ficar perto dela, eu louco pra abraçar e beijar ela e tendo que ser um amigo de merda?
— Finn, o primeiro passo pra um relacionamento dar certo é sermos amigos dos nossos parceiros, apoiar no que precisem. Isso é amar de verdade. A necessidade de tocar é apenas paixão, um completa o outro... Mas no fim somente o amor verdadeiro sobrevive.Mas que merda, meu pai virou filósofo também. Se ele fizesse um bico nas várias carreiras que ele demonstra quando conversamos com toda a certeza já estaríamos milionários.
O foda é que ele está geralmente certo.
— Pai, posso te perguntar uma coisa?
— Claro, o que é?
— O que você acha da Rae?
— Ela é uma garota incrível, eu adoro ela. Já te falei isso várias vezes.
— Não pai, quero dizer.... Você acha ela bonita? Porque pra mim ela é linda, mas ontem Archie me falou que algumas pessoas no colégio não pensam assim e falaram mal dela. Falam que eu sou o garoto mais bonito do colégio e não deveria estar com ela... que ela é feia por ser gordinha.Eu continuei falando.
— Quero dizer, eu sei que ela é gordinha e qual o problema nisso? Ela deixaria de ser linda só porque não tem o corpo parecido com a maioria?!
— Filho, eu acho ela linda! E sim, ela é gordinha, mas ela foi a única de todas as suas namoradas que realmente fez você feliz. Ela trouxe o melhor de você, fez você mostrar quem realmente você é... Te fez sorrir como eu nunca tinha visto.
— E sofrer como nunca também....
— O amor pode ser cruel ás vezes filho, mas a gente não pode ter medo de vivê-lo. Se eu fosse você voltaria a ser amigo dela.Meu pai sempre sabia a coisa certa a dizer.
— Obrigada por sempre me ajudar pai, você sempre diz a coisa certa.
— Esse é o meu papel, eu sei que sou demais!
Tão humilde ele.
— Você com certeza é...
Depois de tomar meu café eu fui pro futebol, o treino se estendeu até o meio da tarde. Quando fomos ao vestiário, meu colega de time Richard veio conversar comigo.
— E aí Finn, ainda está com a garota que vinha no campo te ver?Mas o que? Pra que ele queria saber isso?
— Não, não estamos mais juntos. Porque Richie?
— Cara, eu queria te pedir um favor.
— O que seria?
— Então, eu tenho um encontro na próxima sexta com uma garota, mas ela disse que só vai se poder levar a amiga dela. Por favor cara, quebra essa pra mim? Você pode ir junto pra distrair a garota enquanto eu fico com ela?
— Você só pode estar de brincadeira Richie! Não estou no clima pra encontros.
— Se você está solteiro qual o problema? Não precisa ficar com ela, só fica conversando, só pra ela não atrapalhar meu esquema. Por favor Finn.
— Richie eu vou pensar e te falo depois ok? Acabamos de terminar sabe, eu acho que ainda é estranho.
— Há quanto tempo terminaram?
— Há 1 mês...
— Então não é errado companheiro, ainda mais se você irá apenas conversar com a garota.
Eu pensei muito, bem...eu não preciso beijar ela, posso apenas fazer o favor pro cara.
— Tudo bem, mas eu não vou ficar com ninguém.
— Beleza cara, obrigada. Você me salvou!Depois de Richie saiu eu fui pra casa, tomei um banho e deitei um pouco no sofá antes de ir pro pub.
Eu ando parecendo um velho que só fica em casa assistindo filme. E que ninguém saiba que alguns são de romance clichê.
Jesus!!!!!!
Depois das 18:00 eu decido ir tomar uma gelada no pub, assim que chego vejo todos na mesa de sempre, menos Rae.
— Olha só quem resolveu dar o ar da graça! — Chop gritou assim que me viu.
Cumprimentei todos, Chloe veio me dando beijo no rosto perto demais da minha boca devo dizer.
Só me faltava essa, ela está em cima de mim denovo.
Nós ficamos lá conversando e bebendo, mas nada era igual. Tenho certeza que todos sentiam a falta da Rae ali.
— É estranho sem ela aqui, não tem graça. — Izzy disse com o olhar triste.
Todos olharam pra Izzy e depois pra mim, querendo dizer pra ela não falar de Rae por minha causa.
— Sim Izzy, é uma droga não ter ela na gangue. — Eu respondi fazendo todos me olharem espantados.
— Se você sente falta de ser amigo dela Finn, apenas diga a ela. Ela não está aqui porque você disse que não queria a amizade dela, então ela simplesmente se afastou pra você não ficar ainda mais chateado. — Izzy simplesmente despejou as palavras em mim, o que fez todos olharem ainda mais chocados.
— Você está certa Izzy. — Respondi fraco, mas sabendo que a culpa disso era minha, eu que era uma criança idiota que não suportava não ser namorado dela.
— Bem, se tudo está esclarecido, vamos apenas beber e ficar chapados! — Graças a Deus por Chop, sempre quebrando o clima pesado.Ficamos bebendo a noite toda, realmente ficamos chapados como Chop sugeriu.
Era bom passar um tempo com meus amigos, mas eu preciso consertar as coisas com Rae. Ela era a alma da gangue!
Mais tarde, mal entrei em casa e já subi pro meu quarto. Deitei na minha cama.
— Bom, é hora de limpar toda essa merda. — Disse pra mim mesmo já caindo no sono.
Desmaiei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Mad Fat Diary Aos Olhos de Finn Tp. 2
FanfictionFinn acaba de descobrir toda a verdade sobre Rae, e finalmente decide declarar tudo o que sente para ela. O relacionamento dos dois começa a se desenvolver, porém nada irá sair como ele planejou. Em meio a segredos, meias palavras e inseguranças, el...