Adrien encarava a vista da janela do seu quarto em silêncio. Plagg voou até ele, segurando um pedaço de queijo, já impaciente.
- No que você tanto pensa?
- No que aconteceu mais cedo.
- Ah sim, com aquela garota. – o kwami revirou os olhos pelo drama desnecessário.
- Acha que eu fiz certo em dizer que somos só amigos? – virou na direção dele – Tipo, ela ia me beijar e eu... Pensei na Ladybug na hora. Só que a Ladybug não quer nada comigo e ela já deixou isso bem claro.
- Eu acho que você é burro. – disse no impulso.
- O que disse? – bom, agora que já tinha dito, continuaria a sua linha de raciocínio.
- Você só fica preso à esse amor pela Ladybug, mas mesmo que ela gostasse de você, como acha que isso funcionaria?
- Como assim?
- Vocês não podem saber as identidades um do outro. – explicou o óbvio – Pelo que eu me lembro e pelo que eu li na internet, namoro com segredos não são saudáveis.
- Internet? Você usou a internet?
- O ponto não é esse. O ponto é que vocês até poderiam dizer que estão namorando. Mas vocês não seriam namorados. – Adrien fez uma expressão confusa – E sim, dois heróis que se beijam. Porque só vão se ver durante as batalhas e patrulhas. E nas suas vidas pessoais, ninguém vai poder saber que estão envolvidos um com o outro. – o loiro suspirou, nunca tinha parado pra pensar nisso. – Esconderiam segredos dos seus amigos, familiares e de vocês mesmos.
- Mas se a Ladybug me amasse, não acha que ela revelaria a identidade dela? – perguntou com a voz baixa.
- A revelação das identidades não é uma questão de amor, Adrien. É uma questão de segurança e estratégia. – Plagg na verdade nem ligava para isso, mas ele e Tikki tinham conversado tanto sobre o assunto nos horários livres, que ele sabia e entendia o ponto de vista dela.
- Entendi. – suspirou novamente – Então eu fiz burrada em ter dispensado a Kagami, não fiz?
- Depende. Você gosta dessa garota?
- Acho que sim.
- Eu acho que não. – o loiro olhou para o kwami sem entender – Tá, ela é legal, bonita e vocês têm algumas coisas em comum. Mas você a conhece? O que sabe dela?
- Bom, a Kagami faz esgrima e é... Mais velha.
- E?
- Ok, tem razão. Eu não sei muito sobre ela.
- Pois então. – concordou de boca cheia, mastigando o queijo – Na minha opinião, se quer seguir em frente, procure conhecer ela. Ou procure por alguém que você já conheça. – Plagg disse com um tom levemente sugestivo.
Outra coisa que as conversas com Tikki fizeram ele entender, é que os seus portadores se amavam, mas de maneira inusitada. Não custava dar um empurrãozinho em Adrien. Até porque, Marinette era filha do melhor padeiro da cidade. Seria um sonho para Plagg que os dois namorassem.
Tikki era tão sortuda.
- Tipo... A Marinette? – foi a primeira pessoa que veio em sua mente. Deu um sorrisinho discreto ao lembrar dela com os cabelos soltos mais cedo.
- É. Talvez. Você que sabe. – falou rápido. Não querendo parecer suspeito.
Antes que pudesse dizer mais alguma coisa, seu celular tocou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
What If: Battle Of The Miraculous
FanfictionHawk Moth agora tem a caixa com os Miraculous, Mestre Fu está desaparecido e Marinette está com seu coração despedaçado, por finalmente abrir mão do seu amor por Adrien. O caos reina em Paris com o surgimento de duas novas vilãs usando Miraculous...