Marinette respirou fundo, criando coragem para dizer o que sentia para Adrien. Não podia ficar mais tempo em silêncio encarando a xícara.
- Eu gosto de você. – disse rápido, fazendo o garoto parar o movimento que fazia, levando a xícara de café até a boca.
- Como é que é?
- Eu gosto de você, assim como você gosta da Ladybug. – explicou rapidamente. – O garoto que eu disse que sou apaixonada, é você. Só que como Adrien.
- Wow!
- Pois é, irônico. – pigarreou – E eu definitivamente entendo o momento que você está passando e não quero que pense sobre nós agora...
- Por que eu não pensaria sobre nós? – Marinette o encarou e Adrien colocou a sua mão sobre a dela na mesa – Eu te amo e você me ama.
- Não é tão simples assim, Adrien. – a azulada retirou a sua mão, encarando o café – As coisas nunca foram verdadeiras entre nós. Só descobrimos agora quem somos de verdade e eu acho que vai levar tempo até que a gente se acostume com isso. – ele suspirou.
- Tem razão, é um pouco chocante. Mas...
- Eu preciso me conhecer melhor. – o cortou – E acredito que você também. Com o fim dessa batalha, nos libertamos de algumas amarras e agora, querendo ou não, a gente amadureceu. Precisamos nos conhecer melhor antes de tentar algo.
- Eu entendo. – o loiro assentiu e encarou a vista da janela.
- Mas isso não quer dizer que, futuramente, não haja algo. – ele sorriu.
- Eu espero que sim, porque eu realmente gosto de você, Marinette.
- Eu também gosto de você, Adrien. – sorriram um para o outro.
- E o que faremos sobre nós? Sabe, como Ladybug e Chat Noir?
- Eu pretendo continuar em atividade. Hawk Moth não era a única ameaça em Paris. E você?
- Também. Mas vou precisar de um tempo.
- Entendo, afinal também vou precisar. Muitas coisas aconteceram, preciso me estabilizar primeiro. E se você precisar de mim, mesmo que eu não esteja disponível como Ladybug, eu sempre vou estar como Marinette.
- Digo o mesmo, my lady.
***
Marinette encarou a caixa dos Miraculous, deixada por Fu na sua casa, se perguntando se seria capaz de ser uma grande Guardiã, assim como seu Mestre tinha sido.
- Você consegue. – Tikki disse, parecendo ter lido os seus pensamentos.
- Acha mesmo?
- Sim. Você é a melhor Ladybug que eu já tive o prazer de servir, tenho certeza que será uma Guardiã incrível. – Marinette sorriu, segurando a kwami nas mãos e a levando de encontro a sua bochecha.
- Obrigada, Tikki. Você é melhor kwami do mundo.
Podia não ter certeza que seria a melhor Guardiã, mas Tikki confiava nela, assim como Adrien e Alya. Com isso, tinha a certeza que faria todo o possível para fazer um bom trabalho, tanto como Guardiã, quanto como a portadora do Miraculous da criação.
***
- Você está bem? A sua tia está cuidado bem de você? Está indo pra escola? – Gabriel questionou com um tom preocupado, fazendo Adrien se surpreender, já que nunca viu seu pai falar daquele jeito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
What If: Battle Of The Miraculous
FanfictionHawk Moth agora tem a caixa com os Miraculous, Mestre Fu está desaparecido e Marinette está com seu coração despedaçado, por finalmente abrir mão do seu amor por Adrien. O caos reina em Paris com o surgimento de duas novas vilãs usando Miraculous...