Carlos João
Medo.
A única coisa que sentir ao ver o corpo da Marcia desacordado em meus braços.
Se alguém me perguntar como cheguei ao hospital, não vou saber responder. Tento me lembrar como foi o percurso e ele está em branco.
Agora estamos a caminho para casa, todos estão em silêncio, também poderá falar algo depois da intimação que o João deu.
Suas palavras foram essas: Márcia ficará em meu quarto, pois lá terá tudo para seu bem estar, eu ficarei essa semana em casa. Farei as refeições no dia, Carlos irá para o curso trazer todo o material que será repassado a Márcia, e o mais importante descobrir o que a fez desmaiar, pois a anemia não foi a responsável total pelo desmaio, Fernanda ajudará no banho ou leva-la ao banheiro.
E por experiência própria, ir contra um intimato de João é quase pedir a morte, pois meu irmão sabe muito bem fazer um inferno na vida de qualquer cidadão.
°°°°°°
Dois dias.
Se passaram dois dias, e a a casa está de pernas por ar. Porquê o João resolveu fazer uma obra aqui. Ele começou a fazer o quarto do bebê.
Sim, o quarto do meu filho já esta sendo montado, paredes foram postas ao chão, paredes foram levantas, o banheiro foi reformado onde ficava a pia de cuba simples, agora têm uma bancada de granizo branca onde a Márcia ou outra pessoa possa trocar as fraldas ou tirar a roupa do bebê.
Na parte do sanitário ficou a mesma coisa, João só mandou trocar a cerâmica pondo no lugar uma mais segura e de alta qualidade, palavras do meu irmão.
Já no chuveiro foi onde teve mais mudança, porquê o espaço foi aumentado, dando para por a banheira do neném e ficar até duas pessoas dentro do box. De volta ao quarto temos uma parede onde ficará o guarda roupa embutido de seis portas, uma comoda com trocador, o berço que irá virar cama depois, uma poltrona para amamentar já tem seus espaços programados. E os móveis já foram encomendados. Todos de cores neutras.
As paredes que foram levantadas e as que ficaram foram pintadas de branco e amarelo claro, que pode ser pintadas de outra cor quando descobrirmos o sexo do bebê.
O mais impressionante da reforma, foi a rapidez. Também poderá ter duas equipes trabalhando dia e noite, a primeira equipe chegava as oito da manhã e ia embora as dezessete horas, já a segunda chegava as dezenove e ia embora as seis da manhã, assim davam um tempinho para as paredes secarem e um tempinho para os moradores da casa também.
°°°°°°°
Essa semana foi e está sendo a mais estranha e estressante, pois o João gritava ordens de cá para lá, mandava e desmandava em todos que estavam em casa.
Além de tentar descobrir o que as meninas falaram à Márcia e trazer o material das aulas, fiquei responsável pelos descongelamentos das marmitas, tanto as minhas quanto a da Fernanda e do João, e dos operários que estavam aqui. Arrumava a mesa e lavava toda a louça suja após cada refeição.
João fez como o prometido cozinhando todos esses setes dias comidas frescas e ricas em ferro, assim ajudando a controlar a anemia da Márcia.
Falando nela, agora estamos estudando química, especificamente a tabela periódica. Eu estou sentando na mesa de estudos e ela sentada na cama com o cadernos e livros em volta já na tv, que foi colocada à pouco dias aqui, passa video aulas sobre o tema.
Essa virou a rotina.
°•°•°•°•°•°
Márcia Patricia
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Mãe do meu Sobrinho
RomanceSinopse e elenco disponíveis. Postagens iniciadas e atualizações de novos capítulos nas sextas ...