Capítulo 52 - Conspiração do Parlamento Divino

26 2 0
                                    


Um pouco de tempo após o anúncio do Rei Shinra.
Apesar de ser tarde na noite, uma longa fila dos habitantes da cidade se esticava até o portão norte. Shinra estava observando ela através do Espelho Divino. Este espelho era um aparelho especial que foi construído no centro dos Salões Divinos e permitia que seu usuário olhasse pela distância.

Era dito que este espelho foi criado por um Deus Maligno ancião. Ele tinha o poder de mostrar qualquer lugar dentro de Patrucia Nost ou seus arredores pelo ponto de vista de um pássaro. Ele podia praticamente ser usado para rastrear os movimentos de qualquer um dentro da área efetiva do espelho.
A razão pela qual a cooperação entre os diferentes esquadrões de cavaleiros do poder militar de Nossentes ser tão bom era por causa deste espelho.

O alcance aproximado de que o espelho podia ser usado era na cidade em si e na distância de cerca de meio dia de viagem com uma carruagem ao redor dela. Logo alguém podia ver a área inteira até a borda da floresta em grande detalhe. O espelho era a razão pela qual as corps de cavaleiros de Nossentes se tornaram extremamente fracas assim que eles entraram na floresta.

Atualmente, Gazzeta ocupou dois portões e a torre central. Incluindo as forças invasoras que tomaram a torre, a cavalaria que correu pelos portões e os espiões, previamente enviados na cidade, a força militar de Gazzeta numerava levemente menos do que oitocentas pessoas. Esta força não era o suficiente para completamente ocupar uma cidade como Patrucia Nost, contudo reforços já estavam a caminho.
Ocupados por uma nação dos artless, usuários de artes divinas não tinham ideia do que esperar de seus ocupantes. Então o povo da cidade começou a fugir para as cidades próximas antes que o exército de Gazzeta chegasse.

Atualmente as forças de Gazzeta estavam encarando os cavaleiros de Nossentes que haviam tomado uma formação defensiva próximo da torre central. Era problemático impedir o povo da cidade de fugir deste jeito. Contudo, menos pessoas significaria menos problema após a ocupação, então Shinra nem se incomodou em parar as pessoas fugindo.
Com isto, o problema após ocupar a cidade foi reduzido ao mínimo. O preço por isso eram os membros restantes do Parlamento Divino. Eles tinham certamente se misturado entre os refugiados, e escaparam dos que seriam seus captores.

“Nós só fomos capazes de capturar um membro do Parlamento Divino, contudo nós ao menos conseguimos alguém influente…” (Golimar)

“Seria problemático se os membros restantes fugissem para outro país e estabelecessem um governo em exílio…” (Teodoro)

Pensando sobre os países que acreditavam na mesma religião que Nossentes, Fonclanc era o primeiro país que veio em mente.
Trent Rietta era um país que era antagonístico com Gazzeta, contudo ele não tinha poder militar para se falar. Apesar de Blue Garden também acreditar na mesma religião, ele não aprova do sistema de casta, logo os ministros do Parlamento Divino eram improváveis de achar refúgio ali.

“E quanto o paradeiro do Deus Maligno?” (Jão)

“Infelizmente, nós fomos incapazes de marcar ele.” (Zé)

Eles confirmaram que os embaixadores de Fonclanc haviam escapado com os refugiados através de uma rota separada.
O grupo dos embaixadores havia embarcado numa carruagem simples que então se dirigiu até a parede nordeste. Os homens de Shinra só foram capazes de notar que eles usaram algum tipo especial de túnel para passar pela parede protetiva.
O túnel em si já se foi, mas os soldados foram capazes de confirmar várias pegadas e marcas de carruagem nos dois lados da parede que parecia como se aquelas pessoas passaram através da parede como se ela não estivesse ali.

World Customize Creator (WCC)  Onde histórias criam vida. Descubra agora