Quando nós tomamos consciência do "eu" e passamos a ver um lado diferente, que é o do outro, pode rolar até um estranhamento no começo, porém ao decorrer do tempo iremos perceber que a diversidade faz bem para as nossas relações.
Quando eu era criança até a pré adolescência eu queria que as pessoas tivessem a mesma opinião que a minha ou que fossem iguais a mim.
Hoje, depois de adulto, já não me agrada essa ideia.Eu tive um relacionamento que foi a primeira vez que eu me deparei com essa mudança em mim. O que eu falava a pessoa falava igual, usava minhas palavras e até o jeito de falar também. E isso me irritava tanto. A pessoa me defendia com unhas e dentes, cegamente. Eu não amadurecida muito naquela relação porque não tinha muita diversidade pra agregar na minha vida.
Eu fiz uma amiga que se assumiu lésbica e de um dia pro outro mudou radicalmente de aparência, pra mim aquilo foi um baita choque, mas foi algo bem diferente na minha vida, as músicas que ela curte eu não sou tão chegado, eu curto rock pesado e não combina nada com ela, apesar de pensarmos bastante semelhante ela vêm com uma perspectiva diferente da minha, e quando conversamos acabamos chegando num consenso. Isso sim agrega pra minha vida.Você tem amigos que concordam com tudo o que você diz? Isso pode fazer muito mal pra você.
Diversidade gera um equilíbrio na sociedade, no meu ponto de vista, nos dá a liberdade de escolher a qual grupo fazer parte e também a mudar de grupo quando quisermos.
Eu sou magro, já fiz Jiu Jitsu no meio de pessoas grandes e gordas.
Eu sou da periferia, já liderei adolescentes que são 2 vezes melhores de vida do que eu.
Eu sou novo, curto bater um papo com pessoas mais velhas, mas curto me divertir com pessoas mais novas.No intervalo da escola, na sala de aula, nos vários cursos que fiz eu SEMPRE ficava mudando de grupo, até tinha meus colegas fixos, mas era flexível para estar em qualquer outro grupo.
Ao entender que a diversidade é necessária para nossa vida, nós passamos a aceitar mais. Não estou incentivando a andar somente com quem discorda de você, ou fugir de pessoas que combinam com a sua pessoa. Sempre esteja aberto para relações que tragam inovação. Quando um amigo traz uma ideia diferente, pare e reflita sobre a perspectiva dele.
Por último: não espere essas relações chegarem até você, vá em busca delas. Busque saber sobre coisas que não são rotineiras na sua vida, estilos diferentes, músicas diferentes. Varie de vez em quando.
E você perceberá que a estranheza do diferente se tornará em admiração e/ou aceitação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aprendendo Amar
Non-FictionJá percebeu o quanto regredimos (como seres humanos) em nossa forma de nos relacionarmos? Somos individualistas socialmente e queremos ter uma sociedade em nossa individualidade. Invertemos valores a todo momento e nos importamos com coisa fúteis, d...