Ouço algumas pessoas dizerem que todo mundo é ruim até que se prove o contrário então todos devem se dar mal. É uma perspectiva muito pessimista. Realmente existe muitas pessoas ruins por aí que passa por nós e nem sabemos, mas nós temos autoconsciência e escolhemos como devemos agir.
Não digo pra sermos cegos inocentes, mas investir de deixar marcas boas nas pessoas, mesmo que elas sejam ruins.Um dia eu estava no hospital com a minha namorada e eu reconheci um moço que passou por nós, a primeira coisa que eu citei ao vê-lo foi algo que ele tinha feito que me marcou muito: ele havia me levado à praia quando eu estava desanimado com a vida. Aquilo ficou registrado na minha história com a imagem dele.
Lembro-me de outro dia que eu estava saturado de estresse do serviço, pressão da vida, frustrações no meu antigo relacionamento, com vários pensamentos de morte. E fiquei muito tempo reprimindo aquilo, segurando como se eu pudesse ser frio por muito tempo até que eu não aguentei... Esperei um amigo chegar e pedi "Você pode me dar um abraço?", e quando ele me abraçou eu chorei com toda a força que eu tinha. Ele virou pra mim e disse "sempre que você quiser mais abraços assim você pode e deve me pedir ok?" Eu me senti tão bem que hoje dou um valor enorme ao abraço, ao toque em sí, como uma forma de amor, carinho, cuidado, etc.
Ao aprender o quanto é importante e o quanto faz bem marcar positivamente as pessoas eu me esforço todo momento para que pessoas sejam marcadas através da minha vida. As vezes pode ser um gesto simples como também a conclusão de todo um processo demorado. Mas no final sempre vale a pena ter se esforçado.
Pode ser que se você analisar suas relações agora só consiga se lembrar de marcas negativas, de coisas ruins que aconteceram... reflita sobre isso, se esse tipo de lembrança faz você se sentir bem com as suas relações ou se sentir mal. Eu sei que o passado não pode ser alterado, mas o futuro sim, você quer continuar a ter e fazer marcas negativas ou quer mudar tudo isso?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aprendendo Amar
Non-FictionJá percebeu o quanto regredimos (como seres humanos) em nossa forma de nos relacionarmos? Somos individualistas socialmente e queremos ter uma sociedade em nossa individualidade. Invertemos valores a todo momento e nos importamos com coisa fúteis, d...