O outro lado do sexo 1

11 1 0
                                    


Os capítulos que escrevo não são totalmente voltados para um relacionamento conjugal, dá pra aplicar em outros tipos de relação social. Mas haverá também alguns capítulos como este em que o foco é uma relação mais íntima, ok?

Vamos lá.

A alguns dias atrás eu estava navegando no YouTube estudando, até que me cansei e resolvi ver videos aleatórios só pra tirar a matéria da minha mente. Foi quando eu entrei em um vídeo de uma moça assexual explicando o que e como era ser assexual e respondendo dúvidas dos inscritos (obs: ela é casada). Me bateu uma imensa curiosidade e fui assistir. E o que eu absorvi e extraí do vídeo dela para passar aqui é sobre um lado do sexo que não conhecemos. Essa moça é o tipo mais complexo de assexual, ela não sente 1 pingo de atração sexual, nem vontade, nem NADA por NINGUÉM! E ela descobriu isso enquanto namorava, ela já tinha namorado antes então achou estranho, não concluiu nada, mas conforme ela foi se relacionando com outras pessoas (não sei quantas foram) percebeu que o sentimento não mudava (ou pelo menos a falta do sentimento). Resumindo, ela se assumiu e casou com o namorado dela que acompanhou todo esse processo de aceitação e tudo mais. E se você está com dúvida, SIM, ela tem vida sexual ativa! E é aí que vem a bomba. Ela disse no vídeo que o marido dela sente atração sexual normalmente, sente prazer e tudo o que tem direito, mas que ela não sente nada, porém que sexo pra ela tem um outro significado: ela faz porque se sente amada, cuidada, protegida pelo seu marido, é uma demonstração de afeto, de carinho, de amor e mesmo sem sentir prazer ela faz e se sente bem fazendo.

Na hora que eu escutei aquilo eu pensei "Wow, que mulher madura!" enquanto a maioria esmagadora de nós transamos por prazer, satisfação, ela entendeu o real significado de "fazer amor".

Pensando nisso vim aqui falar um pouco sobre uma relação sexual que não é apresentada (comentada) nas mídias. A parte boa todos nós aprendemos desde moleque. Mas e o resto?
Transar não é somente ficar excitado fazendo os órgãos genitais receberem grande quantidade de sangue, a vagina se lubrificar e inchar, o pênis ficar ereto e enrijecido, aumento de adrenalina, endorfina, dopamina e serotonina pelo organismo, respiração intensa, batimentos cardíacos aumentados, finalmente a conjunção carnal repetida onde o pênis penetra o canal vaginal. Sexo perdeu o encanto lendo dessa forma né?

Nas novelas, séries e filmes parece algo tão fácil e simples de fazer. Então vou falar de algumas situações complicadas.

● Saúde emocional
"As feridas da alma nunca são curadas com sexo, comida ou poder, e sim com carinho, atenção e paz." - Roberto Shinyashiki
Acho que essa frase é auto explicativa. Sexo é uma consequência de amor, carinho, atração física, intimidade, prazer... Não ache que transar resolve seu vazio, sua mágoa, seu rancor, seu egoísmo, sua apatia, sua infidelidade, sua depressão.

● Não é tão simples pra começar
Tem hora e lugar pra ser feito, já começa por aí, mas para os jovens ansiosos que gostam de desafiar tudo e todos... Se forçar o amiguinho duro na amiguinha despreparada vai doer ou ao menos incomodar bastante, principalmente para a moça.
Tirar a roupa, vixi. Calça jeans é o terror, enrosca, você tropeça na calça por causa da pressa de tirar logo e faz barulho. E o sutiã que não abre parece um puzzle, mais fácil aqueles que abre pela frente, o que não é muito usado porque a facilidade de abrir é vantagem na hora da transa mas é desvantagem pra moça andar por aí, pois qualquer espirro e o danado abre sozinho.
Nem preciso comentar sobre bafo né? "Ah se eu tiver com bafo é só não abrir a boca e ficar em silêncio". Bela cena confortável, mó silêncio, o cara tentando encaixar o amiguinho na amiguinha que ambos resolveram não colaborar, parece até que combinaram não se encaixar.

● "Tenho nojinho"
Não transa, nem beija. Vira padre ou freira. Direto e reto kkkkkkk. Não to querendo dizer que transar é uma grande "nojentice", mas você ta tendo contato físico direto com outro organismo diferente do seu, mesmo com toda higiene possível ainda é um organismo estranho do seu.
Acontece de lamber toda e qualquer parte do corpo. Tu vai querer fazer umas gracinhas de beijar o pescoço ali atrás da orelha vai entrar cabelo na sua boca se a pessoa tiver cabelo grande. Brincos e acessórios podem enroscar e machucar (uma dica: já tira todos os acessórios antes de beijar). Boca na amiguinha, boca no amiguinho, pelo pubiano que acaba ficando na boca. Completa exposição visual do vizinho de trás né? "Ah é só fazer sempre de luz apagada" uma hora não vai dar pra fazer no escuro, eai? E mesmo que der, e se errar a mão ou a pontaria do amiguinho e acertar lá? Tem gente que não curte...

● Cansa
O corpo aquece, cês vão ficar suados. As pernas bambeiam, as vezes de prazer, as vezes de exaustão, as vezes por causa dos 2. A lubrificação as vezes dá uma pausa por causa do cansaço, e quando você perceber, estará raspando no seco e isso ARDE, tanto para a moça quanto para o rapaz.

● Camasutra
Posições novas ou arriscadas podem não dar certo, é possível lesões, pancadas, joelhada, cotovelada, dente com dente, osso no osso (para os casais magrinhos). Então dá pra ir com calma, mapeie o corpo da outra pessoa depois vai arriscando aos poucos, se você perceber que não dá, volta pra posição confortável. Vocês querem um momento íntimo ou fazer contorcionismo?

● Dói e sangra?
Realmente depende. Existe vários tipos de hímen com elasticidades diferentes. Pra uns é mais fácil romper, tanto que nem se sente nada. Outros é um longo processo, um pouco de desconforto, mas no final vale a pena. Pra quem sentiu dor por causa do tipo de hímen e não por outras causa sabe que realmente vale a pena aguentar até o final.
A questão do sangue... depende também, mas não é uma hemorragia não tá? Então não se assuste. Imagino que você moça preocupada com o sangramento do coito já menstrue... Então acho que será menos do que você imagina e/ou até nem sangre.

● Saúde do corpo e da mente
No sexo não existe essa de "seu corpo, corpo do outro", os 2 corpos se tornam 1 só. Então os 2 devem se cuidar, tanto um do outro quanto de si próprios.
Em algumas situações o seu parceiro pode possuir traumas, travas, dificuldades no ato sexual por algum motivo psicológico. Se a pessoa foi abusada, se já foi desrespeitada durante o ato por outro relacionamento, se tem baixa autoestima, se tem questões estéticas, problemas com a aparência do seu próprio corpo, enfim... Isso tudo influência. E um problema que eu gostaria de citado aqui é o vaginismo (não irei me aprofundar muito, mas basicamente o músculo da vagina se contrai involuntariamente fazendo a penetração se tornar dolorosa ao invés de prazerosa).

● Não espere ver anjo
Talvez não seja tão bonito visualmente quanto você imaginou, no caso homem é mais visual do que mulher. Mas para as mulheres também pode não ser do tamanho que você imaginou... NÃO IMPORTA. O canal vaginal mede de 10 a 15 cm e a média de um pênis brasileiro é de 10 a 14cm. Pode ser grosso, fino, pequeno ou grande. A intenção é os 2 terem prazer e não é somente com os órgãos genitais que se causa isso. Outra que se o amiguinho do cara for muito grande pode bater varias vezes no colo do útero o que vai causar uma dor nada legal podendo fazer a moça até ir para o hospital depois da transa. Na dúvida respeite o corpo do seu parceiro, não importa se for um parceiro só daquela noite.

Espero ter ajudado ou pelo menos informado. Claro que o público-alvo desse capítulo são as pessoas que nunca fizeram e estão curiosas. Mas espero mesmo ter ajudado como um todo, até quem tem vida ativa já. Não existe uma fórmula matemática pra transar, na hora vai acontecer, o corpo vai responder aos estímulos, basta vocês usarem a cabeça (de cima), se comunicarem da melhor forma para que tudo se encaixe como esperado.

Aprendendo AmarOnde histórias criam vida. Descubra agora