Será que você fazer tudo o que você bem quer contribui positivamente para as suas relações? Se elas quiserem o mesmo que você, tudo bem, mas acontece que cedo ou tarde as vontades iram divergir e então, você ainda fará o que você quer a risco de perder ou estragar a relação?
No meu aniversário de 20 anos eu decidi fazer uma coisa inédita (pra mim), era um teste. Foi o primeiro aniversário que eu banquei sozinho, aproveitei para selecionar 1 por 1 dos meus amigos ou pessoas próximas que estariam lá, obviamente deixando outras pessoas de fora propositalmente. Eu tinha 2 objetivos: Ser independente pra organizar a minha festa e me valorizar sem aceitar opiniões ou sugestões externas, e vê o que essa decisão iria causar nas minhas relações.
Eu fiz questão de fazer um convite individual para cada convidado dizendo o motivo de eu estar convidando-o para que qualquer outra pessoa que visse o convite tivesse a certeza de que eu convidei a dedo. Amigos não convidados até chegaram a comentar em forma de brincadeira "nossa Matheus nem me convidou" achando que eu tinha esquecido ou que eu ficaria constrangido e convidaria só porque a pessoa falou, mas eu respondi "eu sei" demonstrando que foi intencional. Eu gostei da festa, poderia ter mais pessoas, mas valeu a pena a experiência adquirida.
Quando você sempre faz o que você quer é bom para as pessoas que se encaixam na sua vontade mas ruim para as pessoas que não se encaixam, da mesma forma serve pra você pois a sensação não é muito boa quando você não se encaixa na vontade de alguém. Quando é pra fazer trabalho em grupo e as pessoas não te escolhem e o professor acaba por ter que te enfiar em grupo aleatório, quando seus amigos saem e não te chamam por determinarem que você não serviria para aquele rolê, quando você é a única pessoa que não passa na entrevista de emprego sendo que todas as outras pessoas não possuem muita diferença de você, e assim por diante.
Muitas vezes o melhor e mais saudável para a relação é abrir mão do que você quer. Você deve ter sim sua opiniões, seus gostos, suas vontades, mas não seja egoísta, não tenha um coração duro.
Eu já contei aqui no capítulo "Consciência do EU" sobre o dia que eu fui ao cinema com a minha namorada e eu queria assistir um filme de ação e ela queria um filme de terror e eu odeio gênero terror. Mas eu fui numa boa assistir o filme de terror, a gente poderia voltar outro dia ou até mesmo assistir o filme que eu tinha escolhido depois dos 10 primeiros minutos já iniciados, sem problema. Essa de fato era minha vontade, mas eu olhei pra ela e vi o sorriso em seu rosto, se fôssemos assistir terror ela ficaria feliz então eu optei pela vontade dela.
Na alimentação eu sou muito carnívoro e como muita fritura o que faz mal pra mim, mas a vontade dela é que eu coma salada e legumes e mesmo ela não estando por perto pra me vigiar eu como só porque eu considero a vontade dela tão importante quanto a minha.Será que alguns desentendimentos nas suas relações sejam porque você é birrento e não abre mão das suas vontades em hipótese alguma? Faça o teste, no começo é difícil mas depois melhora, até chegar ao nível de você brigar pra fazer a vontade dela e ela brigar pra fazer a sua vontade (já aconteceu isso comigo kkkkkk).
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aprendendo Amar
Non-FictionJá percebeu o quanto regredimos (como seres humanos) em nossa forma de nos relacionarmos? Somos individualistas socialmente e queremos ter uma sociedade em nossa individualidade. Invertemos valores a todo momento e nos importamos com coisa fúteis, d...