Pérolas

2 1 0
                                    

Existe um cometa periódico que é visível a olho nu do nosso planeta, mas ele apenas passa a cada 75 ou 76 anos. O fato de dele ser visível a olho nu já o faz especial, mas somando com o fato de que ele demora praticamente uma vida inteira pra passar outra vez faz disso tudo um momento muito raro. É quase impossível que uma pessoa veja ele passar 2 vezes durante a vida.

Contei sobre esse cometa para usar de comparação, de exemplo. O foco não é o cometa, mas a singularidade daquele momento. Quantos momentos assim nós perdemos por falta de atenção, por egoísmo, por besteira... E eu não serei hipócrita falando como se eu não perdesse momentos importantes por estar no celular ou ser caseiro demais, minha geração é assim e é muito difícil mudar isso, mas eu me atento para alguns momentos, paro tudo o que eu estou fazendo para dar a devida atenção. Quando estou eu e minha namorada, ela fica mais no celular do que eu. Eu apenas mexo no meu celular quando fico um pouco de lado excluído no ambiente. Mas se não fosse isso, eu pegaria meu celular somente na hora de ir embora.
As vezes a pessoa quer te mostrar algo, quer te dar alguma coisa, te fazer sentir algo mas sua atenção não está onde importa mais e você acaba perdendo o momento... Não tem como voltar atrás... Se você perder o nascimento de um filho, uma piada, uma queda engraçada, a primeira palavra da criança ou os primeiros passos, a formatura ou promoção para um cargo novo... Não adianta pensar "haverão próximas vezes" porque não é assim que as coisas funcionam. Se você pensar assim, todas as pérolas que a vida for te dar você não se atentará e sempre irá se preocupar com a próxima mas nunca com a presente até quando você cair em si sobre tantos momentos que você perdeu.
Olhe nos olhos, aproveite cada segundo do abraço, do beijo, do cafuné, ouça a respiração, pegue com firmeza, abra mão das distrações. Hoje em dia o celular vai com a gente pra todo lugar não vai doer se você ficar um pouco sem ele. Para de viver o mundo através de um aparelho virtual e viva o mundo que está ao seu redor.

Aprendendo AmarOnde histórias criam vida. Descubra agora