POV Claire
Flashback On
Estava em meu segundo ano de faculdade e ainda não podíamos atender pacientes, tínhamos muito o que aprender antes disso e aquela aula de reprodução assistida era uma dessas lições. Estávamos fazendo a disciplina junto com a turma de Biomedicina e minha dupla não era uma das melhores. O rapaz era atrapalhado, desconcentrado e muito displicente, tanto que eu chamei a atenção dele mais de uma vez enquanto ele fazia o ultrassom em mim, a parte prática daquela disciplina que poderia ser testada nos alunos já que o ultrassom não se demonstrava prejudicial para a saúde de ninguém. Ele definitivamente não tinha se transformado no meu amigo durante aquelas práticas, eu já estava com minha armadura de proteção tão fixa ao meu corpo que não abria a guarda pra mais ninguém dentro daquela universidade. Sua cara era de dúvida enquanto fazia o exame em mim e, assim que terminou, se levantou e se juntou à fila dos demais alunos, para toda a turma só tínhamos um laptop e meu colega demorou alguns minutos para que pudesse avaliar minhas imagens. Assim que chegou sua vez, ele chamou o professor Dunfey para fechar o diagnóstico e suas caras foram ficando mais e mais sérias, cochichos começaram a ser trocados com intensidade entre os dois até que os dois pares de olhos se fixaram intensamente em mim e, com muito pesar, o professor veio me dar a notícia mais devastadora e inesperada de todas. Além de não ter mais meus pais vivos ao meu lado, ele estava me dizendo que eu não poderia ter a minha própria família. Os exames mostravam que eu era completamente infértil e, mesmo que o professor tenha pedido para que eu refizesse o exame em um laboratório da confiança dele, além de exames complementares para conclusão do diagnóstico, eu não tive coragem de ter uma confirmação mais dilacerante do que tinha recebido naquele dia.
Flashback off
Mas agora eu estava ali, dentro do meu banheiro e sentada no vaso sanitário, duas semanas depois do meu primeiro enjoo e de um longo processo de negação, esperando impacientemente para ver se os dois traços vermelhos apareceriam naquele pequeno dispositivo branco ou não. E um misto de surpresa e angústia tomou conta do meu corpo quando eu tive a confirmação que eu realmente estava grávida, aquela possibilidade já tinha sido descartada da minha vida e eu não sabia o que sentir realmente. Nunca tinha deixado de usar camisinha com nenhum outro parceiro sexual a não ser Jamie e, mesmo assim, por achar que não teria a mínima possibilidade de engravidar, achei insano pensar em utilizar algum método contraceptivo, por mais que eu tivesse mentido para Jamie ao confirmar que eu utilizava hormônios mensalmente.
Depois da confirmação com o exame de sangue e a avaliação de todos os índices do Beta HCG, pelos meus cálculos deduzi que o bebê tinha sido feito durante nosso sexo de reconciliação no Congresso de Neurologia, e por um momento eu me perdi naqueles dias e na intensidade com que nossos corpos desejaram um ao outro depois do ciúme desmedido de Jamie. Mas a realidade chegou como um balde de água fria e me dei conta que eu estava grávida no pior momento possível para nós dois, e não sabia como dar a notícia para Jamie. Ser sua esposa e ter que esconder nossa relação tinha sido muito difícil para nós dois desde o primeiro dia, mas finalmente aquilo tinha sido introduzido com fluidez no nosso dia a dia e uma criança naquele momento só bagunçaria tudo, e perderíamos nosso emprego e nossa reputação por minha displicência. Todavia, nunca, em nenhum momento, pensaria em tirar o bebê, nem que o preço para isso fosse o meu emprego, e essa era uma escolha difícil de se tomar sozinha. Jamie ainda tinha mais um semestre inteiro dentro do hospital e eu nunca poderia destruir seus sonhos de ser finalmente um neurocirurgião, então eu fiquei algumas semanas me debatendo internamente para tentar achar uma saída que fosse o melhor para nós dois, mas acabei por não encontrar resposta alguma e me distanciando dele cada vez mais.
Todavia, a gota d'água foi quando eu cheguei em casa uma noite e Jamie tinha organizado todo o apartamento, o que era um milagre para um dia de semana, mas guardando também todos os livros que tinha separado para os complementos do projeto, além de um livro de reprodução assistida e fertilidade que eu estava lendo para tentar entender mais o que estava acontecendo comigo. Eu tentei por semanas encontrar uma saída para tudo, afinal eu tinha sido a culpada por não ter investigado mais o que tinha de errado comigo logo depois de ter descoberto sobre minha possível infertilidade, mas todas as cobranças que eu comecei a receber, em respostas às minhas próprias, me fez finalmente falar tudo o que estava acontecendo de uma só vez.
YOU ARE READING
A Proposta
FanfictionClaire Beauchamp é uma neurocirurgiã renomada em Boston. Chefe da cirurgia, é temida por todos que trabalham em sua equipe, aliás, um dos residentes que está nela é Jamie Fraser. Formado em Harvard, é um dos pupilos da Claire. Ele só queria colocar...