POV Claire
Notei seu semblante escurecer depois que ele me falou sobre o misterioso passeio, me dando um certo frio na espinha ao pensar nos motivos daquela cara tão séria. Mas, sabendo que ele não queria falar mais sobre aquilo, resolvi respeitar seu desejo. Terminamos de tomar café da manhã e fui pegar minha roupa no armário para me trocar, me direcionando para o banheiro como sempre fiz desde que chegara à Lallybroch. Mas fui interrompida por um escocês insaciável.
- Sassenach, - ele parou na minha frente, sorrindo travesso. - não precisa ficar tímida na minha frente, acho que nesses dois dias já memorizei cada detalhe do seu corpo... – me abraçou com desejo. - não que tenha sido o bastante, longe disso... – me beijou com intensidade, passando suas mãos por minhas costas e as pousando em minha bunda, a apertando de leve e me assustando brevemente.
- Jamie! – falei séria, mas acabei rindo junto com ele. – Não estou sendo tímida, só preciso de um pouco de privacidade, temos que manter um certo mistério entre a gente, não? Senão perde a graça...
- Não se preocupe Sassenach, você nunca irá perder a graça pra mim! – me beijou com carinho e fiquei sem palavras com o que ele disse, sentindo minhas bochechas queimarem em resposta. – Mas vou te dar privacidade, afinal sou um cavalheiro! Me encontre na porta dos fundos da cozinha, ok? – ele piscou para mim e então pude ver que ele não conseguia fazer isso muito bem, me fazendo rir. Ele tinha que ter algum defeito.
Nossa caminhada até o misterioso lugar foi feita em silêncio, e pude notar sua tensão aumentar conforme nos aproximávamos de um pequeno cemitério atrás da capela da propriedade. Minha espinha gelou novamente quando vi o nome WILLIAM gravado na lápide na frente da qual Jamie estava se sentando, e me assustei ao ver o quão novo ele faleceu, com apenas 18 anos. E o epitáfio era de cortar o coração: "Filho e irmão adorado, sempre ficará vivo em nossos corações."
Vi toda a vulnerabilidade no rosto do ruivo quando larguei sua mão, uma vulnerabilidade que me fez por um momento o enxergar como uma criança indefesa. Me sentei ao seu lado silenciosamente, sem largar mais a sua mão. E escutar tudo aquilo que ele me contou e não desmoronar em prantos foi uma das coisas mais difíceis da minha vida. Mas, quando vi que ele não conseguia mais segurar seus sentimentos, não pude deixar de abraçá-lo com toda a força que eu tinha em meu corpo. Ele me acomodou melhor em seu colo e chorou em meu peito, como se aquele choro estivesse represado por todos aqueles anos. Um choro que tinha tanta dor e tanta culpa que não tive outra alternativa a não ser o abraçar mais ainda na tentativa de fazê-lo se sentir seguro.
Tudo o que ele fez depois da morte do irmão tinha sido para lutar por Willie; lutar por pessoas que tinham passado pelo mesmo que ele; lutar por suas famílias que sofrem diariamente com situações como aquelas. E eu tinha roubado seu lindo projeto e utilizado das piores armas para tal.
- O projeto...o projeto que você desenvolveu foi por causa do Willie... – afirmei, ainda abismada por ter feito tal atrocidade.
- Sim...a medicina me escolheu muito antes da morte do Willie, mas a neurologia se tornou parte de mim no dia que vi meu irmão partir... – seu choro foi se acalmando enquanto olhava para mim.
- Eu sou um monstro, Jamie... – não conseguia fixar meus olhos nos dele, não me sentia merecedora daquela confiança que ele tinha depositado em mim.
- Não fala isso, Claire, não é verdade. – levantou meu rosto para fitá-lo, e eu instintivamente sorri tentando não chorar, secando suas lágrimas e recebendo um sorriso casto em retorno. - Você não poderia imaginar qual era minha inspiração, meu grande motivo. Era só mais um projeto e mais um aluno. - ele tentou sorrir novamente.
YOU ARE READING
A Proposta
FanficClaire Beauchamp é uma neurocirurgiã renomada em Boston. Chefe da cirurgia, é temida por todos que trabalham em sua equipe, aliás, um dos residentes que está nela é Jamie Fraser. Formado em Harvard, é um dos pupilos da Claire. Ele só queria colocar...