POV Claire
Logo depois que Jamie foi ajudar Ian, tomei um banho demorado enquanto pensava sobre tudo o que estava acontecendo na minha vida. Em uma semana tudo tinha mudado de lugar, e eu estava gostando muito daquela nova organização! A convivência com os Frasers se mostrava cada vez mais deliciosa, e senti que meus laços com Jenny tinham se aprofundado muito no dia anterior. A forma carinhosa que os pais de Jamie me tratavam me causava uma felicidade indescritível, como se eu fosse um pouco filha deles também.
Jamie se mostrou ser muito mais do que eu imaginava durante os dois anos que nos conhecíamos, por assim dizer. O sexo com ele tinha sido perfeito. Além de um excelente amante, eu sentia que o carinho que ele demonstrava por mim, a cada momento compartilhado, era tão verdadeiro quanto seu amor por seus pais e sua irmã. A relação com Jamie tinha realmente tomado um novo patamar, e, mesmo assustada, via verdade em seu olhar e em seus atos, o que me deixava preocupava e ao mesmo tempo confortável com todas aquelas mudanças.
Me arrumei e assim que encontrei Jenny e Ellen na sala de jantar me juntei a elas para o café da manhã e, assim que terminamos, fui convocada para ajudá-las a finalizar as lembrancinhas do casamento. O trabalho seria minucioso e numeroso, já que eram mais de 300 convidados confirmados para a festa. Jenny tinha planejado uma lembrança linda, era uma caixa de madeira, de muito bom gosto por sinal, com uma garrafa do whisky dos Frasers dentro, um pouco menor do que a original, e um copo com o logotipo gravado no vidro, o mesmo que eles tinham feito para outros itens do casamento. Para os que não gostavam de whisky, tinham produzido uma versão menor do vinho dos Frasers e uma taça acompanhando a decoração da festa.
Durante todo esse processo, a conversa entre nós três só se aprofundou, fazendo com que nossa ligação se tornasse mais forte ainda. Por um segundo um grande arrependimento passou por minha mente, pensando em tudo o que fiz para chegar até aquele momento, não me achando merecedora daquilo tudo e não achando justo enganá-los daquela forma. Certamente elas conseguiram enxergar minha tristeza, o que fez Ellen se pronunciar:
- Claire, querida... Tudo bem com você? Porque essa cara triste? Jamie fez alguma coisa?
- Não, Ellen, Jamie não fez nada de errado comigo! - pensei nas nossas últimas horas juntos, corando instantaneamente. - Na realidade você deve ficar muito tranquila, seu filho é uma pessoa muito boa e muito justa! Ele é um grande exemplo de ser humano, e vocês com certeza são os responsáveis por isso!
- Por mais que Jamie tenha saído ainda adolescente de casa - Jenny chegou perto de mim, sentando ao meu lado no sofá. - eu posso te assegurar Claire, ele nunca demonstrou estar tão feliz quanto agora, com você.
- Ele é uma grata surpresa para mim, não lembro de me sentir tão feliz na minha vida... - sorri para as duas, tentando conter o sorriso bobo que tinha aparecido em meu rosto.
O dia passou correndo, nós envolvidas com as decorações do casamento e os meninos circulando para todos os lados enquanto recebiam ordens de Jenny de tempos em tempos. Não vi Jamie durante todo o dia, e não imaginei que sentiria tanta falta da sua presença. Dos seus comentários engraçados e às vezes não muito oportunos; da sua risada que chegava até seus olhos, me fazendo sorrir junto, por qualquer motivo que fosse; do seu olhar profundo quando ele queria me dizer mais do que sua boca podia falar.
Tive poucos amores em minha vida. Alguns relacionamentos duraram por alguns anos, outros não passaram de alguns meses. Todas as relações que tive foram construídas com o passar do tempo e, naquele momento, na frente das mulheres da vida de Jamie, escutando as histórias de sua vida pelos olhos delas, me dei conta que o que eu tive com esses homens não passou de atração física, intelectual e só. Nada, nunca, poderia ser comparado com o que eu sentia por Jamie. Mesmo que eu não soubesse ainda o que era.
YOU ARE READING
A Proposta
FanfictionClaire Beauchamp é uma neurocirurgiã renomada em Boston. Chefe da cirurgia, é temida por todos que trabalham em sua equipe, aliás, um dos residentes que está nela é Jamie Fraser. Formado em Harvard, é um dos pupilos da Claire. Ele só queria colocar...