20º Capítulo

730 67 82
                                    

POV Claire

Desde o nosso retorno a Boston, não tínhamos discutido como seria a nossa volta para o hospital na quarta-feira, o tempo de descanso era tão curto entre tantos compromissos naqueles dois dias que achei melhor aproveitar cada pequeno momento entre nós, e acho que Jamie pensou o mesmo. E silenciosamente decidimos que nos preocuparíamos com as coisas quando elas finalmente chegassem.

Na manhã de quarta-feira acordei um pouco antes de Jamie. Estava muito cansada pois, desde a noite anterior, a ideia de precisar tirar a aliança tinha apertado o meu coração e obviamente não me deixado dormir com tranquilidade. Assim que sentei na cama, com os pés apoiados no chão, suspirei fundo e a tirei com certa dificuldade, colocando a joia dentro da sua caixa de veludo que estava sobre a mesa de cabeceira e a encarando por alguns instantes. Sabia que estava fazendo aquilo por nós dois, mas não deixava de sentir um grande pesar por não poder carregar o símbolo da nossa relação por onde quer que eu fosse. Não me dei conta que os minutos tinham passado tão rápido e acordei Jamie com um pouco de vigor depois dele não me escutar chamando pelo seu nome. Enfim fomos até a cozinha para tomar nosso café e permanecemos em completo silêncio, o dia que tínhamos evitado falar sobre finalmente tinha chegado e a preocupação estava estampada nos nossos rostos.

Fui antes de Jamie para o hospital, mas, de certa forma, tive que convencê-lo que não poderíamos ir juntos. Claro que ele entendeu, mas não sem antes fazer uma gracinha com os "benefícios" que os médicos contratados tinham perante os residentes, me deixando furiosa logo cedo. Só que não conseguia manter a minha revolta por muito tempo, suas brincadeiras eram cada vez mais esperadas por mim, então eu simplesmente me despedi com um sorriso e um beijo rápido em seus lábios. Sabia que sentiria muita falta de Jamie até conseguir estar com ele a sós novamente.

Cheguei ao hospital e a primeira coisa que fiz foi passar na sala do diretor Goldenberg. Ele era um senhor de meia-idade muito simpático e que tinha me ajudado muito desde minha chegada ao corpo de médicos daquele lugar, mas principalmente durante o período em que a imigração não largava do meu pé. No dia anterior eu já tinha recebido um documento provisório que me permitia ficar nos Estados Unidos pelos próximos 2 meses, e esse seria o tempo suficiente para que enfim casássemos e entrássemos com toda a documentação para o green card. O doutor Goldemberg ficou muito feliz em saber que estava tudo finalmente no seu devido lugar e ele não perderia sua "menina prodígio", como ele carinhosamente me chamava.

Depois de realizar a ronda da manhã com os residentes, me despedi silenciosamente de Jamie com um sorriso contido, voltando o mais rápido possível para minha sala já que tinha vários relatórios dos residentes e prontuários dos pacientes para me atualizar depois de tantos dias fora. Na metade da manhã já estava ansiosa por poder dividir um tempo do meu dia com Jamie, mas nosso "encontro" foi por água abaixo quando recebi um e-mail solicitando uma reunião emergencial com a diretoria para definir os últimos detalhes de todos os projetos que os médicos se envolveriam, inclusive o projeto do Jamie. Mandei uma mensagem simples e sem muitos floreios para meu noivo, o avisando que teríamos que desmarcar o almoço e explicando o motivo para tal. Eu sabia que ele ficaria ligeiramente triste, assim como eu, mas ali naquele hospital o trabalho sempre viria em primeiro lugar.

Mas ter tão logo a notícia de que finalmente poderíamos marcar nosso casamento foi tão ou melhor do que ver Jamie no meio da tarde. Eu estava sentada em minha cadeira, lendo um relatório de um paciente que tinha tido complicações durante a minha ausência e eu precisava saber se algo de errado tinha sido realizado ou não, e o que poderia fazer para reverter aquele caso. E, ao escutar batidas na porta, meu coração já sabia quem era.

- Sassenach!! Tenho uma ótima notícia!! – ele me disse com muita empolgação.

- E qual é? - sorri enquanto largava o arquivo dentro da gaveta. - Que você finalmente percebeu que sou mais responsável e não fico saindo no meio do expediente pra me encontrar com você? – ele pareceu desapontado e eu me levantei, inclinando meu corpo para ficar mais perto dele. – Fique sabendo que estou feliz em saber da sua irresponsabilidade... – beijei seus lábios com suavidade, sorrindo mais uma vez. – Estava com saudade...e estou parecendo uma adolescente!

A PropostaWhere stories live. Discover now